Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

thiagoskol

EROS MB 2.2K x EROS HAMMER 1.6K x EROS GDS x ULTRAVOX 1.200 RMS

Recommended Posts

Postado em (editado)

Para graves tenho 2 tornados de 1.100 e uma sd2300. Para médios uso 2 eros E12LC - 400 rms e uma sd1000.

Porém, por motivo de espaço e dificuldade de tirar a caixa sozinho em caso de precisar do step, acabei vendendo os tornados e a sd2300.

Sendo assim, decidi montar 4 falantes de 12" e uma 5k2 da stetsom 1 ohm.

tenho 2 baterias de 90A, um capacitor de 3,5 farahd e uma fonte de 300A da stetsom e um amplificador boss para 4 drivers d250x e 2 st200.

 

gostaria de saber de voces qual é o MENOS PIOR para SERTANEJO, pois é o que mais escuto por aqui.

e aproveitando, em materia de resposta de pancada como ele se comportaria?

e também, se para tocar somente 2 falantes no dia-a-dia vai faltar amperagem?

 

ja vi o gds tocando, gostei, mas pelo que vi ele ja é um falante antigo no mercado, acho que pode estar defasado.

Editado por thiagoskol
Postado em

melhor para pior

 

mb 1200

mb 2200

gds

hammer / ultra

 

 

fala george...

ouvi falar que o hammer de 800 rms toca bem sertanejo, esse que voce falou ali é o de 800 ou 1.500 rms?

Postado em (editado)

se refiro ao 1500 q jah ouvi ... o 800 nao mas se quer qualidade mesmo vai de MB sem erro !!!! o duro é o R$ ... rsrs

Editado por Geeorge
Postado em

se refiro ao 1500 q jah ouvi ... o 800 nao mas se quer qualidade mesmo vai de MB sem erro !!!! o duro é o R$ ... rsrs

 

 

amigos

o gds está o mesmo preço do mb 2.2k, e o hammer 800 um pouco menos. Entao em termos de valor, estao no mesmo patamar.

 

neste mesmo forum eu li que o gds e o mb são parecidos, porém o gds desce mais e tem um grave mais grosso, esse grave mais grosso nao seria o melhor para sertanejo?

é claro que a tecnologia do mb é muito melhor ao do gds e eu sei que eles "falam" mais também.

só que procuro um som para o meu gosto, o que voces acham?

 

obrigado

Postado em

se for SO pra sertanejo, vai de gds....

 

se for bate um funk, e outros estilos que a mulherada gosta de dancar (sertanejo ira bem tbm) vai de mb 2.2

 

 

sem mais

Postado em (editado)

se for SO pra sertanejo, vai de gds....

 

se for bate um funk, e outros estilos que a mulherada gosta de dancar (sertanejo ira bem tbm) vai de mb 2.2

 

 

sem mais

 

 

 

mudei um pouco de idéia, e decidir colocar uma STETSOM 3K7E, devido a ter somente duas baterias de 90A p/ rodar no dia-a-dia e não quero por mais bateria.

a 5k2 vai exigir muita energia, mesmo somente para 2 falantes, vai ser pouca alimentação e consequentemente quando eu dar volume (sem a fonte ligada), ela vai acionar a proteção e desligar.

 

Entao com a fonte ligada a 3K7E em 13.8 V atinge 4.400 rms, o que não será problema para tocar 4 falantes.

 

aí vai a duvida, os MB tem que jogar o dobro de potencia? e os GDS precisa jogar o dobro também?

Editado por thiagoskol

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...