Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marwin Preissler

Ajuda p/ montar um som bacana

Recommended Posts

Olá pessoal, sou novo aqui no pedaço, e gostaria da ajuda de voces.

Seguinte, quero montar um som bacana no meu golzinho...

Tenho o seguinte:

2 subs pioneer 308 d2

1 roadstar digital 1200d

1 par 6x9 pioneer a6993s

1 par driver d250x

1 cd player pioneer deh 4280

1 bateria ac delco 150 ah

Pretendo comprar:

1 par super tweeter hinor hst600 ou selenium st400

1 roadstar x-filter3 ou outro

Inicalmente, a montagem dos subs será em caixa dutada de mdf 25mm com 45litro e sera ligada ao roadstar digital 1200.

Os drivers e super tweeters, será em uma tampão personalizado em fibra, ligados no x-filter3 ou outro modulo.

Antes de começar a comprar os equipamentos, fui em uma loja especializada aqui na minha cidade, e levei minha montagem virtual, para ser analizada e orçada. O técnico em som, disse q o projetinho estava perfeito, mas pesquisando sobre o assunto, verifiquei que os 6x9 nao conseguem acompanhar as cornetas (qndo for em uma festinha, o som precisa ser forte, p/ nao passar vergonha). Esntao gostaria de saber, se existe uma possibilidade de montar um "botao liga/desliga" só p/ os 6x9 (se tiver como, quero colocar nas portas + um par de 6" 2 vias)mas ligando-os direto no aparelho, sem nenhum outro módulo.

Assim, qndo for escutar o som baixinho, deixo ligado os 6x9, pois o som dele é mais agradavel do que as cornetas, e qndo for aumentar o som, desligo os 6x9 p/ nao judiar deles, deixando o stereo somente cornetas/sup. tweter, hehehe...

Outra pergunta, aqueles mega capacitores, será q é necessario instalar um desses? o tecnico do som, disse q nao é necessario na minha montagem porque a minha bateria é forte o suficiente.

Agradeço antecipadamente pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

põe kit 2 vias nas portas, no lugar dos 6x9... e de bateria está bom... não precisa de MC mesmo não... agora o ganho dos drivers não pode ser exagerado já q quer o som tokando mais pra fora... se não eles até somem com os graves do par de sub hehehehe.

manda um t400 da taramps, ou melhor um audiophonic club 4100 pro som sterio,, esses modulos tokam todo o sterio ( kit + drivers )

Editado por ((thytoin.))
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, os 6x9 ficariam em cima do tampão, mas somente se tiver como fazer essa chave pra ligar e desligar eles... se tiver como fazer sem um terceiro modulo, vou acrescentar o kit 2vias nas portas. vou pesquisar sobre esse modulo..

obrigado.

Editado por Marwin Preissler

Compartilhar este post

Link para o post

na saida do modulo para os 6x9 tem como vc colocar conectores, tipo pra quando se tira o tampão fora do carro é só desencaixa-lo, mais é possivel por chave porem desnessessario... oque acontesse com eles no tampão é fazer com q o som se embole todo tipo quando vc anda com o PM fexado e quer curtir o som de todo o conjunto e por ficarem perto da caixa de graves eles acabam sendo prejudicados pela vibração sonora dos subs... uma ideia seria faser uma caixinha estreita embaixo do tampão pra faser isolação acustica dos 6x9. e logico faser os cortes de freq, para q os 6x9 toquem de 150hz pra cima... daí pra baixo é com os sub. em todo o som oq vc vai gastar são apenas 2 modulo tb... :legal:

Editado por ((thytoin.))
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Humm, verdade cara, nao tinha pensado nisso... e será q o tampão, feito de fibra, fica bom?? meu medo é que com os subs perto, comece a vibrar... apesar q isso, vai depender do valor que o rapaz vai me cobrar pra montar... vai ter q ficar bem caprichado... outra pergunta, a bateria... é grande... me falaram que vou ter que colocar atras do banco do motorista, nos pés... por acaso alguem teria uma montagem de som, q esconda a bateria? minha ideia de som, é q fique tudo abaixo do tampão, unica coisa q apareça, sao os 6x9...

Valeu pelas dicas...

Compartilhar este post

Link para o post

Humm, verdade cara, nao tinha pensado nisso... e será q o tampão, feito de fibra, fica bom?? meu medo é que com os subs perto, comece a vibrar... apesar q isso, vai depender do valor que o rapaz vai me cobrar pra montar... vai ter q ficar bem caprichado... outra pergunta, a bateria... é grande... me falaram que vou ter que colocar atras do banco do motorista, nos pés... por acaso alguem teria uma montagem de som, q esconda a bateria? minha ideia de som, é q fique tudo abaixo do tampão, unica coisa q apareça, sao os 6x9...

Valeu pelas dicas...

como vc quer um som mais pra fora tb pode fazer caixa selada para os pionner ela fica menor rende bem, e sobra espaço pra bateria OK hehehe já os 6x9 eu aconcelho a faser mesmo uma mini caixinha com eles no tampão pra isolar dos graves hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante, uma caixa selada... mas ela nao perde litragem? perde o grave? selada precisa ser de mdf, ou poderia fazer ela de fibra, moldando as laterais? meu medo de fazer fibra, é justamente a vibração...

Compartilhar este post

Link para o post

pensei um treco muito massa! eu ja fiz, so que com neon!

o seguinte, compra 2 8pw3, e coloca junto com as cornetas e ST, pra acompanhar como voz! (nao sei se acompanha, mas ja vi em alguns sistemas!)

tipo, coloca uma chavinha escondida, de +\- 4 posições, tipo voce, coloca, ligado no remote! tipo, pra cima, liga tudo, no meio, so o trio eletrico, e para baixo so os o som interno! ficaria bem bacana assim!

eu faço isso com os neon, em uma chave de 3 posições, para cima liga 5 neon, bara baixo so 2 neon, e no meio desliga!

ou entao, o crossover poderia ajudar nesse caso ai!

tem um da Stetsom, de uns 8 canais que tem como voce desligar cada!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

pensei um treco muito massa! eu ja fiz, so que com neon!

o seguinte, compra 2 8pw3, e coloca junto com as cornetas e ST, pra acompanhar como voz! (nao sei se acompanha, mas ja vi em alguns sistemas!)

tipo, coloca uma chavinha escondida, de +\- 4 posições, tipo voce, coloca, ligado no remote! tipo, pra cima, liga tudo, no meio, so o trio eletrico, e para baixo so os o som interno! ficaria bem bacana assim!

eu faço isso com os neon, em uma chave de 3 posições, para cima liga 5 neon, bara baixo so 2 neon, e no meio desliga!

ou entao, o crossover poderia ajudar nesse caso ai!

tem um da Stetsom, de uns 8 canais que tem como voce desligar cada!

A ideia é show mesmo, era o que eu queria... agora eu só preciso descobrir como fazer essa chave pra fazer as ligações. Pelo q entedi, vc diz pra jogar cada saida do modulo, na chave, dando sequencia... valeu ai pela dica...

Compartilhar este post

Link para o post

fiz uma ligação no paint, bem rapidinho para explicar +/-!

ligacao.jpg

e o seguinte.

Amplificador 1. (AMP.1)

kit 2 vias e os 6x9!

Amplificador 2. (AMP.2)

os Graves. (308) que ficaria ligado tanto AMP.1 e AMP.3!

Amplificador 3. (AMP.3)

Trio eletrico, Drivers, ST, Medio!

no caso dessa ligação seria, so poderia usar um dos modulos de uma vez so, ficando assim o modulo de graves, ligado direto!

creio que no caso do remote, tenha que colocar um Relê!

obs: os fios vermelho, verde e azul, são remote!

desculpa ai, fiz rapidin no paint!

mas creio que daria pra ajudar.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

fiz uma ligação no paint, bem rapidinho para explicar +/-!

ligacao.jpg

e o seguinte.

Amplificador 1. (AMP.1)

kit 2 vias e os 6x9!

Amplificador 2. (AMP.2)

os Graves. (308) que ficaria ligado tanto AMP.1 e AMP.3!

Amplificador 3. (AMP.3)

Trio eletrico, Drivers, ST, Medio!

no caso dessa ligação seria, so poderia usar um dos modulos de uma vez so, ficando assim o modulo de graves, ligado direto!

creio que no caso do remote, tenha que colocar um Relê!

obs: os fios vermelho, verde e azul, são remote!

desculpa ai, fiz rapidin no paint!

mas creio que daria pra ajudar.

Nossa, heheh ficou bem facil de entender essa montagem... vou mandar essa montagem pro rapaz q vai montar meu som, pra ver se ele consegue fazer...

A ideia fechou legal, valeu mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...