Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
hauck

ajuda na escolha dos falantes...

Recommended Posts

fala pessoal...blz?

intão meu set antigo era 4x hpx2180, só q vendi esse som e to em duvida no proximo set...

kero um som menor, mais ''leve'', e mais em conta tb

de inicio to em duvida entre 6 eros 312lc ou 2 eros target bass 15''

to com medo de colokar os 6 de 12' e fikar akele 'poc poc'(fiko com receio pq nunka ouvi um som com falantes de 12' q não fosse só pancadão, ou seja, só coisa mal projetada), por isso pensei em ir nos target, mais nos de 15' e não 18'(questao de espaço)

e ai, qual a opiniao de vcs???

lembrando q escuto todoo tipo de musica, mais no geral é sertanejo, funk e electrohouse

*modulo:t6.2kw

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha cara, uma certa vez num encontro aqui na minha cidade tinha um golzinho quadrado la sem encosto do banco trazeiro...ninguém botava fé no cara pq ele tinha 4 eros 12'' que me desculpem não sei o modelo, um par de driver Ti ligados em uma roadstar 840, e pros eros apenas um pone, quando os corneteiros deram uma aliviada esse cara ligou o somzinho dele, gostei muito, sempre vi som com woofers 12'' com picos la em cima sem musicalidade..mas aqueles eros tavam lindos, desciam rezoáveis, tinham uma pegada linda no grave, sem serem ''marteladas'', tocando musica mesmo, pode parecer um som fraco...mqas tava muito gostoso de ouvir, ainda mais que o investimento ali não foi tão alto e teve um ótimo resultado na minha opinião com aquele power one.

Porém foi a unica vez que vi um projeto 4x12'' bem montado aqui, resto é tudo pra martelada pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

O grande problema é que 80% dos sons com falantes de 12' querem montar sets assim pra "cobrir" os outros.. daí colocam sintonias mega altas (100~120hz ou até mais) e picos exorbitantes.

Mas um set cm 6 eros 312LC em sintonia baixa (40~60hz) e subsonico bem regulado.. dá pra cobrir facil 2 target 15'.. e com direito de não precisar de MGs..

Taí um set que eu usaria sem medo: 6 eros 312LC + 2 drive ti 2' (pode ser eros ETD7200 ou Selenium D408ti)

Compartilhar este post

Link para o post

O grande problema é que 80% dos sons com falantes de 12' querem montar sets assim pra "cobrir" os outros.. daí colocam sintonias mega altas (100~120hz ou até mais) e picos exorbitantes.

Mas um set cm 6 eros 312LC em sintonia baixa (40~60hz) e subsonico bem regulado.. dá pra cobrir facil 2 target 15'.. e com direito de não precisar de MGs..

Taí um set que eu usaria sem medo: 6 eros 312LC + 2 drive ti 2' (pode ser eros ETD7200 ou Selenium D408ti)

:+1

Tem woofer de 12" que com uma boa caixa e projeto toca realmente muito bem no trio ainda pode ter uma pegada forte ali na faixa dos 60 70hz onde é o forte dos funk, e musica eletronica,

como vc precisa de espaço 6 woofer de 12" vão ocupar muito mais espaço do que 2 de 15", porem tb vão tocar muito mais forte,

tem que achar algum woofer que tenha uma boa resposta a partir de 50Hz e usar no minimo 4, certeza que vão tocar mais que 2 15" e até melhor que a maioria dos 18" a partir dos 60Hz

Compartilhar este post

Link para o post

intão mais eu tenho medo de pegar os 312lc e nao conseguir um projeto bom, e acabar caindo no 'poc poc'....

alguem ae tem um projeto bom pra eless???

na realidade eu kero ocupar menos espaço q os 4 de 18' q eu tinha....os 6 de 12 é tranquilo...(montana)

Compartilhar este post

Link para o post

intão mais eu tenho medo de pegar os 312lc e nao conseguir um projeto bom, e acabar caindo no 'poc poc'....

alguem ae tem um projeto bom pra eless???

na realidade eu kero ocupar menos espaço q os 4 de 18' q eu tinha....os 6 de 12 é tranquilo...(montana)

vi no carnaval 8 eros 312, cara deveria estar sintonizado ali pelos 70hz, nunca vi nada igual, que som. ele tocou de tudo, e sempre com graves fortes descendo razoavelmente bem.

Compartilhar este post

Link para o post

to sem nenhum simulador aqui senão fazia alguma coisa,

alguém poderia simular esse projeto com alguns woofer? de 12" e 15"

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma simulaçãozinha basica aqui, com 6 falantes Eros 312Lc, caixa com 45L livres cada e sintonizado em 60Hz.

Acima de 52Hz a simulação mostra que se sobressai contra dois falantes 818SDS (lembrando que este tem mais sensibilidade que o target).

Resumindo, na simulação 6 eros 312 tocam mais que 2 eros de 18".

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma simulaçãozinha basica aqui, com 6 falantes Eros 312Lc, caixa com 45L livres cada e sintonizado em 60Hz.

Acima de 52Hz a simulação mostra que se sobressai contra dois falantes 818SDS (lembrando que este tem mais sensibilidade que o target).

Resumindo, na simulação 6 eros 312 tocam mais que 2 eros de 18".

Tocar + forte vai, e ate + linear, mas o problema é a excursão. olha so:

http://img508.imageshack.us/i/eros.png/

http://img210.imageshack.us/i/eros2.png/

a simulação ai é com o sds 2.4k 18"

eu, to com a mesma duvida de escolha de falantes, to com medo de pegar o 312 e ele acabar danificando.

Compartilhar este post

Link para o post

fala galera, to de voltaa ae...rs

intão vo montar os 6 312lc msm, mandei um email pra eros pedindo o projeto(litragem e tamanho dos dutos), vai ae a resposta deles(que por sinal veio beemmm rapida, no msm dia até..):

'' Olá Pedro, tudo bem?

Desde já agradecemos sua preferência.

E-312 L/LC - médio - grave encorpado: Construa um gabinete com 40 litros para cada alto falante e mande as dimensões internas para fazer a sintonia do duto.

Deixe a profundidade da caixa em torno de 30 cm.''

*esses 40l são livres com ctz né??

*e os dutos eu queria colokar os retangulares, mais não me mandaram a medida correta

de qualquer forma, vou retornar um email com minhas duvidas, mais se alguem puder simular pra mim pra ver como vai fikar esse projeto eu agradeceria

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

tambem tenho vontade de colocar 4 ou 6 de 12"

se eu pensar em mudar o meu atual acho que vou pra esse

60hz ou ate 55hz ia ser show nos 312l

jaja o fccoelho aparece ai pra falar deles ;)

Compartilhar este post

Link para o post

ressucitando o tópico ae galeraa!rs

intão, tinha resolvido por 8 312lc, só q ai me surgiu a oportunidade de pegar o snake esv 12' 400wrms(tenho quase ctz q é o ESV msm)

algum de vcs ja viram esses snakes tocando?????

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal preciso da ajuda de vcss....

to fazendo a caixa pros 8 312lc...40l pra cada, duto 31x5cm só q agora preciso da sintonia da caixa né..alguem ae pode me ajudar passando o comprimento do duto e a sintonia q vai fikarr???

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal preciso da ajuda de vcss....

to fazendo a caixa pros 8 312lc...40l pra cada, duto 31x5cm só q agora preciso da sintonia da caixa né..alguem ae pode me ajudar passando o comprimento do duto e a sintonia q vai fikarr???

cara vc n mando email para eros ? eu pegava e ligava la quando presisava projeto da caixa

eles disem tudo sintonia etc

todas as duvidas vc poderia tirar

manda email ou liga la

:legal:

ps: ese duto e akeles de pvc... se vc qero o otro tem q fala pra eles q tu qer o duto retangular de madera !

Editado por spiderpp

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...