Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ferasso

Ajuda na escolha dos RCA's - qual é o melhor ?

Recommended Posts

Kit 2 vias: Rockford Fosgate T-1652S x Alpine SPR-17S

Módulo(pra tocar os 2 kits): Alpine PDX 4.150 X Alpine PDX 4.100 x Rockford Fosgate T600-4

Andei procurando e vendo na internet, ate que o assunto é parecido com o tópico que eu criei.

Acho que entre os falantes, ambos são muito bons. Eu partiria pro T-1652S, e caso não encontrase compraria o SPR-17S sem nenhum arrependimento.

Sobre os amplificadores, com certeza os 3 apresentam qualidade excelente, iria no que o bolso comportar ou no "par" do amplificador do sub ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Terceiro lugar /Categoria Iniciante, kit mtx ths, custa 90 usd no PY, e o cara tava usando cabo xingling e hu pioneer...

Ja tive um 9512 com um 1501D, comprei tudo zerinho, mas não queria um denovo nunca mais! Detona tudo o carro, é legal, mas só por um tempinho, depois é um saco!

O kit da MTX TXC 6.1 com o APX toca mto bem!

Compartilhar este post

Link para o post

Terceiro lugar /Categoria Iniciante, kit mtx ths, custa 90 usd no PY, e o cara tava usando cabo xingling e hu pioneer...

Ja tive um 9512 com um 1501D, comprei tudo zerinho, mas não queria um denovo nunca mais! Detona tudo o carro, é legal, mas só por um tempinho, depois é um saco!

Rs. Cara, quero matar minha vontade de SPL. Depois desse set, quero partir pra um SQ bacana. O MTX 9515 eu já encomendei aqui no fórum, tô esperando chegar. Dizem que o MTX 1501D não tira do sub tudo que ele pode dar. Tava querendo um módulo gringo, tipo um MTX 92001, mas quando vi o preço da crinaça quase cai de costas. Agora, tô na maior indecisão de qual módulo pegar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero desmerecer, mas na iniciante, a briga é com seleniun bravox e etc na minha opinião. Com certezas são sistemas baratos e com certeza absoluta, o conceito ed "qualidade" se difere ja da categoria amador, por exemplo.

Só lembrando que o Juiz dessa categoria era da Pioneer tambem e a maioria dos sistemas devia ter players dela.

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post

Ja que vc vai vai fazer uma coisa, faça bem feito. Coloca um amp gringo. Apesar de kits como MTX não ser o mais indicado para SQ, se enquadra. Se vc levar a um bom profissional tera bons resultados, ainda mais se ja esta acostumado a trabalhar com esse tipo de marca.

Teste direcionamentos, pezinhos, doorpods, bastante manta pra não desmonta o carro intero igual ao meu que fica legal por um tempo, depois começa a desintegra, hehe! Se eu montasse de novo, como montei 2 anos atras, colocaria um 12w6 ou um 13w7! Ou se vc quer só SPL a história é outra.

Amp pra stereo no PY, o APX acho um dos melhores.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Ok.

flww

Cara so falei no ton que voce me respondeu.

E isso de "o que é SQ", é algo discutido ate entre os veteranos do forum. E ate da pra entender as controversias, pq "Som de Qualidade" como muitos dizem, é algo muito relativo. Um cara pode estar muito contente com um PONE, outros nao...

Justamente por ser tao relativo assim, acho mancada mandar o cara pra outra area do forum por estar citando tal set ou tal equipamento.

Melhor deixar essa discussao pra la mermo...

Ferasso, pq descartou o Helix E136? Chegou o novo modelo da linha. Se chama E62C. É uma evoluçao do anterior claro, e ao invez de 60rms/120max é 60rms/160max. Nao sei se isso significa boa potencia a mais pois so o Wmax mudou, mas imagino que sim.

Tenho uma vontade de testar esse kit cara... Mas comprar pra testar é fo** ne... haeuaheu

O receio do Kit sao esses 60rms... Mas qualidade certamente tem.

Qualquer coisa ve esse topico http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=150805 onde eu pergunto se um E136 deve acompanhar de boa um P3.

Se acompanha um T9 ja nao sei... Qqr coisa pergunta la no topico.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero desmerecer, mas na iniciante, a briga é com seleniun bravox e etc na minha opinião. Com certezas são sistemas baratos e com certeza absoluta, o conceito ed "qualidade" se difere ja da categoria amador, por exemplo.

Só lembrando que o Juiz dessa categoria era da Pioneer tambem e a maioria dos sistemas devia ter players dela.

Eu ja acho que não. Tinha sets com players apline, kits dls, etc...

E o ano passado em São Paulo o campeão da iniciante tinha um Sr. set, com hu mcIntosh + bitone, dls nordica, audison 5.1, scan speack, blabla... Em fim, não é set magro. E acho que são juizes bons. É claro que SP a etapa foi mais top, mas não tão desparelha.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara so falei no ton que voce me respondeu.

E isso de "o que é SQ", é algo discutido ate entre os veteranos do forum. E ate da pra entender as controversias, pq "Som de Qualidade" como muitos dizem, é algo muito relativo. Um cara pode estar muito contente com um PONE, outros nao...

Justamente por ser tao relativo assim, acho mancada mandar o cara pra outra area do forum por estar citando tal set ou tal equipamento.

Melhor deixar essa discussao pra la mermo...

Ferasso, pq descartou o Helix E136? Chegou o novo modelo da linha. Se chama E62C. É uma evoluçao do anterior claro, e ao invez de 60rms/120max é 60rms/160max. Nao sei se isso significa boa potencia a mais pois so o Wmax mudou, mas imagino que sim.

Tenho uma vontade de testar esse kit cara... Mas comprar pra testar é fo** ne... haeuaheu

O receio do Kit sao esses 60rms... Mas qualidade certamente tem.

Qualquer coisa ve esse topico http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=150805 onde eu pergunto se um E136 deve acompanhar de boa um P3.

Se acompanha um T9 ja nao sei... Qqr coisa pergunta la no topico.

Abraço!

Felipe, descartei o Helix exatamente por ter "apenas" 60wrms. Não sei se ficaria legal pra acompanhar o T9. Estou quase certo de pegar dois kits da Fosgate modelo T-162S. Foi o que a galera mais me sugeriu, tendo em vista o meu set (SQPL). Pra tocar os kits estou em dúvida entre o Fosgate T600-4 (4 canais de 100wrms) e o Alpine PDX F6 (4 canais de 150wrms). Qual você me indicaria?

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe, descartei o Helix exatamente por ter "apenas" 60wrms. Não sei se ficaria legal pra acompanhar o T9. Estou quase certo de pegar dois kits da Fosgate modelo T-162S. Foi o que a galera mais me sugeriu, tendo em vista o meu set (SQPL). Pra tocar os kits estou em dúvida entre o Fosgate T600-4 (4 canais de 100wrms) e o Alpine PDX F6 (4 canais de 150wrms). Qual você me indicaria?

Saquei...

Ixi nem pergunta pra mim cara, sou novato nesse mundo. aehuaeheau Iae pessoal Fosgate T600-4 ou Alpine PDX F6 ?

Compartilhar este post

Link para o post

qnto vc vai paga no pdx? o pessoal fala bem do arc ks 300.4!

Na faixa de R$1.550,00. Mas na verdade o que eu vou pegar é o modelo novo, o PDX F6. Agora, será que o esse ARC é melhor do que o Alpine !?

Editado por ferasso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não pegaria amp digital para colocar em kit2 vias...

O alpine no caso!

O Arc ks é muito bem falado e tem um alto damp factor.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o 2 vias eu to quase certo de pegar um Helix E62C por aqui mesmo.

Falaram que o tweeter dele é bem suave e os médios são equilibrados... alimentar cada um com 90rms.

E por gostar bastante de grave em musicas eletronicas e no geral, de Sub 2 Helix P10 com 850rms

Procede as informações? Fechar certinho? :unsure:

Pagar R$1,500 em um amplificador pra tocar um kit 2 vias... digital ainda, eu acho o fim :pirou:

ARC > Abismo > Alpine

Editado por FernandoCechinel

Compartilhar este post

Link para o post

Vc vai pega dois kit 162 né? Comprei um kit igual a esse pra coloca no carro da minha irmã e ta paradado na minha casa até agora. No PY é um kit barato, mas bom e bonito, mas te adianto, com 2 kits desses e dois tw na coluna vc vai ficar surdo. O T 600-4 empurra legal esses 2 kits,

com bastante força, mas teriam outras opções pra obter mais qualidade.

Se vc pretende ficar no SQ vc ira fazer ups mais tarde, as vezes é melhor vc pensar em pegar um bom kit só, e um com boa qualidade e um amp e de boa quality tb.

Vc pode ler reviews, de kits que de casam bem, e por ai vai, e vc tira suas conclusões!

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o 2 vias eu to quase certo de pegar um Helix E62C por aqui mesmo.

Falaram que o tweeter dele é bem suave e os médios são equilibrados... alimentar cada um com 90rms.

E por gostar bastante de grave em musicas eletronicas e no geral, de Sub 2 Helix P10 com 850rms

Procede as informações? Fechar certinho? :unsure:

Pagar R$1,500 em um amplificador pra tocar um kit 2 vias... digital ainda, eu acho o fim :pirou:

ARC > Abismo > Alpine

Fernando, qual seria o problema em colocar amplificador digital pra tocar kit 2 vias? Lembro que no meu caso serão dois kits (p/ acompanhar T9), e não apenas um. O que significa ARC < Abismo < Alpine ? (Rs) O Alpine PDX F6 não é um bom módulo não?

Editado por ferasso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não pegaria amp digital para colocar em kit2 vias...

O alpine no caso!

O Arc ks é muito bem falado e tem um alto damp factor.

Abs.

Cirodias, qual o problema de pegar amplificador digital pra tocar kit 2 vias? No meu caso serão dois pra acompanhar ! T9 de 15. Não presta não? Os PDX não são bons não!?

Compartilhar este post

Link para o post

Brod, digital geralmente é usado pra sub, ele não tem tanta qualidade pra tocar kits. Ja falei, colocaria um outro kit com mais qualidade, vc compraria um amp classe ab, sei la, economizaria tudo de uma vez, pq te adianto que vc não vai fica com dois kits mto tempo. Ainda mais na orelha.

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando, qual seria o problema em colocar amplificador digital pra tocar kit 2 vias? Lembro que no meu caso serão dois kits (p/ acompanhar T9), e não apenas um. O que significa ARC > Abismo > Alpine ? (Rs) O Alpine PDX F6 não é um bom módulo não?

Que como falaram... modulos digitais normalmente não são recomendados para kit duas vias por causa da qualidade...

ARC > Abismo > Alpine

Existe um "abismo" entre a diferença de qualidade dos dois amplificadores, sendo ARC muito superior é claro ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vou te explicar superficialmente.

Os amps digitais como o nome diz ele manda o sinal digital para o CI e depois transforma para analogico novamente, por este motivo ele tem qualidade pior pois toda conversão gera perdas, porem neste caso há um ganho, como todo sinal gerado é 0 ou 1 o amp não esquenta tanto e não dissipa tanta energia na forma de calor, agora num amp analogico existe uma transição do sinal de estado 0 para 1 e essa transição é "entendida" como um ruido pelo amp e acaba sendo dissipado na forma de calor aumentando o consumo do amp, porem nao tem perdas causadas pela conversão do sinal que se mantem analogio do inicio ao fim dos estagios de amplificação.

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto aos kits recomendo os Hertz ESK165 pois eles suportam uma boa quantidade de potencia e falam bem alto, sem deixar de ter qualidade!

Já no amp eu colocaria um KS300.2 pra empurrar estes dois kits já que ele iria forncer 350RMS @ 2ohms por canal dava pra colocar cada par e um canal fornecendo 175w para cada kit.

Vai ficar bem forte sua parte de voz e acho dificil não acompanhar bem seu sub!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, quanto aos kits 2 vias, já era, fiquei com os Fosgate T-162-S. Agora, minha dúvida é qual módulo comprar pra tocar os 2 kits. Estava em dúvida entre o Alpine PDX F6 e o Fosgate T600-4. Levando em consideração as colocações da maioria da galera do fórum, desisti do PDX. Pela lógica iria de Fosgate, mas aí li um tópico aqui falando muito bem do MTX TE 1004, o qual, segundo experiência do usuário, que também já teve o T600-4, seria melhor que o Fosgate T600-4.

Como eu pretendo colocar um módulo da MTX (talvez o MTX TA 92001) pra tocar o MTX 9515-44, fiquei balançado em adquiri-lo no lugar o T600-4, pois aí ficaria os dois módulos da mesma marca. Mas isso só se realmente o MTX TE 1004 for, no mínimo, equivalente ao T600-4.

Então, galera, o que vocês acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, já comprei os seguintes equipamentos:

Sub - MTX 9515-44

Kit 2 vias - 2 Fosgate T162-S

Módulo para os kits - Fosgate T600-4

Módulo pro sub - a comprar (difícil encontrar módulo importado pra esse sub. Todos acima de R$2.000,00)

Agora queria muito a ajuda de vocês na escolha dos RCA's. Tava pensando no Monster 304 pro stéreo e no Monster 201 pro grave. O que vocês acham? Me indicariam coisa melhor ou pode ir nesses cabos citados mesmo.

valeu!

Editado por ferasso

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, já comprei os seguintes equipamentos:

Sub - MTX 9515-44

Kit 2 vias - 2 Fosgate T162-S

Módulo para os kits - Fosgate T600-4

Módulo pro sub - a comprar (difícil encontrar módulo importado pra esse sub. Todos acima de R$2.000,00)

Agora queria muito a ajuda de vocês na escolha dos RCA's. Tava pensando no Monster 304 pro stéreo e no Monster 201 pro grave. O que vocês acham? Me indicariam coisa melhor ou pode ir nesses cabos citados mesmo.

valeu!

Tenho o mesmo KIT T162-S e toca muito bem...

Os RCA tenho os mesmos que vc quer...XLN 201 e XLN 304...e não tenho do que reclamar...pode ir neles sem medo..

ou importa Uns do EUA..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...