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[ajuda]escort SW Zetec 1.8 16v?

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Que isso amigo.... :pirou:

 

Um Escort Zetec original anda pau a pau com um R original(menos de final), e o R original abre carretas da Montana 1.4...

quem estava pilotando a montana?

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quem estava pilotando a montana?

 

Lol...desde qdo Montana 1.4 é parâmetro de carro forte?

 

Na empresa, trocaram as Partner 1.6 pelas Montanas 1.4, e dirigi ambas várias vezes, a Partner é bem mais gostosa de dirigir, mais torque, resumindo, anda mais, mais elástica..

 

A Montana 1.4 anda menos que a 1.8, e mesmo essa não anda mais que o Escort Zetec, que por sua vez, anda mais que o R de final, inegável isso.

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Que isso amigo.... :pirou:

 

Um Escort Zetec original anda pau a pau com um R original(menos de final), e o R original abre carretas da Montana 1.4...

 

 

Lol...desde qdo Montana 1.4 é parâmetro de carro forte?

 

Na empresa, trocaram as Partner 1.6 pelas Montanas 1.4, e dirigi ambas várias vezes, a Partner é bem mais gostosa de dirigir, mais torque, resumindo, anda mais, mais elástica..

 

A Montana 1.4 anda menos que a 1.8, e mesmo essa não anda mais que o Escort Zetec, que por sua vez, anda mais que o R de final, inegável isso.

Ele está me zuando.

 

E 1.4 depois de amaciado dá 170 de real com relativa facilidade, não perde muito de uma 1.8 não... Com minha montana 1.4 (estou disposto a acelerar em qualquer lugar ou hora) eu já dei coro em carros mais fortes, inclusive palio 1.8, saveiro 1.6 e muitos outros. É um carro bem legal sim, mas bebe igual 2.0 e anda igual 1.8.... O bom é o preço, apenas.

 

Abraços.

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Ele está me zuando.

 

E 1.4 depois de amaciado dá 170 de real com relativa facilidade, não perde muito de uma 1.8 não... Com minha montana 1.4 (estou disposto a acelerar em qualquer lugar ou hora) eu já dei coro em carros mais fortes, inclusive palio 1.8, saveiro 1.6 e muitos outros. É um carro bem legal sim, mas bebe igual 2.0 e anda igual 1.8.... O bom é o preço, apenas.

 

Abraços.

João, uma coisa eu te garanto:

Para a Montana 1.4 dar coro em Palio 1.8R ela tem de andar muito mais que a montana 1.8, o que não parece ter lógica. Nunca andei na montana 1.4, tinha uma 1.8, super beberrona mas andava bem. Não gostava do final dela, mas andava bem e nem sentia a diferença quando se ligava o ar (quer dizer, a diferença era bem menor).

Agora andei em um Palio 1.8R e posso te garantir que não tem comparações com a Montana 1.8 em termos de desempenho (mesmo com a Montana com rodas originais e vazia). O Palio anda muito, mas muito mais: arranca melhor e tem mais final - talvez a montana ande melhor até 60km/h (e mesmo assim acho meio improvável).

De duas uma: ou o Palio que eu andei estava com o motor "fuçado" ou realmente tive uma impressão totalmente diferente da sua. Agora esse motor 1.8 da montana é beberrão fora do normal, meu DEUS. :legal:

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Sua montana nunca esteve amaciada, pela km que você vendeu (acho que vi você comentar em algum lugar).

 

Não esquecer que a montana tem 110 cavalos, não é tão pouco não. E a 1.4 tem cambio bem mais curto que a 1.8 (tanto que a final real é em torno de 190 km/h, apesar do painel bater 200, e ela já está cortando combustível....)

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Sua montana nunca esteve amaciada, pela km que você vendeu (acho que vi você comentar em algum lugar).

 

Não esquecer que a montana tem 110 cavalos, não é tão pouco não. E a 1.4 tem cambio bem mais curto que a 1.8 (tanto que a final real é em torno de 190 km/h, apesar do painel bater 200, e ela já está cortando combustível....)

Vendi com 15.000 km rodados, salvo engano João. Pode ser isso, mas não acredito que melhoraria tanto o desempenho. Estou falando do que conheço, realmente, quanto à 1.4, não andei, então, impossível eu falar algo concreto - apenas tirei como base o desempenho da Montana 1.8. hand26

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Sua montana nunca esteve amaciada, pela km que você vendeu (acho que vi você comentar em algum lugar).

 

Não esquecer que a montana tem 110 cavalos, não é tão pouco não. E a 1.4 tem cambio bem mais curto que a 1.8 (tanto que a final real é em torno de 190 km/h, apesar do painel bater 200, e ela já está cortando combustível....)

 

Montana 1.4, final real de 190km/h?

 

Parei aqui...

 

a 1.8 então, daria uns 230km/h...visto que quem dirige uma e dirige outra, percebe nitidamente a diferneça de desempenho entre as 2.

 

O meu R então, dá uns 220km /h reais, pq eu dou risada de Montana 1.4.

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Montana 1.4, final real de 190km/h?

 

Parei aqui...

 

a 1.8 então, daria uns 230km/h...visto que quem dirige uma e dirige outra, percebe nitidamente a diferneça de desempenho entre as 2.

 

O meu R então, dá uns 220km /h reais, pq eu dou risada de Montana 1.4.

por isso perguntei quem estava dirigindo a montana :vts

com certeza não foi o jão

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Montana 1.4, final real de 190km/h?

 

Parei aqui...

 

a 1.8 então, daria uns 230km/h...visto que quem dirige uma e dirige outra, percebe nitidamente a diferneça de desempenho entre as 2.

 

O meu R então, dá uns 220km /h reais, pq eu dou risada de Montana 1.4.

Você ta pertinho de mim, vem conferir então.

 

Já dei final várias vezes na estrada, ela corta o combustível nesta velocidade, aferida por um gps garmin c330. A velocidade máxima está aqui gravada.... Basta pegar Bandeirantes ou Imigrantes que dá para cortar em vários trechos. Óbvio que não é no plano, mas nem precisa de uma reta muito grande, basta vir embalado.

 

Diferença da 1.8 para a 1.4 é absurda, EM TORQUE EM BAIXA ROTAÇÃO. Quem dirige uma e outra percebe a diferença absurda, pois em baixa rotação realmente é absurda. Em alta rotação existe diferença, mas não é tão grande e o câmbio da 1.4 bem mais curto dá uma ajuda neste quesito.

 

Participo do Clube da Montana, já acelerei com diversas montanas diferentes... Pode ser meu carro que foi bem amaciado (dos 40 mil km, mais de 30 mil foram em estrada andando a mais de 160 km/h), pode ser que eu seja "o piloto" e o resto do clube tudo cabaço (pouco provável, mesmo que eu seja muito bom uso rodas originais 14", não tenho tanta tração na saída) mas eu não perco feio de montana 1.8 não... Perdia na época que tinha 300 kg de som, hoje em dia dou trabalho... Normalmente ando menos, claro, mas basta uma errada de marcha da 1.8 para ficar feia a situação.

 

Palio 1.8R já acelerei com uns 3 por ae, eles estavam puxando, mas não conhecia os donos para falar que estavam no limite ou que pilotavam bem. Dos 3, ganhei de 2. No último andamos na 23 de maio cheia, então cada hora tava um na frente, pois estavamos costurando.

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Rs..

 

Não preciso provar nada pra ninguém..cada um fala o que quer, não é mesmo? Cabe a mim acreditar no que vc disse e vice-versa..nunca vi o seu carro especificamente, mas já dirigi Montanas 1.4 e não vi nada diferente de outros utilitários, nenhum temperamento 'esportivo" e etc, a não ser a nítida falta de torque em baixas rotações.

 

É um bom carro, para sua proposta..mas, pra mim é novidade uma Montana com motor de 1400cc dando quase 200km/h de final..

 

Não tem sentido, ninguém vai querer carregar verduras a 200km/h. As que eu dirigi, pra chegar a 170km/h foi um parto, o que bate com a velocidade real anunciada na mídia de 175km/h.. Ela pode dar mais que isso, mas apenas na descida. Vc PODE ter cortado a injeção de 5ºrd marcha, mas na descida. NUNCA um motor desses original de fábrica vai fechar a 5º marcha e cortar a injeção em piso reto.

 

Vc também não conhece o meu carro, mas alguns aqui como Zed, Pardal, Spetz, Drifter..o conhecem muito bem.

 

Meu carro tá no "estaleiro" a um certo tempo, mas ano que vem está na ativa novamente, e estarei nos Track Days, se quiser, podemos brincar lá, afinal, é o lugar correto pra isso.

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No plano não corta de quinta, não é um carro esportivo, mas é um corsa.... Não foi feito para carregar verduras, de qualquer forma, foi feito para boy comprar... (Aliás, deve ser a pior pickup para transportar carga).

 

Track day é muito interessante, mas não tenho cacife para isso.

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só pegaria um Escort Zetec se souber mto da procedencia e o historico do carro!

se não eu acho furada!

eu tive uma desde 0km, vendi em meados de 2008, era um GL SW 97/97 com 190.000km, motor aberto 1 vez, embreagem trocada 2 vezes, 4 amortecedores trocados 2 vezes, ar-condicionado reparado 1 vez, troquei os 4 bicos 1 vez, troquei bomba de oleo 1 vezes, troquei bomba de agua 2 vezes, reparo do motor da ventoinha e tive que refazer algumas partes da fiação eletrica, (problema comum dos carros da FORD depois de um certa idade), alguns chicote principalmente a que fica dentro do cofre, pois os plugs de plastico ficam quebradiços ao longo do tempo exposto ao choque termico!

os problemas extras que eu tive foram:

fechadura do motorista emperrou deixando a trava eletrica maluca, um dos botões do vidro eletrico dianteiro foi para saco, amortecedores do porta mala (SW) morreram depois de 4 anos, motorzinho do limpador traseiro morreu depois de 5 anos, a alavanca debaixo do volante que abre o capo emperrou, problemas no cabo do velocimetro depois de 6 anos deixando o ponteiro com mal de parkison!

era carro só de estrada! trajeto Jundiaí/Indaiatuba/Campinas!

sempre usei oleo semi-sintetico Castrol Magnatec

depois dos 70.000km eu trocava oleo e filtro de 5 a 5 mil km!

depois dos 90.000km eu trocava oleo e filtro de 3 em 3 mil km! antes da retifica completa!

tudo isso para prevenir da borra, graças a gasolina podre do Brasil!

com 98.000km começou a fumar de leve apenas em alto giro!

motor aberto nos 120.000km...

a parede do 3ª cilindro estava bem desgastada dos demais

as valvulas estavam mto carbonizadas e as sedes bem gastas

as coisas mais caras que eu achei

foram a embreagem e a junta do cabeçote, de resto foi justo

 

P.S. esqueci de relatar que era um carro da firma, contudo quer dizer que era de uso diário e 5 condutores diferente conduzia frequentemente, ou seja bem "malhado"

Editado por zoozero

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lol, depois de um depoimento desse, da medo do carro... se bem que carro com defeito de fabrica não é tão difícil de existir, sempre tem uns premiados.

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