Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Allysonn Araújo

Ajuda para montar meu som

Recommended Posts

Galera desculpa abrir outro tópico mais como minha pergunta estava na segunda pagina ninguém olho e ai vai...

Meu som é esse aki... é pequeno mais é meu e ta pago...

:vts

OgAAAJ48mYjf99i0mwhucko_GoPKAj_GHk5ugt9IKSfIWD7q8TYuSReRGOVEBmco89POZSdoVHqXeyvS1L3ryM66nuwAm1T1UB3H1dlS8c9JvnjOn_3SE5jjIhv9.jpg

Z16jdydi.jpg?ver=1281119663&sig=d1wv3e

 

Só que uma vez peguei uma caixa de um amigo emprestada e fiz uma ligação q fiko assim:

 

OgAAAPW_iFdNFqEvUCRBoNdEl3ZpkKuKqirBWEcvtd2JioF7ZbZ_4CgTUGa8qfrRMmZcQgA6QMChlGZC_BRHoyHHk0MAm1T1UOfdu1_FLw8-yJjsOiIZuKvApF-P.jpg

 

 

Pena que não tenho mais as fotos, mais por traz dessas caixas tinha:

Um DVD ligado a um som antigo de vinil que tem equalizador manual (ééééééé o novooooo)

nas duas saidas do som eram ligadas cada uma em uma potencia.

 

sendo a caixa de 12" ligados apenas os auto falantes(corneta e Twiter desligados)em Bridghe em uma Stetsom que tinha Croosouver.

 

E a caixa de 10' ligado tudo...

Alimentando os amplificadores era a Fonte da foto de cima...

 

Homeeee o tirinete de som foi grande qndo foi durmi escutava so o "bum bum bum bum" pertubaçao total...

 

Os auto falantes de 12' (se ñ me engano Selenium)eram d 350 Rms...

 

Queria saber a opinião de vocês, como o meu é apenas os de 10' queria a ajuda para montar um som mais potente que ajuda-se os 10' nos graves.

 

Obs.: não queria me desfazer dos falantes eles são da "familia" ja... :rever1:

E ahe oq eu faço pra turbinar esse som?

 

Ps.:Grana curta,sem exageros...

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As fotos não abriram =S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte.. como é trio, vou mover pra lá! A galera vai ajudar bem mais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande é o seguinte tava pensando em colocar 2 falante d 12' só pra melhorar o grave, esse ai e bom mais qndo se aumenta o som o grave qse q some...

Qnto ao dinheiro não queria gastar muito mais ai gnt ver...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ahe galera to com esse fone d 10" da Bravox Endurance será que da pra aproveitar o grave dele mesmo com o som pra fora? e assim resolver o problema de grave?

 

OgAAAHd-voT06w3dk9ptmiTARzqwzbVEEaMCVAZXWZUIJtD-vddTXLL4XLhZKkdGIosD0CHFWzEP_gm3TGTZbFW9GIoAm1T1UAacUt0yXtdvRAhH_593oWgO-kvc.jpg

 

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAJTgUoogZPcVCKvIfLIa3H0hZxxHGFlqMGLL1G_miKbrUC5jqJ92_CCoooCrqryGFZd0ww-3T61wbJiklGG8Q0EAm1T1UIsz_rnnCv8bmBpB1QYKBeonNEci.jpg

 

braços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não mesmo!

 

Endurance = interno...

 

...na pior das hipóteses, um som MISTO.. agora.. som externo puramente, não rola!

 

A não ser que faça uma air coupler pra ele! kkkkkkkkk (esquece essa ideia)

 

 

 

Sinceramente? VEnde ele e compra woofers! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. faz tempo q não uso msn!

 

Esse sub já foi recondicionado? Ou tá todo originalzinho?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com pra uma potencia usada de uns 250w ,e liga na caixa preta ,pronto ta ai o teu som de festa! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vheish... eu tava falando com um parceiro do forum e acho q ele foi recondicionado. pq n tm os plugs da outra bobina

ai fui no cara q vendeu e ele disse q tava com uma bobina de 4Ohm

pq?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com pra uma potencia usada de uns 250w ,e liga na caixa preta ,pronto ta ai o teu som de festa! :legal:

 

Só que,rodrigo, a minha é so a preta com vermelho a de 10' a outra era emprestada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não mesmo!

 

Endurance = interno...

 

...na pior das hipóteses, um som MISTO.. agora.. som externo puramente, não rola!

 

A não ser que faça uma air coupler pra ele! kkkkkkkkk (esquece essa ideia)

 

 

 

Sinceramente? VEnde ele e compra woofers! ;)

 

 

Ql woofer e modulo devo comprar para n ter q comprar mais drives?

manda as especificações e/ou marcas...

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vheish... eu tava falando com um parceiro do forum e acho q ele foi recondicionado. pq n tm os plugs da outra bobina

ai fui no cara q vendeu e ele disse q tava com uma bobina de 4Ohm

pq?

 

Pq se ele nunca foi reparado pode valer uma graninha boa!!!

 

Pergunta

 

Woofer é a mesma coisa de MIdBass?

 

 

Na teoria é! Mas na prática, woofer é mais usado pra som externo e midbass pra interno! Mas é a mesma coisa!

 

 

 

 

 

Quanto pretende gastar no som? Quer woofers de 10', 12' ou 15????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho dado uma olhada em uns equipamentos no www.diginet.com.br daqui de Natal. Tm algumas coisas que que dentro do possivel lá... vo ver se acho os links...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara a grande questão é quanto ao amplificador.

 

Pelo que entendi voce quér acrescentar dois falantes de 12" para som externo, só que precisará de amplificador também. Existem ótimos falantes a um baixo custo, mas antes tem que arrumar um modulozinho melhor para tocar.

 

Tipo se vc gastasse uns 400 dinheiros e pegasse por exemplo um power one, teu som iria mudar da água pro vinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara a grande questão é quanto ao amplificador.

 

Pelo que entendi voce quér acrescentar dois falantes de 12" para som externo, só que precisará de amplificador também. Existem ótimos falantes a um baixo custo, mas antes tem que arrumar um modulozinho melhor para tocar.

 

Tipo se vc gastasse uns 400 dinheiros e pegasse por exemplo um power one, teu som iria mudar da água pro vinho.

 

 

VC diz pra colocar nos de 12'?

 

Obrigado pela ajuda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou em tudo, teria que ver que falantes voce utiliza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...