Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rajjax

Opinião sobre possiveis caixas

Recommended Posts

Bom, meu set está o seguinte:

DXZ785 - Rodando ipod via usb com wavs

Mids do MB Quart PCE216 em door pods (somente posicionados, nada de "acustica" feita ainda)

Tweeters DLS Iridium 1i off axis em cima do painel

Modulo Estéreo Audio Art 140.4xe ligados cada canal separado pra tw L e R e mids L e R

Modulo Mono Lightning Audio 350.1

RCA's Monster 401xln(st) e 301xln(mono)

só escuto rock praticamente, meu carro é um sedan (porem o porta malas nao fica completamente isolado, o banco traseiro é o fundo do porta malas, ou seja, passa grave tranquilo)

continuo em seladas com uns 10,6L para cada 8w0 (como recomenda o manual) ou parto para dutada (por nao ter problema de tanto delay, devido ao tamanho do sub)?

Gostaria de experiencias sobre quem ja ouviu e tal

lembrando, nao vou ficar escutando cds de "teste" e sim rock! hehe =)

Muito obrigado galera

Abraços

=========================================================================================== ATUALIZAÇÂO ========================

Então, fui no winsd pra testar alguns volumes e tal... e NENHUM me agradou... em selada eu achei que ta descendo MUITO pouco e com SPL mto abaixo do que o meu 10w0 produz. Em dutada com uma resposta mto boa (plana e com bom spl por toda a faixa) mas um delay que eu acho exagerado (15ms @35hz)...

alguem me ajude? hehehe

Editado por Rajjax

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehehehe nossa, até teria espaço, mas no way, puta trampo hehe

e o porta malas do megane é enorme, então nao quero perder espaço justamente onde nao sobra tanto assim =)

Compartilhar este post

Link para o post

Ah saquei... é que no caso, a caixa é pequena, da pra fazer em fibra mesmo ali, e ficaria LINDO.

alem de que tem o ponto forte de o sub ficar dentro do carro, ou seja, se os caras abrir a mala pra levar estepe ou modulo, o preju é menor...

fica a dica

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhuma outra opinião/experiencia?

ta fraco o forum ein... meu deus...

Compartilhar este post

Link para o post

upppppp

Já tive um par desses subs e os utilizava em uma caixa selada de 12L, onde utilizei também

um par de 8w1v2.

Os 8w0 desciam menos e eram mais "secos".

Os 8W1v2 desciam mais e eram mais "macios", com um som bem mais agradavel, com maior SPL também.

No entanto, eles passavam longe de descer como um 10w0 ou 10w6 (um dos melhores que ja tive ate hj, com um excelente timbre).

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, sub não tem que descer tanto pra ouvir rock, baixo e bateria não tocam tão baixo. Precisa sim de um sub muito rápido e mid-bass bem acertado pro grave vir da frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, seria uma otima opção, o problema é: quem iria fazer uma LT dessas? nas marcenarias aqui de perto os caras cobram 300 reais pra fazer um cubo (uma selada)... imagina eu chegar com um projeto de um LT? vao cobrar 1000 reais...

e eu nao tenho habilidade (instrumentos e tempo) pra fazer uma por conta propria =/

alguem de sp c habilita? hehe

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

acreduti qye se voce montar o preojeto da caixa, e só levar num marceneiro, ele faça numa boa...

Colar as partes é mais facil, eu acho. Isso voce poderia fazer no fds e não levaria tanto tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...