Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
becker1111

Som para curtir

Recommended Posts

Fala galera!

Seguinte, tenho um Agile e nao to muito contente com o som original de fábrica. Também, tava acostumado com um player sony xplod, com caixas de 5" e 6" sony nas portas e um sub 12" no porta malas de um corsa hatch... sempre achei um exagero tanto sub, pois sempre usava quase no minimo...

Como o carro não é meu, é da minha mae, vem aquele problema do espaço que o sub ocupa no porta malas, quando quer viajar tem que tirar a caixa, o que deixa o som péssimo...

Queria uma dica, de quais alto falantes poderiam ser colocados nas portas para que obtivesse um som bacana pra ouvir dentro do carro, sem precisar ser aquele absurdo para animar festas... Um som que de pra aumentar o volume sem perder nitidez no som e que conte com um sistema de graves que nao distorçam...

No lugar onde coloquei pelicula, instalam aparelhagem de som, o cara me indicou um CD PLAYER da pioneer 2180 ou 4280 e alto falantes da pioneer tb, 6" para a frente e 5" para tras. Ele disse que são excelentes esses auto falantes e que eu nao precisaria de sub para compensar o grave... Ele tambem disse que esses alto falantes saem por cerca de 600 reais aqui no brasil, mas que por 150 eu poderia encontrar na fronteira... alguem sabe qual o modelo ou qual a série desses alto falantes?

Espero uma avaiação desse som que me foi passado e que voces sugiram tambem o que pode ser feito...

eu gostaria de por caixas 6x9 pois sei que elas dao um som exatamente como preciso, mas furar a tampa traseira ta fora de cogitação...

Editado por becker1111

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No lugar onde coloquei pelicula, instalam aparelhagem de som, o cara me indicou um CD PLAYER da pioneer 2180 ou 4280 e alto falantes da pioneer tb, 6" para a frente e 5" para tras. Ele disse que são excelentes esses auto falantes e que eu nao precisaria de sub para compensar o grave...

Cara isso não existe, se fosse assim não gastaríamos uma fortuna com subs de primeira e amps mono... Vc pode perfeitamente montar um som sem sub e ficar satisfeito, contudo não acredite nessa conversinha de estalador "se vc colocar falante x não precisa nem de sub"...

Procure um bom kit 2 vias para colocar na frente do carro e um bom coaxial para a traseira, procure por Bravox, Selenium ou até Hertz e Helix se quiser algo mais refinado...

Dessas marcas citadas existem modelos para todos os gostos e bolsos, dê uma olhada nos modelos na net e posta aí o que vc gostar que a galera opina!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu ia sugerir a receitinha básica...

Kit 2 vias na frente ex: um Bravox 60D.. porém se for colocar 6x9 atrás mata o palco e nao seria muito bom colocar 2 vias! Ae pode partir para mids razoaveis na frente e um 6x9 pode ser até pioneer mesmo...

Diga pra gente quanto vc pretende gastar no sistema pra ficar mais facil!

Compartilhar este post

Link para o post

eu entendo que nada substitui o sub no porta malas... mas como falei, apenas tendo um pouco de grave ja me satisfaz, como no caso do grave das 6x9"... porem como falei, nao da pra furar a tampa traseira...

eu vi esse bravox no mercadolivre agora, ta por 329, só nao sei se é o par ou simples...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149681685-kit-auto-falante-bravox-2-vias-cs-60d-_JM

cara, questao de preço assim eu nao sei direito, pois pretendo comprar na fronteira, mas seria algo em torno de R$300,00 NA FRONTEIRA, por esse preço acho que nao da pra comprar quase nada aqui no brasil...

acho que caixas 6x9" nao cabem nas portas dianteiras né?

Compartilhar este post

Link para o post

eu entendo que nada substitui o sub no porta malas... mas como falei, apenas tendo um pouco de grave ja me satisfaz, como no caso do grave das 6x9"... porem como falei, nao da pra furar a tampa traseira...

eu vi esse bravox no mercadolivre agora, ta por 329, só nao sei se é o par ou simples...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149681685-kit-auto-falante-bravox-2-vias-cs-60d-_JM

cara, questao de preço assim eu nao sei direito, pois pretendo comprar na fronteira, mas seria algo em torno de R$300,00 NA FRONTEIRA, por esse preço acho que nao da pra comprar quase nada aqui no brasil...

acho que caixas 6x9" nao cabem nas portas dianteiras né?

Esse kit é o Bravox CS 60D, que é um kit bem razoável, dentre os nacionais, um dos melhores, esse preço é referente ao kit (2 midbass + 2 crossovers + 2 tweeters)

E não, 6x9 não cabe em porta, tem gente que corta o acabamento e faz aro para encaixar, na minha opinião, péssima idéia...

Compartilhar este post

Link para o post

e tu tem alguma ideia do kit da pioneer qual seja? o cara da loja falou que é bem superior ao da bravox

Compartilhar este post

Link para o post

e tu tem alguma ideia do kit da pioneer qual seja? o cara da loja falou que é bem superior ao da bravox

Não, kit da Pioneer não é superior ao Bravox, muito pelo contrário... Deixe-me adivinhar, o cara vendia Pioneer?!?

Compartilhar este post

Link para o post

nao, ele vende bravox... quando eu falei que compraria na fronteira ele: "aaaaah, mas entao compra esse da pioneer, que é melhor que o da bravox, o problema é que aqui no brasil o kit sai 600, na fronteira por 150 tu acha... tenho instalado esse para alguns clientes e eles tao muito satisfeitos"

Compartilhar este post

Link para o post

nao, ele vende bravox... quando eu falei que compraria na fronteira ele: "aaaaah, mas entao compra esse da pioneer, que é melhor que o da bravox, o problema é que aqui no brasil o kit sai 600, na fronteira por 150 tu acha... tenho instalado esse para alguns clientes e eles tao muito satisfeitos"

Cara, não é um kit ruim, dependendo do modelo pode até valer a pena, mas se comparado Bravox X Pioneer, levando-se em consideração modelos correspondentes, Bravox ganha fácil em termos de qualidade sonora...

Eu pessoalmente não uso nada Pioneer, já foram produtos excelentes, mas de um tempo para cá a qualidade caiu absurdamente...

Compartilhar este post

Link para o post

esse kit 2 vias, seria para as portas dianteiras, e para as portas de tras?

e tu acha que tem um grave aceitavel, algo perto de alguma 6x9 ou nem perto disso?

acha que da pra fica com um som bacana com essas caixas?

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa, um sub convencional de 6" ou um slim de 10" ou 12" nao podem ser outras saidas? eu sei que vai ter que fazer caixa para o porta malas, porem ja são menores do que o de 12" que eu costumava ter

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa, um sub convencional de 6" ou um slim de 10" ou 12" nao podem ser outras saidas? eu sei que vai ter que fazer caixa para o porta malas, porem ja são menores do que o de 12" que eu costumava ter

Pode ser uma boa saida sim amigo, hj em dia tem muitas marcas e com um preço bem acessível...

Compartilhar este post

Link para o post

mas e agora, um sub 6" convencional ou um slim?

me informaram que a qualidade do som do slim não é semelhante ao sub convencional, que as batidas do slim sao mais secas, sao batidas curtas, nao tem batidas longas pelo fato de ser caixa selada, nao tem duto... procede essa informação?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro o velho e convencional subwoofer amigo, embora nunca tenha tido um slim... os slim são aplicados em modelos de caixas mais estreitas e tal , acredito que não seja uma grande diferença de volume dos modelos que vc disse a respeito do volume da caixa do slim e convencional... eu no seu lugar pra não ficar sem um gravezinho colocaria um sub de 8" numa seladinha além de ficar legal não vai ocupar nada de espaço não esquecendo de um módulo pra reforçar...

Editado por raphael_spl

Compartilhar este post

Link para o post

a caixa selada é menor que a com duto? qual seria entao a diferença de um slim pra um convencional em caixa selada?

Compartilhar este post

Link para o post

galera, andei me informando, falaram que a caixa selada nao da graves longos, apenas graves secos, ta correto?

alguem sabe me informar a respeito de colocar alto falantes de 10" free air no porta malas (não na tampa) para aproveitar o grave deles?

me disseram que assim nao precisa de toda a fiação, nem de um módulo para instala-lo, assim só seria utilizado o grave deles, e a parte aguda ficaria pelas caixas nas portas...

e alguem sabe se as caixas 5x7 cabem nas portas do AGILE? o espaço me parece ser bem grandinho, só resta saber se a profundidade da...

NAO VALE ESQUECER QUE EU NAO TO PRECISANDO DE UM SOM PARA ANIMAR FESTAS NEM CHURRASCOS, APENAS UM SOM QUE TENHA UM GRAVE DE BOA QUALIDADE QUE POSSA OUVIR EM UM VOLUME MEDIO/ALTO DENTRO DO CARRO sem perder qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post

galera, andei me informando, falaram que a caixa selada nao da graves longos, apenas graves secos, ta correto?

alguem sabe me informar a respeito de colocar alto falantes de 10" free air no porta malas (não na tampa) para aproveitar o grave deles?

me disseram que assim nao precisa de toda a fiação, nem de um módulo para instala-lo, assim só seria utilizado o grave deles, e a parte aguda ficaria pelas caixas nas portas...

e alguem sabe se as caixas 5x7 cabem nas portas do AGILE? o espaço me parece ser bem grandinho, só resta saber se a profundidade da...

NAO VALE ESQUECER QUE EU NAO TO PRECISANDO DE UM SOM PARA ANIMAR FESTAS NEM CHURRASCOS, APENAS UM SOM QUE TENHA UM GRAVE DE BOA QUALIDADE QUE POSSA OUVIR EM UM VOLUME MEDIO/ALTO DENTRO DO CARRO sem perder qualidade...

um kit 2 vias na dianteira + coaxial na traseira + sub na mala (pode ser na lateral ou onde vc quiser) não vale como idéia amigo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...