Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

rapmaster666

Carputer 2º Problema...

Recommended Posts

Postado em

Bom Pessoal, to de volta aqui pra tentar finalizar meu Carputer.

Agora to com um problema ao ligar e desligar o Computador, se ligo os amps antes dele, qdo inicia o Windows rola um "barulhão" aqueles POFFFF!!! que todos ja sabem seguido de uns chiados, e qdo sai do windows a mesma coisa.

Acredito que aconteça ao iniciar e fechar o Windows, por causa da placa que é externa USB, uma creative x-fi com saida para Sub, e varias regulagens, otimo som, bem melhor que meu DVD da pioneer, colocarei ela la no portamalas, e o notebook debaixo do porta luvas com uma extensão USB, assim evito perdas nos cabos RCA de 5mt.

Minha ideia é ligar e desligar os Amps através de um relé 5v ligado em um cabo USB, ligou o micro ele arma desligou ele desarma, mas não o fiz ainda por causa desse problema pois o barulho é bem alto, então to com um botão manual.

Ja tentei aterrar o RCA e não deu certo, fica na mesma.

O Ernany me deu uma ideia de aterrar na carcaça do computador mas ele é todo de plastico, dai nem da.

Acho que o negocio é na placa de som já que o micro só passa dados pela usb, não passa nada analogico, poderia tentar aterrar o USB tbm sei-la.

Alguem tem alguma ideia para resolver isso!!!!

VAlewwww!!!

Postado em

Não sei se adianta não, pois deve ser quando alimenta a placa de som ou mesmo na carga dos drivers da placa de som pelo Windows. Veja o tempo que o windows demora para carregar e faça um relê com temporizador ligado na USB para ligar os amps. O problema é o Windows pode mudar o tempo de carga se aviso prévio.... hehe, ou então deixe no manual mesmo.

Postado em

Até que o manual não é ruim, agora f.... é qdo vc desliga primeiro e faz aquele pooofff malditopq direto eu desligo o computador antes dos modulos.

Tava pensando em abrir aquela placa e ver se encontro algo de 5v que ligue somente apos carregar os drivers, um led talvez para puxar um "gato" acionar um rele e ligar os modulos, dai ficaria show, o mal é que essas placas são tudo encaixadas, não vi ainda mas acho que nem parafuso tem.

Sera que não tem nenhum componente pra mandar um sinal para o modulo, tipo como se tivesse ligado já, pois como a saida da placa é somente uma, sobra uma entrada rca no modulo pra fazer algum esquema.

Postado em

Ligue os amplificadores em alguma chave tic-tac.

Pronto =)

Mas é o que estou fazendo, mas como disse é chato qdo vc esquece e desliga o computador antes dia aquele poofff maldito.

Só tem uma coisa de bom no Poofff, pelo menos não esqueço os Amps ligados a noite rsrsrsrs!

Postado em

Que o problema é a placa de som vc ja sabe/imagina.

se eu entendi vc usa uma usb né?

e na placa de som omboard do note, acontece o mesmo?

Postado em

Que o problema é a placa de som vc ja sabe/imagina.

se eu entendi vc usa uma usb né?

e na placa de som omboard do note, acontece o mesmo?

Não que seja um problema, mas acho que deve estar nela o segredo, pois ela não inicia com o note, sei pelos leds dela, tem um vermelho que indica a energia do usb e um azul que só acende após ter carregado o Windows e seus drivers, para desligar a mesma coisa aperta "desligar" ou "hibernar" e ela ja se desliga. Parece que ela só libera o sinal para o RCA qdo esta ligada, como se fosse um rele ou coisa parecida.

Isso é uma usb da creative, Tava pensando em fazer isso, mas só para testar pq o note só tem 2 saidas, não tem front-rear-sub como a placa usb e a qualidade tbm nem se fala.

Não fiz ainda pq os fios ja estão arrumadinhos, dai só no Final de semana, pois chego tarde em casa dai nem da. Por isso postei logo no inicio da semana para pegar ideias da rapaziada e colocar tudo em pratica no FDS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...