Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FlashBack

Ajuda com Projeto de SOM

Recommended Posts

Opa..!!!

Eae galera tudo bem ???

So novo aki nesse forum

e To querendo monta um projeto SPL no meu carro, comprei um Mille Economy.

E pra isso queria a ajuda, Opnioes, Sujestoes e Criticas de pessoas com uma infinita experiencia nisso, No Caso Vc's.

É o seguinte galera tenho isso aqui em casa.

Modulo Hurricane 4.120

Modulo Spirit SP5000

Kit 2 vias Selenium 5''

Par 6x9 Boomber 200Wrms

Par Cornetas D-200

Sub Bomber UpGrade 350Wrms D4

Tenho um Tampão que da pra usa no meu uno com furação par um par de 6x9.

e tenho uma caixa selada de 30L para sub de 12''.

Resumindo...

O que da utilizar aqui, para um projeto SPL ??

Tava Pensando em coloca o Kit 2 Vias na frente, os 6x9 no tampão e liga eles no Hurricane 4.120, e vende o resto.

e no mono pensei em compra um Bravox Uxp 12'' 500Wrms e um modulo HT600 ou T800.

O que vcs Achão ???

Falta algo no Stereo ?? no mono ??

e nesse caso teria que mandar faze uma caixa Dutada de 50L né ??

e se tiver como gostaria que vcs me informacem a bitola da fiação que devo utilizar,

a bateria do carro é de 45A, vai ter que trocar ??

Meu Player é um Pioneer deh-2280

Desdeja agradeço a ajuda de vc's.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, pode usar o que vc citou pra voz mesmo (kit,6x9 e hurricane), para grave o UXP é uma ótima pedida, o T800 vai tocar legal, agora sua alimentação está pouca, vc pode deixar a original de 45ah e colocar uma auxiliar de 100ah na mala. Pronto seu projeto vai ficar bacana.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa..!!!

Eae galera tudo bem ???

So novo aki nesse forum

e To querendo monta um projeto SPL no meu carro, comprei um Mille Economy.

E pra isso queria a ajuda, Opnioes, Sujestoes e Criticas de pessoas com uma infinita experiencia nisso, No Caso Vc's.

É o seguinte galera tenho isso aqui em casa.

Modulo Hurricane 4.120

Modulo Spirit SP5000

Kit 2 vias Selenium 5''

Par 6x9 Boomber 200Wrms

Par Cornetas D-200

Sub Bomber UpGrade 350Wrms D4

Tenho um Tampão que da pra usa no meu uno com furação par um par de 6x9.

e tenho uma caixa selada de 30L para sub de 12''.

Resumindo...

O que da utilizar aqui, para um projeto SPL ??

Tava Pensando em coloca o Kit 2 Vias na frente, os 6x9 no tampão e liga eles no Hurricane 4.120, e vende o resto.

e no mono pensei em compra um Bravox Uxp 12'' 500Wrms e um modulo HT600 ou T800.

O que vcs Achão ???

Falta algo no Stereo ?? no mono ??

e nesse caso teria que mandar faze uma caixa Dutada de 50L né ??

e se tiver como gostaria que vcs me informacem a bitola da fiação que devo utilizar,

a bateria do carro é de 45A, vai ter que trocar ??

Meu Player é um Pioneer deh-2280

Desdeja agradeço a ajuda de vc's.

entao amigo a ideia ta boa kit 2 vias na frente atras vc pode colocar seu 6x9 ou coaxial fmz fexo ai eu tenho uma outra ideia para vc tipo vc compra um amplificador digital de uns 1000 rms pra cima que fecha impedancia em 1 ohms ai vc pode colocar outro bomber upgrade de 350rms d4 e quando vc puder compra uns subwoofer mais parrudo q vc ja vai ter amplificador pra toca eles e bateria sempre e bom e cabemento de 25mm no minimo faz uma caixa dutada de 50 litros dutos de 4 polegada por uns 30 cm e seja feliz falow boa sorte :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

galera sou novo aqui....

to com um gol g5, 4 portas um kit 2 via bem basico so para nao ficar sem som...

estou pensando em montar um spl de dia a dia, e sei muito pouco

estou com 2 mil reais para investir....

oque voces acham desse som,

caixa dutada de 55L feita de mdf de 20mm

um sub magnum rex de 1500rms de 15pol(o novo 2010 total air)

Amplificador Digital Stetsom 1k5-h

cabos rca e etc bate os 2mil

meu aparelho de som é um x-plod 4x60w com usb,

voces podem me dizer se estarei rasgando dinheiro nesse "projeto",e com esse valor oque me aconselhariam..

des de ja grato

Compartilhar este post

Link para o post

coloca o kit 2 vias na frente, o 6x9 atrás, bateria se vc colocar uma auxiilar de 60Ah já tá bom pois não é "A SONZEIRA", um HT600 ou T800 pro UXP fica muito bom, o uxp é um ótimo sub tirando a feiura (espremedor de laranja ueahueahuea).A caixa dutada vai trazer mais SPL mais vai responder em menos frequencias, a selada o seu sub vai ficar mais "full range" vai responder melhor em mais frequencias mas não é tão forte quanto a dutada.Vai de gosto...

Compartilhar este post

Link para o post

entao amigo a ideia ta boa kit 2 vias na frente atras vc pode colocar seu 6x9 ou coaxial fmz fexo ai eu tenho uma outra ideia para vc tipo vc compra um amplificador digital de uns 1000 rms pra cima que fecha impedancia em 1 ohms ai vc pode colocar outro bomber upgrade de 350rms d4 e quando vc puder compra uns subwoofer mais parrudo q vc ja vai ter amplificador pra toca eles e bateria sempre e bom e cabemento de 25mm no minimo faz uma caixa dutada de 50 litros dutos de 4 polegada por uns 30 cm e seja feliz falow boa sorte :legal:

putz vei éssa é boa mesmooo!!!!

Mais tenho uma duvida, se eu pega otro D4, e um SD1000 Por exemplo, faz mal se eu ligar 4+4 ohns = 2 nos 2 subs e depoes liga 2+2ohns = 1 ohns ??? nao fica muito escadinha ??? de 8 pra 4 de 4 pra 2 de 2 pra 1 ??? tem algum problema ligar assim ???????

tava olhando tem SD1000.1 1000WRMS A 4OHNS, ACHO QUE ESSE É O MELHOR SERTO ??

LIGO AS BOBINAS EM SERIE PRA FICA CADA SUB A 8 OHNS DEPOES LIGO NO MODULO EM PARALELO PRA CAI A 4OHNS .... SERTO ???

Editado por FlashBack

Compartilhar este post

Link para o post

putz vei éssa é boa mesmooo!!!!

Mais tenho uma duvida, se eu pega otro D4, e um SD1000 Por exemplo, faz mal se eu ligar 4+4 ohns = 2 nos 2 subs e depoes liga 2+2ohns = 1 ohns ??? nao fica muito escadinha ??? de 8 pra 4 de 4 pra 2 de 2 pra 1 ??? tem algum problema ligar assim ???????

Que eu saiba não tem problema não cara, no meu set vai ser igual o esquema da impedancia []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

BRIGADÃO HEIM GALERA, VO FAZE ESSE ESQUEMA ENTÃO VO COLOCA 2 UPGRADE MESMO EM UMA CAIXA DUTADA COM 50L PRA CADA DUTO DE 4X24.

VLW MESMO HEIM GALERA..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...