Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bijubalam

Meu primeiro som residencial (hi-fi)

Recommended Posts

OI BALAM...

Bom te ver por aqui tbm...

tem alguma foto interna das caixas?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, em relação aos cabos vou esperar um pouco para poder me capitalizar de novo..casamento é um negócio caro...hehe

Com certeza vou investir em bons cabos mais para frente (obrigado Fábio pelo contato). Por enquanto estou fazendo as audições com cabos medianos, pelo menos esse período vai servir de referência (negativa). Assim vai ficar mais fácil notar as diferenças nos futuros upgrades.

Quanto ao acabamento da caixa, acho que vou achar um bom profissional mesmo. Entendo muito pouco de marcenaria e ficar carregando esta caixa para lá e pra cá não é uma boa idéia.

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que não tenho as fotos.

O Sakata me mostrou as fotos no comp dele, mas não tenho os arquivos.

Se eu as conseguir posto aqui.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Aí Biju,parabens pelas caixas e setup,deve estar tocando pacas!

Tbm tenho um par de books feito pelo Sakata,mas não sei o que fiz que não estão tocando mais legal,vc teria os contatos do Sakata para me passar?

Grato,

André

Compartilhar este post

Link para o post

Fotos das caixas com o acabamento.

P1010533.jpg

Agora só falta desenvolver uma proteção para os falantes e finalmente estará pronto. []-[]

Abraço

Ps.: barriguinha, eu te passei o contato do sakata via pm?

Compartilhar este post

Link para o post

Faz uma tela ortofônica! Um quadro em MDF bem trabalhado (cantos meia-lua e tudo mais que tem direito) e uma tela bem esticada por cima! Fica top.

Pra fixar, tem 2 opções. A primeira com pinos de madeira (fura com broca e enfia o pino, que vai prender o quadro à caixa), ou então compre uns neodímios e cole por dentro da caixa e na tela. Assim ela gruda sem ficar com nada aparente, quando quiser tirar é só puxar.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Kleberpa.

Eu tinha pensado na idéia do neomídio mas abortei por causa do phase plug do tw. Se desse algum eventual problema.. flopt, perdi um tw..hehehe

Ficando com a primeira opção, fui procurar os pininhos para fixar a tela e advinha, não encontrei em lugar algum os malditos pininhos para vender. Estou tendo que importar, já aproveitei e estou trazendo o tecido ortofônico tb. Agora vai ficar tudo parado até eles chegarem. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Os pininhos eu compro na leroy... eles chamam de cavilhas, vem um saco com bastante!

Mas essa é aquela mais simples, tem um tipo macho-fêmea que vendem no exterior, que é mais bonita, já que a fêmea fica na caixa, rebaixadinha, e os machos na tela.

Compartilhar este post

Link para o post

Não fazia idéia que tinha isso a venda na Leroy, bom saber.

De qualquer forma eu comprei esse importado mesmo, a fêmea fica na caixa rebaixada e o macho na tela. []-[]

Para quem estiver procurando, comprei os pininhos na madisound - eles têm jogos de neomídios tb (se tiver em falta, tem na parts express e na amazon). Já facilitei pq procurar na internet é pentelho..hehe

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ps.: barriguinha, eu te passei o contato do sakata via pm?

Biju,não recebí sua MP não,ok??

Se possível,mande aquí

andrelavorato@ig.com.br

Abs.

André

Editado por barriguinha

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelas caixas !!!

Ficou top o acabamento.

Saberia me dizer qual a impedancia que fico a caixa?

Helio

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa ficou com impedância de 4 Ohms.

O que facilita bastante no quesito potência do amplificador... []-[]

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns! Ta ficando muito legal bijubalam....

Eu to longe te der um desses auahuahuahuaha, no máximo um home ja pronto da philips ou outra marca.

Aproveitando aqui, vc acha que comprando um home desses philips, lg ou panasonic, so trocando os fios que vem neles, que são bem fraquinhos, vc acha que ja pode dar uma melhorada no som?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns! Ta ficando muito legal bijubalam....

Eu to longe te der um desses auahuahuahuaha, no máximo um home ja pronto da philips ou outra marca.

Aproveitando aqui, vc acha que comprando um home desses philips, lg ou panasonic, so trocando os fios que vem neles, que são bem fraquinhos, vc acha que ja pode dar uma melhorada no som?

Abraços.

Até pode, mas não vale a pena. Melhor guardar o din din para um upgrade de caixas e no teu caso do receiver (home) tb.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...