Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ADILSONBP

4 Eros e312 LC Caixa????? freq. 55/60 hz

Recommended Posts

Postado em (editado)

Ai galera. Quero dar up e partir para 4 eros 312lc. Meu carro é um Corolla SEG 2004, quero som misto e pra fora mas com bons graves dentro do carro. Ja li a respeito desse woffers, dizem q tocam tdo nessa frequencia, como no meu carro é limitado pela altura pra por a caixa em 42cm preciso por falantes de 12", gostaria de saber o volume Liquido pra cada woffer, pra tocar frequncia 55/60hz. Alguem consegue simular pra mim??? Tenho SD 1800 02 hms, mas kero botar SD 3000. Fica bom??? A caixa quero botar dutos redondos. ok Quantos preciso botar de 4" e comprimento de cada um pra 4 eros??? :legal: Atualmente meu set:

http://yfrog.com/ndsetcompletoj

http://img841.imageshack.us/img841/4290/setcompleto.jpg

Ah quero botar 2 eros pra cima e dois virados pro pm, se não der vou por só 3.

Editado por ADILSONBP
Postado em

ai apra saber certo a caixa

e so vc liar na eros que eles te pasao tud ocertinho !!

pede em 60Hz para nao força tanto os woofer

vai vai fica em torno de 46Litros

o SD1800 ja ta bom para 4 312LC

abraços

Ps: colcoa 200A de bateria com fiação 25mm ^^

abraços

Postado em

Então amigo, como dise o spiderpp, entra em contato com a assistencia técnica da eros, pelo email mesmo, e explica isso para eles.

Concerteza te indicarão uma boa caixa. Caso não consiga aí a gente simula uma aqui para voce.

Postado em (editado)

Então amigo, como dise o spiderpp, entra em contato com a assistencia técnica da eros, pelo email mesmo, e explica isso para eles.

Concerteza te indicarão uma boa caixa. Caso não consiga aí a gente simula uma aqui para voce.

Blz, mas seguinte, será q naum rola eu tirar meus 3 307d4 da caixa, 46 litros por sub e colocar 3 Eros 312, na SD 1800 nao ia fica bom??? [""] a caixa tem 4 dutos d 3" por 15cm comp. ok

Editado por ADILSONBP
Postado em

Blz, mas seguinte, será q naum rola eu tirar meus 3 307d4 da caixa, 46 litros por sub e colocar 3 Eros 312, na SD 1800 nao ia fica bom??? [""] a caixa tem 4 dutos d 3" por 15cm comp. ok

cara.. essa caixa tem 3 falantes e 4 dutos? nao está divida as cameras dentro da caixa? se nao estiver, fica melhor dividir.

e se eu fosse vc fazia outra caixa com dutos gaveta, e colocaria 4 E12LC de 4 ohms pra fechar a impedancia em 1 ohm e obrigatoriamente o seu modulo teria q ser de 1 ohm.

dai fica bala, mas nao sei se cabe 4 falante na tua mala.

Postado em (editado)

cara.. essa caixa tem 3 falantes e 4 dutos? nao está divida as cameras dentro da caixa? se nao estiver, fica melhor dividir.

e se eu fosse vc fazia outra caixa com dutos gaveta, e colocaria 4 E12LC de 4 ohms pra fechar a impedancia em 1 ohm e obrigatoriamente o seu modulo teria q ser de 1 ohm.

dai fica bala, mas nao sei se cabe 4 falante na tua mala.

sim essa caixa tem 3 falantes e 4 dutos de 3" por 15cm comp. sem divisão. Nao coube duto de 4" na caixa.ok. Nao seria 4 e12lc de 4 ohms, fechando impedancia de 02 omhs??? ligando 1 bobina (-) com (+) do sub e outra bob. em paralelo com ampli. fechando em 02 ohms???? Falando Bobina dupla, se for bobina simples ok, fecha em 01 ohms.

Editado por ADILSONBP
Postado em

se a caixa tem 46L pra cada com total de 138

se quiser 55hz fica em 7,25cm cada duto de 3"

e 60hz 5,20cm pra cada

po poe 3 que alem da caixa servir vai ter mais espaço e podia por um sd2000 de 2ohm pegando os 3 falantes de 8ohms ia mandar uns 1900 com o q vc tem de bateria ia ficar show

Postado em

sim essa caixa tem 3 falantes e 4 dutos de 3" por 15cm comp. sem divisão. Nao coube duto de 4" na caixa.ok. Nao seria 4 e12lc de 4 ohms, fechando impedancia de 02 omhs??? ligando 1 bobina (-) com (+) do sub e outra bob. em paralelo com ampli. fechando em 02 ohms???? Falando Bobina dupla, se for bobina simples ok, fecha em 01 ohms.

Nem tente fazer este tipo de ligação, ja vi que não entende. Estes falantes são bobina simples e não dupla como os pioneer.

Existem duas opções no mercado, 4 e 8ohms.

Como seu amplificador é 2ohms então voce necessitará de falantes de 8ohns para que caso forem colocados 4 Eros, a ligação feche em 2ohms finais.

Tenta colocar ai os tres eros nestas caixas e cortar o duto como o amigo falou acima.

Postado em

Nem tente fazer este tipo de ligação, ja vi que não entende. Estes falantes são bobina simples e não dupla como os pioneer.

Existem duas opções no mercado, 4 e 8ohms.

Como seu amplificador é 2ohms então voce necessitará de falantes de 8ohns para que caso forem colocados 4 Eros, a ligação feche em 2ohms finais.

Tenta colocar ai os tres eros nestas caixas e cortar o duto como o amigo falou acima.

SIM entendi,4 eros e312lc de 08 ohms = 02 ohms finais. e 3 eros e312lc de 08 ohms fecha impedancia 2,67. o q quiz dizer 3 307 d4 bd, fecha em 2,67 ohms. :legal:

Postado em

se a caixa tem 46L pra cada com total de 138

se quiser 55hz fica em 7,25cm cada duto de 3"

e 60hz 5,20cm pra cada

po poe 3 que alem da caixa servir vai ter mais espaço e podia por um sd2000 de 2ohm pegando os 3 falantes de 8ohms ia mandar uns 1900 com o q vc tem de bateria ia ficar show

valeu chefia vo faze isso, vai fica baratinho e file. hehhehe

Postado em

será q alguem pode me dizer qual a litragem e o tamanho do duto pra cada falante de 12 desses nessa frequencia de 55/60hz q o amigo perguntou.... li tudo...mas parece q so tem caixa e tamanho de duto pra 3 falantes nas mesma caixa....

fico no aguardo

Postado em (editado)

Esse é o meu projeto e pode servir de base, pois a sintonia está ligeirmente mais alta do que esse:

prj312l1.jpg

prj312l.jpg

Não esqueçer de considerar o filtro subsônico nos 50Hz e faça a rotação do segundo gráfico para visualizar melhor

Pode entrar em contato com o fabricante, para saber o volume ocupado pelo falantes, mas na época porque não tive, mas para efeito de cálculo considerei cerca de 2,5 a 3 litros, que deve ser acrescentado ao volume do projeto (45 + 3).

Depois se quizer me repassar o volume que o fabricante lhe informaou, lhe seria muito grato. É sempre bom saber, se estava certo ou não e com isso poder ajudar outros que possam pedir.

Editado por fcoelhogomes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...