Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Washington

Criando um SQ Celta 2P 03

Recommended Posts

Bom caros fãs do Sq, enjoei de SPL e estou iniciando no SQ, gostaria de ajuda para bolar um som legal.

Possuo um Alpine Flex com 4 saidas de 100rms e uma de sub para 150RMS, e se possivel pretendo usa-lo.

Não entendo muito mas penso num som legal para dentro do carro. O que ficaria bom ?

Um sub de 10 ou 12 numa box lateral e mais um kit 2 vias em pezinhos na frente ? E no tampao há necessidade de colocar algo tipo um par de a6x9 ou seria burrice?

Ouvi falar bem de falantes da N.A.R, fiquei interessado no sub de 180rms. E pro kit 2 vias ? Bravox ? Selenium ? outra marca ?

Como podem ver não entendo muito estou aberto a sugestões.

Agradeço desde já quem estiver disposto a ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Washington,

Apenas o KIT duas vias ja esta bom. Não precisa e não recomenda-se uso de auto-falantes trazeiros para SQ.

N.A.R. é muito bom, você pode pegar o KIT duas vias e o SUB que será uma otima pedida.

Outros kits quem tem rolado muito no forum são os HERTZ, HELIX. Todos na faixa de R$500,00 (não sei quanto você quer gastar).

Se a grana tiver curta, Bravox e Audiophonics são muito bons também.

O Sub, pelo que leio no forum, é melhor de 10" em selada.

Lembre-se, a instalação, fiação e cabos RCA devem acompanhar a qualidade dos equipamentos. Reserve uma grana para uma instalação bacana.

Espero ter ajudado.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas dicas amigo.

to pensando em gastar até uns 600 reais no projeto. quero um som legal,nada assim exagerado hehe.

Mas e quanto ao modelo do kit 2 vias. esses tempos vi um kit bravox tocando e achei legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom com 600 reais não da pra fazer muita coisa não...

Eu indico um Kit 2 Vias Bravox CS60D mas tem que ser no pezinho, fora dele ele não toca nada..

Sub pega um N.A.R de 10'' e bota numa caixa selada bem feitinha.

Liga o kit no Alpine e dai é só arranjar um amp pro Sub... mas de preferencia arruma amp pro kit tb, ele fica bom no player, mas nem se compara com um ampzinho só pra ele...

Compartilhar este post

Link para o post

Da para brincar com um NAR VR65.01 na frente e o sub NAR SW2...

Vai ficar muito bom e o gasto nao sera muito elevado!

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez nao fui claro mas possuo um ampli alpine com 4 saidas de 100rms e uma de 150. acredito que usando 2 saidas pro kit, e a de 150 pro sub jah vou ter um som agradavel. me resta escolher os falantes que se encaixam melhor no projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez nao fui claro mas possuo um ampli alpine com 4 saidas de 100rms e uma de 150. acredito que usando 2 saidas pro kit, e a de 150 pro sub jah vou ter um som agradavel. me resta escolher os falantes que se encaixam melhor no projeto.

Bom Washington,

Você já está começando com aplificadores bem legais.Depois coloca aí pra gente os modelos para sabermos as especificações certas deles pra ver o que melhor se encaixa no projeto entende ? Podemos assim adequar melhor os equipamentos sabendo as características do ampli que você já tem.Outra coisa que tem que ver aí é qual Player que vai usar ou Dvd,isso também é um ponto bem importante.Você é de onde ? Pode também pegar dicas com alguém que mora perto e conheça som também,é bom até porque pode até escutar algumas coisas com qualidade pra te dar uma noção de som.

Acho que depois de falar as especificações ficaria mais fácil de ajudar.

Abraços,

Lucas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou de criciuma, santa catarina.

Aqui é complicado o negocio. poucas pessoas curtem um som legal e tal, eles preferem ligar 2 de 12 num power one e mandar ver. (Não criticando quem faz isso, gosto é igual bunda.)

Bem provavel que os itens que vão fazer parte do som sejam comprados em lojas virtuais conhecidas.

tem uma aqui a ***** ( mei longe tipo 400km haha) quem sabe nao rola comprar uns itens de lah.

Bom fiquei meio assim ao me aprofundar nas specs do ampli, me pareceu um pouco fraco. estou pensando na possibilidade de vender este e comprar outro que venha a casar melhor com o som. jah me ofereceram 250 dinheiros nele, é um bom preço? peguei num rolo faz tempo não sei quanto vale ao certo.

as specs do dito cujo. Ele possui 4 canais mais o subwoofer drive.

semttulojcs.jpg

O meu player é um pionner 4Ub, sei que não é um dos melhores, mas ta ai neh. esse é a unica coisa definida ateh o momento haha.

As specs dele tbm se for util.

Áudio

Potência máxima de saída MOSFET 50W x 4

Potência de saída contínua 22W x 4 (50 Hz a 15.000 Hz, 5% de THD a 4 ohms, ambos os canais acionados)

Botão de volume giratório

Loudness selecionável (3 níveis)

Fader / Balance

EEQ – Equalizador paramétrico de 3 bandas

5 equalizações pré-definidas (Super Bass, Powerful, Natural, Vocal e Flat) + 1 personalizável

Reforçador de graves

HPF (filtro passa alta freqüência)

Controle de subwoofer com LPF (filtro passa baixa freqüência)

Subdrive direto

SLA – Ajuste de nível de fonte

2 saídas pré-amplificadas RCA (frontal + traseira ou frontal + subwoofer)

Editado por Washington

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb so de Criciuma []-[]

Olha o amp ai realmente é bem fraquinho, eu ligaria ele no kit vias nem vende não :legal:

é so juntar mais um money e comprar o resto dos equips...

Aliás eu tenho equipos do meu antigo set pra vender se interessar é so mandar MP :legal:

Flw cara boa sorte com o som...

Editado por cassiouru

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb so de Criciuma []-[]

Olha o amp ai realmente é bem fraquinho, eu ligaria ele no kit vias nem vende não :legal:

é so juntar mais um money e comprar o resto dos equips...

Aliás eu tenho equipos do meu antigo set pra vender se interessar é so mandar MP :legal:

Flw cara boa sorte com o som...

Bom ver peçoas de SC por aqui :legal:

Boa sorte com o set.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ver peçoas de SC por aqui :legal:

Boa sorte com o set.

Vlw cara ja dei uma lida no seu tópico ali, parbéns kit vias ai deve ser muito bom :legal:

e gostei muito do porta malas, muito bem feito!

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou tão exigente assim quanto a qualidade. quero um som agradavel dentro do carro pra curtir e tal. usei sempre trio no porta malas do celtinha, enjoei e to querendo botar um som voltado pro interior do veiculo mesmo.

A minha ideia era um kit 2 vias um sub de 10 ou 12 numa caixa lateral e um ampli pra empurrar os 2 ou quem sabe um pra cada sei lah.

Não entendo muito. e o orçamento não é lah essas coisas. to pensando em 800 reais. pra ampli kit e sub. :(

forcei eu sei massss é o que temos no caixa 2 :/

Tipo nao conheço marcas com um custoXbeneficio legal. por onde posso começar?

Tipo da nar ? bravox ?

ampli pro sub um taramps 200 ?

kit 2 vias ? bravox ? selenium?

perdido mode on :S

Editado por Washington

Compartilhar este post

Link para o post

Washington,

Como já foi dito,não venda o ampli não.Use ele para tocar um kit 2 vias em bridge mesmo e pegue um ampli pro sub e um sub pra complementar o projeto.O player não é lá essas coisas assim como o meu que consta na assinatura mas dentro do que temos,precisamos extrair o melhor possível.Ele já colabora bastante tendo hpf e lpf.Use ele no modo frontal+sub e concerteza vai conseguir arrumar um som equilibrado e com possíveis up´s mais para a frente.Separe uma grana para pegar bons rca´s,cabos para falante e tratamento das portas que ajudará mais ainda na melhora do projeto.

Qualquer outra dúvida coloque aí e ajudamos no que for preciso !

Abraços,

Lucas.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Washington, com essa grana acho que o principal é definir o kit, acho que você poderia vender teu player e pegar um alpine 7892(R$ 300) com um morel tempo(R$ 600), dai mais pra frente quanto o caixa 2 subir pega um amp mono barato audiophonic 1700(R$ 500) e um sub nar daqueles de 10 (R$200), o problema acho que seria a instalação que pra fazer diferença vai mais grana do que se imagina... =/

Bom, sei que sai um pouco do seu orçamento e da sua idéia inicial mas espero ter ajudado.. pode ter certeza que os equips que citei são boas opções de custo benefício.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Então Washington, com essa grana acho que o principal é definir o kit, acho que você poderia vender teu player e pegar um alpine 7892(R$ 300) com um morel tempo(R$ 600), dai mais pra frente quanto o caixa 2 subir pega um amp mono barato audiophonic 1700(R$ 500) e um sub nar daqueles de 10 (R$200), o problema acho que seria a instalação que pra fazer diferença vai mais grana do que se imagina... =/

Bom, sei que sai um pouco do seu orçamento e da sua idéia inicial mas espero ter ajudado.. pode ter certeza que os equips que citei são boas opções de custo benefício.

Abraço

Poisé... Sou da mesma opinião.

Se não tem a grana p/fechar o set todo monta o set de stereo legal e depois com calma vai comprando os equipamentos p/faser um setzinho de graves.

Usa as Bridges desse ampli p/empurrar um kit2vias bom.

Como eu. Estava com meu subzinho parado a ums 2 anos. Por isto pus ele p/tocar. Porem, mais p/frente quero comprar um ampli p/ele e deixar o EP4 todo p/o kit.

Assim que sobrar uma graninha você coloca um amplki mono com um sub.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw cara ja dei uma lida no seu tópico ali, parbéns kit vias ai deve ser muito bom :legal:

e gostei muito do porta malas, muito bem feito!

Não ouvi muitos kits até hoje, e menos ainda kits voltados p/qualidade. Então não tenho parametro de comparação. Mais gostei muito deste kit. A diferença p/o meu selenium que tinha antes foi gritante. O que já era de se esperar :legal:

um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...