Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Recommended Posts

Postado em

Boa noite!

Eu tenho um DD 1512 S4, tocado por um SD2000, e tá forte pra caramba, em caixa DD.

Faz pouco tempo que coloquei, o que gostei é que o sub toca firme, não distorcendo.

Em hiphop é absurdo, e sertanejo fica forte tambem.

Gostei, só vou ter que rever o stereo, pois o grave sobrepoem fácil. Para ficar parelho tenho que colocar o ganho do player no -10.

Postado em

So nao esquece que tb tenque gastar com bateria, Orginal no DD nen rola.

depende qual DD né hehehe um 312 mais um kit 2 vias basico basta umas de 70A se tiver bom alternador ou uma de90A sem auxiliar... é lógico q todo som mais pesado exije muita alimentação..

Postado em (editado)

acocelho a por mais bateria se for 2 DD é uma de 60 + outra de 150A , um MC de 4F + ou -.. é opcional, depende até das musicas q vão tokar, picos de consumo e por aí vai..não esqueça q tem o modulo do sterio q consome tb ainda mais por ser AB na maioria dos casos..

Editado por ((thytoin.))
Postado em (editado)

pra 1 DD + StetSom 1k5+ StetSom CL950 + 4 6x9 + 1 coaxial essas baterias dão conta ?

lembrando que o carro é um celta 2 portas, quase não tem porta malas.

se for 1 DD 15 qual a litragem da caixa pra ela ficar com bastante SPL, curto muito HipHop Americano.

e tb a litragem se for um de 12"

Editado por SeKToR_PbE
Postado em (editado)

Thytoin, valeu pela prestesa cara, muito grato mesmo, e outra coisa, o duto é retangular ou eu to vendo coisa errada !

estranho pq pelos vídeos que vejo pela net a fora, só vi um Set de DD com duto retangular

Editado por SeKToR_PbE
Postado em

Thytoin, valeu pela prestesa cara, muito grato mesmo, e outra coisa, o duto é retangular ou eu to vendo coisa errada !

estranho pq pelos vídeos que vejo pela net a fora, só vi um Set de DD com duto retangular

pelo contrario se viu DD's a maioria é duto retangular mesmo... pode copiar o projeto mantendo as mesmas medidas do duto só aumentando de 81L pra 85 a 90L brutos... dá muito mais spl. por ganhar Fb em torno de 37 a 38hz...

• Upvote 1
Postado em (editado)

http://autosom.net/mask_index.asp?pag=artigos/carbox.htm

aqui vc joga as medidas da caixa e espessura do mdf a ser usado.. o programa online calcula pra vc a litragem . como a lateral do duto original da DD box 15" tem 24cm + 27cm. e por fora da caixa tem 35cm de profundidade vc poderia passar pra 37cm de profundidade e duto agora com 26cm + 25cm na dobra sacas... e manter o restante das medidas inclusive a largura do duto e da caixa e altura da caixa tb ok..

edit:

essa litragem de 81L brutos pra 85L por ex; é sem o duto... com 50x 70 x 37cm a caixa vai a 100 litros brutros e a da dd 96 litros brutos contando com o volume do duto.. :legal:

Editado por ((thytoin.))
Postado em

sektor. esse eh a linha Z, com imã de neodinio. Nao tem a venda no brasil. E se quiser importar... passa facil dos 6k ehehhe

quando eu cotei pra um cliente que incistiu e muito!

me passaram miseros 23K$$ em um 9918Z

Postado em (editado)

quando eu cotei pra um cliente que incistiu e muito!

me passaram miseros 23K$$ em um 9918Z

[""] coisa pouca.... [^] tava lendo sobre os materiais q constituem esse sub.. deu até desanimo... tá explicado o presso..

Editado por ((thytoin.))
Postado em (editado)

pessoal, aproventando o tópico, 2x 1515 ou 1 x 3515 ou 3512 ???

2 1515 vão se sair melhor q um 3515 ou 3512... os 1515 não são brinquedo heheheh apesar q o 3515 é bem bruto... talvez ele leve vantagem em 2 615 mais levar os 1515 é dificil, não é por q eu tenho más acho muito complicado.. vc viu no video q coisa mais mansa né...

Editado por ((thytoin.))
Postado em

então Thyoin, to nessa duvida, pq o preço ta bastante equiparavel.

se eu colocar 2 DD 1515 será que cabe na mala do celta com mais uma bateria de 150 AH ? se vc acha que cabe, me mostre um projeto pra entrar tudo isso na mala do celta 2 portas.

Postado em (editado)

tem um user aqui o rediuck tem um celta.. com 4 pionner ele está se desfazendo do set.. a caixa dele é bem grando mas t falo q 2 dd ocupam 180Litros brutos se for menos não deve render muito em subgrave.. procure o topico 4 pionner no celta.. lá tem fts do PM , acho q não vai caber heim.. más nunca reparei tb..

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=143655&st=0

Editado por ((thytoin.))

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...