Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
thiagoskol

GDS x MB 2.2K x GTK x GTX

Recommended Posts

Para graves tenho 2 tornados de 1.100 e uma sd2300. Para médios uso 2 eros E12LC - 400 rms e uma sd1000.

Porém, por motivo de espaço e dificuldade de tirar a caixa sozinho em caso de precisar do step, acabei vendendo os tornados e a sd2300.

Sendo assim, decidi montar 4 falantes de 12" e uma 5k2 da stetsom 1 ohm.

tenho 2 baterias de 90A, um capacitor de 3,5 farahd e uma fonte de 300A da stetsom e um amplificador boss para 4 drivers d250x e 2 st200.

gostaria de saber de voces qual é o MENOS PIOR para SERTANEJO, pois é o que mais escuto por aqui.

e aproveitando, em materia de resposta de pancada como ele se comportaria?

e também, se para tocar somente 2 falantes no dia-a-dia vai faltar amperagem?

ja vi o gds tocando, gostei, mas pelo que vi ele ja é um falante antigo no mercado, acho que pode estar defasado.

Editado por thiagoskol

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nenhum desses.. com o amplificador que vc tem, pro set que vc quer... pra finalidade

SNAKE GTX .. sem pensar!

Se tiver que colocar numa lista..

Snake GTX 1200

Snake GTX 600

Eros MB2.2k

Editado por Miranda

Compartilhar este post

Link para o post

nenhum desses.. com o amplificador que vc tem, pro set que vc quer... pra finalidade

SNAKE GTX .. sem pensar!

Snake GTX 1200

Snake GTX 600

Eros MB2.2k

fala Miranda

esse snake eu nunca vi tocando, mas dizem que é bom.. ele é sub ou woofer?

vc sabe se a assistencia tecnica é boa?

e aproveitando... mudei um pouco de idéia, e estou pensando colocar uma STETSOM 3K7E, devido a ter somente duas baterias de 90A p/ rodar no dia-a-dia e não quero por mais bateria. a 5k2 vai exigir muita energia, mesmo somente para 2 falantes, vai ser pouca alimentação e consequentemente quando eu dar volume (sem a fonte ligada), ela vai acionar a proteção e desligar.

Entao com a fonte ligada a 3K7E em 13.8 V atinge 4.400 rms, o que não será problema para tocar 4 falantes.

vc sabe me dizer se tem que jogar muita potencia para esses snakes? ou essa 3k7 tocaria 2 no dia-a-dia e qdo ligasse a fonte tocaria os 4 ou faltaria potencia?

Compartilhar este post

Link para o post

da pra usar os Snake 600w rms nessa se quiser tbm..

agora , se pra vc no dia a dia, 2 estiverem de bom tamanho.. pode usar 2 GTX 1200 no dia a dia mesmo.

Vc nao vai extrair 100% do que eles podem oferecer.. mas ja vao tocar muito!

cara... o timbre desses alto falantes é muito bonito. Fora que descem muito bem pra um woofer de 12".

Sempre falei aqui, se for pra ter um set com woofer de 12".. seria usando Snake GTX 600w rms ou Snake GTX 1200w rms.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer que o falante dessa bem para tocar sertanejão, aí terá que sintonizar a caixa mais baixo, e não utilizar sintonia muito alta de pancadão.

Eu votaria em 4 falantes de 600wrms, justamente devido suas limitações de bateria. E meu voto vai para o snake GTX600 que tem ótima qualidade ou Eros 1200Mb que aguenta bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

SNAKE GTX .. sem pensar!

Snake GTX 1200

Snake GTX 600

Eros MB2.2k

:+1

sem nem pensar

Compartilhar este post

Link para o post

voces acham que 4 snake de 1200 nessa 3K7 posso aumentar o volume até a metade ou MENOS da metade com essa alimentação que eu tenho? (isso em algum caso isolado que nao tenha tomada pra ligar a fonte).

eu tenho receio de por 4 de 600 desse e nao gostar, ou seja, tinha um de 1.100 e decair pra 600 hehe.

opinem ai pessoal

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

voces acham que 4 snake de 1200 nessa 3K7 posso aumentar o volume até a metade ou MENOS da metade com essa alimentação que eu tenho? (isso em algum caso isolado que nao tenha tomada pra ligar a fonte).

eu tenho receio de por 4 de 600 desse e nao gostar, ou seja, tinha um de 1.100 e decair pra 600 hehe.

opinem ai pessoal

valeu

os de 600 vao tocar mais do que os de 1000 do mesmo modulo, pode ter certeza. para extrair um bom rendimento destes 4 falantes de 1100 1200, vai ter que colocar um modulo de uns 8000.

Compartilhar este post

Link para o post

os de 600 vao tocar mais do que os de 1000 do mesmo modulo, pode ter certeza. para extrair um bom rendimento destes 4 falantes de 1100 1200, vai ter que colocar um modulo de uns 8000.

isso pra racha de som.. ai sim, precisaria de um 8000.

o wendell montou 4 GTX1200 numa T4.5k e tocaram muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

ele ja queimou algum? como é a assistencia deles? tava vendo que aqui pro paraná a única assistencia é em maringá.. meio longe da minha cidade.

será que vou de GTX ou GTK? o pessoal da snake aconselhou GTK

Editado por thiagoskol

Compartilhar este post

Link para o post

mas sera que com de 8000 nao tocaria muito melhor? sera que com os de 600 bem alimentados nao tocaria mais do que falantes com menos eficiencia, nao sei mais prefiro ter falntes mais fracos e bem alimentados, do que falantes pesados e mal alimentados, 150% a 200% da potencia nominal pra ficar legal,ex1000wrms modulo de 1500, mas posso estar errado, nao trabalho nesse meio para poder fazer testes e brincar um pouquinho.entao estou muito mais para aprender do que teimar algo.

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Para uma resposta mais baixa, eu prefiro o GTK, mas como não sei se vai usar falantes para médios, eu escolheria o GTX. Precisaria ver esse comportamento do GTK na faixa de médios.

Compartilhar este post

Link para o post

Para uma resposta mais baixa, eu prefiro o GTK, mas como não sei se vai usar falantes para médios, eu escolheria o GTX. Precisaria ver esse comportamento do GTK na faixa de médios.

quero colocar os 4 falantes iguais, voce acha que vai faltar medio se colocar os 4 GTK?

alguem ja viu tocando?

Compartilhar este post

Link para o post

eu usaria 4 Eros MB2.2k sintonizados a 80hz

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

eu usaria 4 Eros MB2.2k sintonizados a 80hz

abraços

será que nao queima facil trabalhando nessa frequencia???

Compartilhar este post

Link para o post

queima nao, mas pra ouvir sertanejo ta alta a sintonia em 80 hz.

Compartilhar este post

Link para o post

queima nao, mas pra ouvir sertanejo ta alta a sintonia em 80 hz.

e se cortasse o mb 2.2k em 50, dai queima né?

que frequencia é de sertanejo kustella?

Compartilhar este post

Link para o post

depende da musica.. mas de 50 pra cima , geralmente.. o pico forte da musica.

Sinceramente, nao acho o MB melhor que os Snake.

Compartilhar este post

Link para o post

e se cortasse o mb 2.2k em 50, dai queima né?

que frequencia é de sertanejo kustella?

se a caixa for sintonizada em 80 e vc cortar em 50 hz, com certeza o falante tera vida curta...

talvez os mbs numa sintonia um pouco mais baixa, 60/65 hz ( teriamos q dar uma simuladinha,mas uma sintonia abaixo disso eh doidura com os mbs), vc poderia cortar em 50/55 hz usando uma atenuacao 24 db, pode ser que fique legal.

depende da musica.. mas de 50 pra cima , geralmente.. o pico forte da musica. +1

Editado por Kustella

Compartilhar este post

Link para o post

Eu venderia tudo e comprava falantes de 15" dinovo! kkkkkkkkkkkkk

ps: pela conversinha deve ser carinha aqui da região! certeza!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

eis as especificações do meu crossover ST104, o novo da stetsom:

High Pass 400Hz a 10KHz (12 dB/8ª)

Mid Pass 150Hz a 12,5KHz (12 dB/8ª)

Low Pass 70Hz a 10KHz (12 dB/8ª)

Subsonic Filter: 20 / 30 / 50 / 80Hz (24 dB/8ª)

o filtro subsonico eh de 24 db, entao daria certo na sua teoria para cortar em 50/55h z? e como eu faço uma caixa ficar com sintonia de 60/65 hz por ex?

Miranda, to bem loco pra por 4 snake GTK, mas acho q vai faltar medio

Compartilhar este post

Link para o post

o filtro subsonico eh de 24 db, entao daria certo na sua teoria para cortar em 50/55h z? e como eu faço uma caixa ficar com sintonia de 60/65 hz por ex?

a sintonia da caixa eh dada atraves da relacao volume interno/area do duto...(calculados com base nos parametros do woofer)

adquire os falantes que teremos prazer em ajudar no projeto ai...

Editado por Kustella

Compartilhar este post

Link para o post

a sintonia da caixa eh dada atraves da relacao volume interno/area do duto...(calculados com base nos parametros do woofer)

adquire os falantes que teremos prazer em ajudar no projeto ai...

fala galera.. eu sei que vai contra os principios.. mas estou disposto a colocar 2 GTK (dia-a-dia) e 2 GTX, ambos 1200 rms, ligados em somente um modulo 5k2.

o pessoal da snake disse que pode ser usado no mesmo amplificador, porém com um corte passivo quando for utilizar os 4 falantes.

queria uma opiniao de voces, se eu sintonizar a caixa dos gtk em 65hz e usar filtro sub sonico em 60hz (como num projeto do site deles) nao vou atingir o que quero né? que toque razoavel sertanejo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...