Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
HABILIDOSO

Qual KIT DUAS VIAS 6,5" combina com meu projeto?

Recommended Posts

Pessoal do Forum,

Sou novo por aqui e preciso da ajuda de vocês para finalizar meu projeto.

Meus equipamentos são os seguintes:

DVD JVC KD-AVX77

CANAL CENTRAL ALPINE SBS-05DC (50WRMS)

AMPLIFICADOR ALPINE PDX-F4 (100WRMS X 4) - (para tocar kits 2 vias)

2 KITS DUAS VIAS BRAVOX CS-60D (serão trocados posteriormente - estou aproveitando)

AMPLIFICADOR HEX AUDIO 400.4 (para tocar subwoofer, ligado em bridge e, dois canais para o canal central)

CABOS MONSTER CABLE (4CH para kits 2 vias, 2CH para canal Central, e outro para subwoofer)

CAPACITOR ROCKFORD FOSGATE 1FARAD

Preciso da ajuda para escolha do subwoofer.

Carro: Polo sedan

Restrições: usar no máximo 25-30 litros do porta malas / potência do módulo ligado em bridge 300wrms

Desempenho esperado: grave macio/profundo, redução de distorção,

Minhas opções:

Subwoofer FOCAL 25 A1

Subwoofer DLS Performance OA10D

Subwoofer DLS Reference MW10D

Subwoofer JL AUDIO 10W1v2-4

Subwoofer JL AUDIO 10W3v3-4

Subwoofer NAR AUDIO 10SW2

Subwoofer HERTZ AUDIO Mille ML2500

Subwoofer BOMBER Upgrade 10 SW10B-4

Subwoofer ROCKFORD FOSGATE P2D410

Subwoofer ROCKFORD FOSGATE P3D410

Aceito sugestões/comentários

Abraço a todos!

Editado por HABILIDOSO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em vez de pensar no sub, acho que vale a pena repensar toda parte de alto-falantes (stereo).

Compartilhar este post

Link para o post

Po, o mile Desequilibra tudo ai!

:+1

Acho que se o objetivo do cara é 5.1 e não 2ch stereo e os kits bravox estiverem satisfazendo, está valendo. Mas claro que pode melhorar.

Compartilhar este post

Link para o post

Os kits 2 vias trocados posteriormente. Minha disponibilidade $$$ no momento é para completar o set. Ajude-me com sua opinião sobre o subwoofer. Obrigado pela consideração.

Editado por HABILIDOSO

Compartilhar este post

Link para o post

Os kits 2 vias trocados posteriormente. Minha disponibilidade $$$ no momento é para completar o set. Ajude-me com sua opinião sobre o subwoofer. Obrigado pela consideração.

Pelo seu sistema e o que voce tem a oferecer para o seu sub, compre um 10w1v2 ou mesmo 1x12w1v2, ja tive essa linha de sub e ela toca muito bem.

Agora é curtir e se vc sentir a necessidade de alguma melhora pensaria no 2 vias.

edit: portuga

Editado por leorbolato

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo seu sistema e o que voce tem a oferecer para o seu sub, compre um 10w1v2 ou mesmo 1x12w1v2, ja tive essa linha de sub e ela toca muito bem.

Agora é curtir e se vc sentir a necessidade de alguma melhora pensaria no 2 vias.

edit: portuga

Pretendo compar dois kits duas vias para meu sistema pois percebo que os que tenho não possuem grande performance/desempenho. No entanto, estou com restrição no orçamento e posso investir, por hora, apenas no subwoofer. Qual kit duas vias você sugere? E qual subwoofer?

Compartilhar este post

Link para o post

Em vez de pensar no sub, acho que vale a pena repensar toda parte de alto-falantes (stereo).

Poderia me indicar alguns modelos de kits duas vias 6,5" para serem tocados pelo meu Alpine PDX-F4?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Acho que se o objetivo do cara é 5.1 e não 2ch stereo e os kits bravox estiverem satisfazendo, está valendo. Mas claro que pode melhorar.

Na verdade aproveitei os kits 2 vias que tinha. Estou buscando informacoes para compra do subwoofer de 10" mas já de olho na troca dos kits duas vias.

Qual kit você indica para o meu projeto? E qual subwoofer?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente. Faz bem mais diferença do que vai ter entre estes subs todos. Invista mais no Kit e não vai se arremender.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente. Faz bem mais diferença do que vai ter entre estes subs todos. Invista mais no Kit e não vai se arremender.

Quais kits você indica?

Compartilhar este post

Link para o post

Quais kits você indica?

Acho que este assunto merece até outro tópico separado deste...

Compartilhar este post

Link para o post

Conforme sugerido pelo pelo membro LHL e (outros também) em meu tópico anterior sobre subwoofer, estou abrindo este novo tópico para discutir sobre as opções mais adequadas do KIT 2 VIAS de 6,5".

Os equipamentos que já comprei são os seguintes:

DVD JVC KD-AVX77 (com saida para canal central)

AMPLIFICADOR ALPINE PDX-F4 (100WRMS X 4 em 4ohms) - (para tocar kits 2 vias)

AMPLIFICADOR HEX AUDIO 400.4 (para tocar subwoofer, ligado 2canais em bridge e, dois canais para o canal central)

CABOS MONSTER CABLE (4CH p/ kits 2 vias - 5m, 2CH para canal Central - 5m, e outro cabo para subwoofer - 6m)

Gostaria do comentário de vocês sobre o Kit 2 Vias Rockford Fosgate T-162s.

Preciso que sejam levantadas várias alternativas (e marcas diferntes) de Kit's de duas vias, com os benefícios e caractrísticas de cada opção.

O carro é um Polo Sedan.

Agradeço a todos pelos comentários.

Compartilhar este post

Link para o post

Conforme sugerido pelo pelo membro LHL e (outros também) em meu tópico anterior sobre subwoofer, estou abrindo este novo tópico para discutir sobre as opções mais adequadas do KIT 2 VIAS de 6,5".

Os equipamentos que já comprei são os seguintes:

DVD JVC KD-AVX77 (com saida para canal central)

AMPLIFICADOR ALPINE PDX-F4 (100WRMS X 4 em 4ohms) - (para tocar kits 2 vias)

AMPLIFICADOR HEX AUDIO 400.4 (para tocar subwoofer, ligado 2canais em bridge e, dois canais para o canal central)

CABOS MONSTER CABLE (4CH p/ kits 2 vias - 5m, 2CH para canal Central - 5m, e outro cabo para subwoofer - 6m)

Gostaria do comentário de vocês sobre o Kit 2 Vias Rockford Fosgate T-162s.

Preciso que sejam levantadas várias alternativas (e marcas diferntes) de Kit's de duas vias, com os benefícios e caractrísticas de cada opção.

O carro é um Polo Sedan.

Agradeço a todos pelos comentários.

Me diga uma coisa: Você usará 2 kits duas vias, ou usará este amp apenas para um kit (bridge)?!?

Pergunto pq isso muda tudo...

Compartilhar este post

Link para o post

Me diga uma coisa: Você usará 2 kits duas vias, ou usará este amp apenas para um kit (bridge)?!?

Pergunto pq isso muda tudo...

Vou usar 2 kits duas vias, sendo um nas portas dianteiras com tweeters nas colunas e outro kit duas vias nas portas traseiras, com tweeters nas portas. Esses 2 Kits duas vias serão abastecidos pelo amplificador 4 canais Alpine PDX-F4 - não será ligação em bridge. Assim fica 2kits duas vias exclusivamente ligados a este amplifidor 4 canais

Já o subwoofer usará ligação em bridge de outro amplificador, o Hex Audio 400.4 . E os outros 2 canais deste Hex Audio 400.4 estarão conectados ao Canal Central Alpine SBS-05DC.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom cara,

Vc sabe que para som de qualidade não são sugeridos falantes atrás, porque não trazem nenhuma melhoria no som e bagunçam todo o palco...

No seu lugar eu juntava a grana dos dois kit e comprava um único kit mothafocker como o Hertz HSK 165, para tocar no bridge desse amp, aí sim, vc veria o que é qualidade, ataque e definição...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom cara,

Vc sabe que para som de qualidade não são sugeridos falantes atrás, porque não trazem nenhuma melhoria no som e bagunçam todo o palco...

No seu lugar eu juntava a grana dos dois kit e comprava um único kit mothafocker como o Hertz HSK 165, para tocar no bridge desse amp, aí sim, vc veria o que é qualidade, ataque e definição...

O que você acha do Kit 2 Vias Rockford Fosgate T-162s?

Compartilhar este post

Link para o post

É um bom kit no geral, mas comparado ao que vc gostaria de saber?!?

Compartilhar este post

Link para o post

É um bom kit no geral, mas comparado ao que vc gostaria de saber?!?

Não tenho referências para comparará-lo.

No momento estou buscando informações e pretendo encontrar algumas aternativas e dentre elas, eu colocaria o o Kit 2 Vias Rockford Fosgate T-162S que ouvi falar bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pra que voce quer um canal central? e falantes atras?

Voce vai assistir filmes 5.1 no carro?

eu não vejo utlidade em usar 2 kits 2 vias e um canal central dentro do carro, mesmo que seja para assistir DVD's de shows... Eu só usaria dvd no carro pra passar clipes, e colocar TV digital pra ir acompanhando jornais na ida ao trabalho, por exemplo. O unico benefico do DVD, hoje, pra mim, seria uma maior facilidade pra controlar os tipos de midia via touch screen.

Eu, com essa grana disponivel, Procuraria um Kit Focal das linhas mais avançadas ou Morel da mais avançadas tambem, pra ter um kit bom e depois ver o subwoofer.

Meu sonho hoje era ter um HSK 165 ou um Diamond Hex (Que eu poderia comprar e não gastar tanto).

Amplificadores Alpíne eu acho legal, mas não compraria. Hoje, com a grana procuraria os Arc que são pequenos e classe H, ou seja, mesmo desempenho de um AB, mas menor.

A partir desse "primeiro" set, depois , seria normal virem os upgrades, mas ai cada coisa no seu tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom cara,

E o Kit 2 Vias MTX Txc 6.1? Seria uma boa?

Compartilhar este post

Link para o post

É o melhor cxb desse valor, de 300 a 400 reais

Compartilhar este post

Link para o post

É o melhor cxb desse valor, de 300 a 400 reais

Desculpa ... o que é "cxb"?

Esse kit duas vias da Rockford Fosgate você já ouviu? É bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vc vai gastar uma grana imensa para montar o 5.1?

Tire o canal central, e os speaker traseiros e compre um kit parrudo para frente que nao vai ser arrepender!

Coloque um Focal - KR (Muito forte), Hertz - HSK, Hybrid - Clarus (Muito forte!), Morel - Hybrid que sao excelentes opçoes e vc vai gastar na faixa de 1000 a 1300 no kit usado e vai resolver todo o seu problema de voz!

Faça um bi-amp pro kit alimentando os tweeters em um par de canais e os medios em outro par..

Coloque seu outro amp para o sub e faça uma boa instalação!

Nao vai sentir falta do canal central!

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...