Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

cmpicolo

Montando som no Santana 1990

Recommended Posts

Postado em

Voltando a brincadeira.

Definição do módulo que vai tocar o Kit Morel Tempo de 6"

Posso optar por um amplificador de 2 canais ou 4 canais. No caso do 4 canais, vou usar somente 2, é mais para o caso de um dia resolver mudar o set.

Bom, pesquisas e indefinições não faltaram.

Segue as seguintes opções:

- Wharf Audio SPX666A Classe AB - R$828,00 - http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/amplificadores/wharf-audio-spx666a.html

- Clarion DPX2251 - Classe GH - R$859,00 - http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/amplificadores/clarion-dpx2251.html

- JBL GTO1004 - Classe AB - R$899,00 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-158127438-amplificador-gto1004-4-cnaias-com-600wts-hifi-jbl-_JM

Com foco para a qualidade, qual desses módulos "casa" melhor com o Kit Morel Tempo ?

Valeu a força galera

Abraços

Postado em

não rola um hertz ep4 no lugar do JBL, acredito até que seja mais barato e melhor...

Abraços.

Boa noite José

Então...

O EP4 vai me entregar "apenas" 60 wrms por canal...

O EP4x entrega 100 wrms por canal.

O Kit Morel Tempo tem 120 wms por canal.

Prefiro trabalhar com um módulo mais forte e maneirar no volume do que, em caso de "necessidade", trabalhar no limite do módulo e com o kit "sobrando".

É mais ou menos essa a idéia.

Mas valeu a dica.

Abraços

Postado em

Pq não pega um APX 4361?

Fala Rodrigo,

Blz ?

Entao, vai cair na situação que mencionei acima.

Vou ter um módulo que não consegue oferecer tudo que o kit suporta.

Numa situação de uso com alto volume, eu trabalharia com o módulo a 100% e o kit "sobrando"

Prefiro trabalhar com folga no módulo, evitando distorção, ruido, etc.

Mas valeu a dica

Alguém mais pode me dar um "norte" dentre as opções que mencionei ?

- Wharf Audio SPX666A Classe AB - R$828,00 - http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/amplificadores/wharf-audio-spx666a.html

- Clarion DPX2251 - Classe GH - R$859,00 - http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/amplificadores/clarion-dpx2251.html

- JBL GTO1004 - Classe AB - R$899,00 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-158127438-amplificador-gto1004-4-cnaias-com-600wts-hifi-jbl-_JM

Valeu a ajuda galera

Abraços

Postado em

cara, se não me engano, o wharf que voce postou é para sub...

Sendo muito sincero e transparente ?

Não faço idéia... rsrsrs

Por isso de pedir ajuda... para não comprar algo que não me seja util.

Dentro da limitação do meu conhecimento ( kkk bota limitação nisso ), observei que ele toca 2 canais a 4 ohms / 150 wrms, tranquilo para meu kit Morel Tempo.

Ainda assim, fico grato por sua ajuda !!

Valeu mesmo

E continua a busca por um módulo para o kit... :legal:

Postado em

Pega um EP4 e faz 2 bridges, jogando 120 RMS p/ cada lado do Tempo, o que já é para mim um exagero, pois o kit é de 60 RMS por canal.

Mas é só maneirar no ganho e no dedo que não tem erro, tem tudo pra tocar com sobra.

Postado em

falha minha rs... canhãozinho msm! vai fazer os morel chorarem rs...

Ai acho que é mt coisa pra um kitzinho assim... Que tal um Blau 2.150?

150 RMS é mais que suficiente, e ainda com a qualidade do classe T da blau... por menos lulas que o Hertz hehehe

Postado em

bom, ja fiz minha parte.

Dados do site: Morel Tempo - Especificações

SPECIFICATIONS---------------TEMPO 5"-------------TEMPO 6"

Nominal Impedance------------4 Ohm----------------4 Ohm

Power Handling---------------110W-----------------120W

Até onde entendo, "Power Handling" é a potência total do kit, ou seja 120rms para os dois mids + tweeters, ou seja, 60 Wrms

para cada midbass + tweeter ((mid + tw = 60 Wrms)+(mid + tw = 60 Wrms) = 120 Wrms), posso estar errado, mas concordo com o

Murillo neste caso.

Se EU fosse você, iria em Hertz EP4, Hertz EP4X (um pouco mais de potência) ou Clarion APX4361.

Colocaria de início, o kit bi-amplificado, cortado pelo amp. e quando fosse adicionar um subwoofer, colocaria o kit nas saídas

dianteiras e o sub na bridge do amplificador..

Para SQ seria o mais correto, ACREDITO EU.

Se realmente procura Som de Qualidade, não irá precisar de um kit de 120 Wrms tocando os 120 Wrms, no máximo 70 Wrms, na minha

opinião.

Eu tenho um Morel Tempo 6 e garanto que toca bem com pouca potência, em pezinhos.

Abraços

Postado em (editado)

Boa noite galera

Blz ?

Antes de mais nada, muito grato pela ajuda e participação de todos que postam aqui.

Realmente fiquei na duvida com relação a potencia do kit. Sem me atentar a maiores detalhes, observei apenas o 120 wrms escrito atras de cada mid.

morelc.jpg

Mas em cima do que foi dito aqui no tópico, a duvida foi sanada !

60 wmrs por canal x 2 = 120 wrms total. :legal:

Sabendo disso, me baseando nas opções postadas e num outro tópico questionando sobre o EP4x e o Clarion, acho que fico com o Clarion.

Nisso, o set vai ganhando cara:

HU: Alpine IVA D310 ( Comprado )

KIT: Morel Tempo de 6" ( Comprado )

Módulo Kit: Clarion APX 4361 ( Definido e NÃO comprado )

Subwoofer: ?

Módulo Subwoofer ?

Cabos

Kit:

Speaker cable Ar Acoustic Researsch 12 Awg para os mids e para o crossover ( Definido e NÃO comprado )

Speaker cable Ar Acoustic Researsch 16 Awg para os tweeters ( Definido e NÃO comprado )

RCA ?

Subwoofer:

Speaker cable ? ( Falta definir o sub )

RCA ? ( Falta definir o sub )

Galera, valeu mesmo a ajuda

Boa semana a todos

Abraços

Editado por cmpicolo
Postado em (editado)

amp pro sub? os 2 canais traseiros do 4361 xD

Cara, fica tranquilo que não vai faltar potência pro Tempo ligando um lado em cada canal, esse amp é o que há.

Usa os outros 2 canais em bridge e pronto, consegue tocar tranquilo um sub de até uns 350-400 RMS.

Que tipo de música você gosta de ouvir?

Editado por evepainkiller
Postado em (editado)

amp pro sub? os 2 canais traseiros do 4361 xD

Cara, fica tranquilo que não vai faltar potência pro Tempo ligando um lado em cada canal, esse amp é o que há.

Usa os outros 2 canais em bridge e pronto, consegue tocar tranquilo um sub de até uns 350-400 RMS.

Que tipo de música você gosta de ouvir?

Então, sabe qual a minha preocupação com relação aos graves ( e no caso, pensar num 2º amplificador )?

Me carro é um Santana Executivo 90 ( quadrado )

Pesquisando, soube que é um carro ruim de grave ( no sentido de passar do porta-malas para o habitaculo )

Gosto bastante de graves, mas com bom senso ( algo que eu ajuste no player mesmo quando quero mais ou menos graves )

Como nunca tive sub nesse carro, não tenho um parametro para dizer se 350... 400 wrms de sub vai atender a "necessidade"

Tipo de musica ?

De Enya até Iron Maiden, mas com preferencia para o bom e velho rock´n´roll, mpb e algumas do reggae.

Só não sou tão fã de funk, axé e afins.

Mas em cima do que você mencionou, que sub ( ou subs, caso utilize 2 ) indica para tocar junto com o kit no APX 4361 ? ( No caso, o limite do orçamento é o melhor custo beneficio para esse set, sabendo que se trata de um Santana quadrado )

Valeu a ajuda !!!

Abraços

Editado por cmpicolo
Postado em

se a opção de ter um amplificador so for valida e te satisfazer algo em torno dos 350w no sub, recomendaria investir um pouco mais e ir de arc audio ks300.4

pelo seu estilo musical, recomendo usar sub de no maximo 10"

algumas opçoes boas podem ser o es250, 10sw3 sao os mais em conta..

depois tem SRX10, ARC10, HX250(mas esse creio que passe um pouco de fome com 350w)

do resto só dar uma caprichada na instalação pro grave poder passar bem pra dentro e ja era..

Postado em

se a opção de ter um amplificador so for valida e te satisfazer algo em torno dos 350w no sub, recomendaria investir um pouco mais e ir de arc audio ks300.4

pelo seu estilo musical, recomendo usar sub de no maximo 10"

algumas opçoes boas podem ser o es250, 10sw3 sao os mais em conta..

depois tem SRX10, ARC10, HX250(mas esse creio que passe um pouco de fome com 350w)

do resto só dar uma caprichada na instalação pro grave poder passar bem pra dentro e ja era..

Uma coisa é certa !

A instalação vai ficar por sua conta Murillo.

Deixa eu ter todos os equipamentos na mão :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...