Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

felipesom

HU 3 way

Recommended Posts

Postado em

Senhores, estou partindo para um novo SQ no voyage.

Frente: um par de mid bass de 8 nas portas seladas com 11 litros cada e dois pares de full no painel.

Subs: serao 3 NAR SW3 de 10 em caixas seladas no tampao. Ficarao como se fosse no tampao, mas estarao em caixas, para evitar a perda da mala e a vibracao.

Amp: vou usar o meu road 5.1 pro comeco, mas a ideia sera dois Wharfs oi outros de melhor qualidade

Ai vem minha duvida, qual Hu comprar?

Preciso de um aparelho que faca 3 way, mas que cortem os TW bem baixo (HP a partir de 150hz), ja que vou usar fulls. Sei que o Clarion 785 faz cortes desde 20hz, mas queria saber se alguem conhece outro aparelho. Estou com um 7998, mas o menor corte fica nos 1000hz.

Qual Hu voces indicam?

valeu

Postado em

um exemplo: utilizo um Alpine 9835:

Sub LP 63Hz feito pela HU

Midbass HP 63 e LP 315 feito pela HU

Full HP 315 feito pela HU e LP poderia ser feito por um amp com cross ou por um cross passivo

Tweety HP feito por um cross passivo.

É apenas uma idéia.

abs

Markto

Postado em

Se você desabilitar a opção de proteção do tweeter no setup do aparelho ele permite baixar mais o corte da saída HI. (isso no meu 9835, mas acho que 7998 também faz).

Postado em (editado)

como faz essa desabilitacao?

Queria fazer os cortes assim:

Sub ate 50

Mids de HP em 50 e LP em 250/300/350/400 Tem que testar

Fulls HP de 250/300/350/400

Editado por felipesom
Postado em (editado)

Se você desabilitar a opção de proteção do tweeter no setup do aparelho ele permite baixar mais o corte da saída HI. (isso no meu 9835, mas acho que 7998 também faz).

Pulltz!! sério?

tem uma opção realmente de "tweeter user's" e "tweeter fabricantes" algo assim lá!!

deixo em users, vou tentar mexcer nisso pra ver se muda mesmo.

Aí Felipe! as opções vão aparecendo!!

Markto

Editado por Markto
Postado em (editado)

Felipe, o Alpine 9887 faz isso que você quer. Basta ajustar a opção TW Setup. Lá existe a opção TW Maker's e TW User's. Basta escolher a opção TW User's e ele deixa ajustar o crossover do High a parir de 20hz a 20khz. Para isso você deve ajustar o player para uso em 3 way.

Eu inclusive uso o ajuste do meu 9887 dessa forma para bi amplificar o meu kit 3 vias. Uso o modo Hipass em 315hz.

Editado por virleialberto
Postado em

Pulltz!! sério?

tem uma opção realmente de "tweeter user's" e "tweeter fabricantes" algo assim lá!!

deixo em users, vou tentar mexcer nisso pra ver se muda mesmo.

Aí Felipe! as opções vão aparecendo!!

Markto

É exatamente isso. Se deixar em "Maker", ele só permite cortar de 1Khz para cima e se deixar em "User" ele permite cortar de 20hz para cima. Somente em 3way.

Postado em

otimo. Alguem sabe se 0 7998 permite isso? ele esta na amb fazendo revisao e nao tenho como testar.

Felipe pelo que li no manual do 7998 quando eu estava analisando a possibilidade comprar um não tinha essa opção o que me fez partir para um 9887 novo.

Postado em

Rapaz... e lá vai o Felipe mexer de novo... Daqui a 1 semana ele vende o carro... hauhauhauhauhauhauhau

Seguinte, corta com capacitor mesmo. Compra uns capacitores baratos de poliéster, e aí, quando achar o valor, coloca um de filme decente.

Postado em

Olha quem fala! auhauahu. So que pra isso precisarei da sua ajuda. nao tenho a minima ideia de valores.

Por falar nisso, estou desmonando o voyage. vou fazer aspirado ou trocar de carro. quer comprar? hehehehehe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...