Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
leoagro

4k2e - Qual woofer????

Recommended Posts

Pessoal,

 

Acabei de adquirir no mercado livre o amp. stetsom 4k2e, achei o preço interesante, mesmo parcelado.

 

Estou pensando em colocar 2 TARGET BASS 15" (1500rms) pra ele. Alguém me recomendaria o mesmo pra TRIO, som pra fora. Gosto de grave também, aquela batida redonda, mas que jogasse o gravão longe. Tenho um banda 3.2 pra tocar 4 drives + 2st . Será que o som do 42k vai cobrir os medios e agudo???

 

 

ME AJUDEM AÍ!

 

 

 

Especificaçãoes

 

RMS Power @ 13.8V

/ <0,9% THD Mono 2 Ohms 5500 Watts

Mono 4 Ohms 3200 Watts

RMS Power @ 12.6V

/ <0,9% THD Mono 2 Ohms 4200 Watts

Mono 4 Ohms 2800 Watts

Número de Canais 1

Impedância mínima de saída 0,2V

Distorção Harmônica Total < 0,9 % THD

Relação sinal ruído > 90 dB

Peso 5 Kg

Freqüência do Crossover LOW PASS 50 a 15 KHz

Resposta em Freqüência (FULL RANGE) 20 Hz a 15 KHz (-3dB)

Tensão de alimentação 9 a 15V

Dimensões 70 x 280 x 350 mm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem espaço pra 04 eros sds818 não!

Se nao tiver va na sua idea mesmo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem tbm o oversound sub800 18".. grave redondo , joga longe.

ve se encaixa no q voce qr tbm.

abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria desperdício de potência com os over sub 800 que são profissionais e não toleram barbeiragens.

 

O negócio agora, se vai usar apenas 2 woofers é partir para os anabolizados target bass, sds 2.4, snake hpx3180/6180.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não dá para colocar na mala do pálio nem 2x18" . a minha caixa já ta pronta com os hpl que vou substituir.

A litragem é de 75l por falante.

 

Alguma dica de crossover?? acho que vou precisar. Tenho uma fonte de 200Ah + 60ah na caixa(moura). será que dá pro trampo??

pretendo não forçar muito o som.

 

Se ficar legal o som com o cross não vou nem colocar os MG de 10", pois iria fechar a visibilidade do retrovisor e ainda teria que tirar o encosto do banco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem MG eu não indicaria os Target, eles não sobem muito bem não, morrem bem cedo até.. E se é pra jogar o grave longe tem que procurar alguma outra caixa diferente das dutadas..

 

Crossover pegar qualquer um que não seja Stetsom, da muito ruido, mas de preferencia para o Roadstar RS-60 digital, realmente vc tinha falantes que tocavam bem em Flat.. Agora eu tentaria arriscar em outros falantes ja que vc nao vai usar MG tenta ver o Snake GTX 1500..

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem MG eu não indicaria os Target, eles não sobem muito bem não, morrem bem cedo até.. E se é pra jogar o grave longe tem que procurar alguma outra caixa diferente das dutadas..

 

Crossover pegar qualquer um que não seja Stetsom, da muito ruido, mas de preferencia para o Roadstar RS-60 digital, realmente vc tinha falantes que tocavam bem em Flat.. Agora eu tentaria arriscar em outros falantes ja que vc nao vai usar MG tenta ver o Snake GTX 1500..

 

Abraços

 

 

Rapaz,

 

agora fiquei na dúvida,valeu aí, não comprei os falantes ainda, minha preferência é um modelo que não precise dos MG, OU QUE NÃO FAÇA MUITA DIFERENÇA SEM ELES. Aqui em recife encontrei target bass por R$800,00 em 10x s/ juros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que tu comprou um amplificador com tantos rms desnecessários, coloca qualquer coisa acima dos 1200rms que já ta bom!

 

 

Gostei do termo anabolizados! kkkk

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que tu comprou um amplificador com tantos rms desnecessários, coloca qualquer coisa acima dos 1200rms que já ta bom!

 

 

Gostei do termo anabolizados! kkkk

 

 

Vc acha desnecessário um amp. de 4200 rms para tocar dois target de 1500rms(3000w)???

talvez vc queira dizer que poderia usar um sd 2500 pra 2 sds 815 que dava um som legal.

 

Eu acho meu som atual razoavel: 2hpl +t1600 por isso quero um som com mais potencia, pra continuar usando um falante abaixo de 1000rms não iria mudar muita coisa

 

Eu vi um stetsom 2k5 e um 4k2d tocando com os target e a diferença na batida era MUITO diferente,por isso comprei o 4k2d (pensava no sd3000 pra eles, mas pesquisando no forum vi muita gente comentar que iriam "passar fome"com esse modulo, inclusive muita gente usa pra eles o sd5000e falam até no sd8000!

 

detalhe: não sou tecnico, posso tá falando besteira, mas me baseiomuito no comentario do forum e no que observo na pratica

Editado por leoagro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc acha desnecessário um amp. de 4200 rms para tocar dois target de 1500rms(3000w)???

talvez vc queira dizer que poderia usar um sd 2500 pra 2 sds 815 que dava um som legal.

 

Eu acho meu som atual razoavel: 2hpl +t1600 por isso quero um som com mais potencia, pra continuar usando um falante abaixo de 1000rms não iria mudar muita coisa

 

Eu vi um stetsom 2k5 e um 4k2d tocando com os target e a diferença na batida era MUITO diferente,por isso comprei o 4k2d (pensava no sd3000 pra eles, mas pesquisando no forum vi muita gente comentar que iriam "passar fome"com esse modulo, inclusive muita gente usa pra eles o sd5000e falam até no sd8000!

 

detalhe: não sou tecnico, posso tá falando besteira, mas me baseiomuito no comentario do forum e no que observo na pratica

 

Até que não é... mas tu podia conseguir o mesmo rendimento em que um Target proporciona com muito menos dinheiro investido,

com outros modelos de falantes, amplificadores, e etc...

 

Não se iluda com os altos valores declarados! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até que não é... mas tu podia conseguir o mesmo rendimento em que um Target proporciona com muito menos dinheiro investido,

com outros modelos de falantes, amplificadores, e etc...

 

Não se iluda com os altos valores declarados! :legal:

 

Eu acho que não é ilusório a PE do Target, tá lá 1.5k RMS e aposto que ele aguenta isso com folga.. Não acho ilusório isso.. Eu defendo eles pq eu uso e até hj, nunca vi um par de 15" tocar mais forte que ele + SD5k..

 

Eu uso um SD5000 tocando o dia todo em cima deles, algumas vezes clip piscando e sem dar tregua, a 13,8V, por varias horas e te falo que o falante segura a onda tranquilamente, não chega nem a esquentar muito..

 

O Target no quesito de tocar forte e aguentar potencia em cima é realmente muito bom, claro que em musicalidade, timbre, medios ele nao vai conseguir acompanhar muitos falantes..

 

Mas com toda ctz vai precisar de uns belos MG pra acompanhar bem ele..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não é ilusório a PE do Target, tá lá 1.5k RMS e aposto que ele aguenta isso com folga.. Não acho ilusório isso.. Eu defendo eles pq eu uso e até hj, nunca vi um par de 15" tocar mais forte que ele + SD5k..

 

Eu uso um SD5000 tocando o dia todo em cima deles, algumas vezes clip piscando e sem dar tregua, a 13,8V, por varias horas e te falo que o falante segura a onda tranquilamente, não chega nem a esquentar muito..

 

O Target no quesito de tocar forte e aguentar potencia em cima é realmente muito bom, claro que em musicalidade, timbre, medios ele nao vai conseguir acompanhar muitos falantes..

 

Mas com toda ctz vai precisar de uns belos MG pra acompanhar bem ele..

 

Sei que tu usa eles e vai defender com unhas e dentes! Tá certo, gosto não se discute!

 

Mas no MEU gosto, não vi nada de vantajoso o uso deles no lugar de um SDS815 como exemplo. Aliás, só vi desvantagens!

 

Mas... como já citei, gosto é gosto, não tem discussão nenhuma nisso! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 Snake GTX 12" ... nao vejo opção melhor .. pra tao pouco espaço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O debate tá ficando legal heheheheehe

 

 

o preço do eros sds 815 é somente R$ 100,00 mais barato que o target, o preço do sd 2500(R$975,00) é mais barato R$ 225,00 que o 4k2(R$1200,00). nesse caso gastei R$ 325,00 a mais para ter um equipamento de maior DURABILIDADE e aguenta mais "volume", vamos dizer assim, pra mim acho que vale a pena.

Apesar que depois vou ter que botar pelo menos 1 bateria de 150a.

Como tenho 260 A (200 fonte+60 cofre)dá pra escuar 2600 rms, acho que não vou aumentar mais,deve dá um som legal nesse volume pra tomar uma

 

vou comprar hoje o crossover rs-6dx no ML.

 

vou testá-lo, se ficar o som legal , desisto dos MG.

 

 

Agora estive olhando o GTX 1500 a frequencia dele é 42hz - 2,5khz ou seja vai peagr o MÉDIO GRAVE BEM PROXIMO DO MEU HPL (30HZ A 3KHZ) que gosto muito. o TARGET vai de 30hz - 1000hz (ganha um pouco mais de subgrave mais perde no MG pro GTX).

 

TEORICAMENTE PARECE QUE O GTX SE ENCAIXA MELHOR NO MEU CASO JÁ QUE NÃO GOSTARIA DE POR OS MG,ME CORRIJAM SE ESTIVER ERRADO. NÃO COMPREI OS WOOFER´S AINDA.

 

VOU USÁ-LOS PRA TOCAR FORRO, AXÉ PRINCIPALMENTE,

 

ME AJUDEM AÍ PESSOAL

Editado por leoagro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SIM,

 

 

LEMBRANDO O VOLUME DA MINHA CAIXA É DE 75L POR FALANTE (DEU 80L MAIS DESCONTANDO 1CM DO MDF FICA ESSE VALOR)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia me dar mais uma dica aí de woofer, prferencialmente que não necessite dos MG, para ligar no 4K2????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia me dar mais uma dica aí de woofer, prferencialmente que não necessite dos MG, para ligar no 4K2????

 

MB 2.2k

diz que desce bem, com caixas bem feitas! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MB 2.2k

diz que desce bem, com caixas bem feitas! :legal:

 

 

 

Pesquisei na net, mas parece que só existe de 12" , eu queria de 15" pois a minha caixa já está pronta.

 

De qualquer forma,

Valeu pela dica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquisei na net, mas parece que só existe de 12" , eu queria de 15" pois a minha caixa já está pronta.

 

De qualquer forma,

Valeu pela dica

 

SDS 2.4k

 

O timbre dele é bem melhor que o do Target

 

 

mas perai??? como tu fabrica a caixa primeiro antes de escolher o falante????

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

compreio ontem o crossover RS-6dx.

 

O 4k2 deve chegar na proxima semana.

 

 

Acho qeu vou comprar os TARGET MESMO. Sendo assim vou ter que mudar minha pilha, comprar os benditos MG pra não estragar o som.

 

 

Agora minha dúvida é sobre qual comprar ????

8" ou 10" ? dá diferença no som? porque se não tiver vou por os de 8" que ocupam menos espaço.

 

 

no forum comentam bastante do pw3 da selenium, o que vcs acham?

 

 

tenho o banda 3.2 e o t 1600 do set atual. No manual do 4k2e tem falando que pode ligar as cornetas nele , pois sua frequencia é ampla

 

COMO FARIA A LIGAÇÃO DOS MG, DRIVES E ST NESSES MÓDULOS????? (vou colocar só 2 cornetas senão vai berrar muito)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Acho qeu vou comprar os TARGET MESMO. Sendo assim vou ter que mudar minha pilha, comprar os benditos MG pra não estragar o som.

 

 

Cara, pesquisa mais sobre eles!

Sobre qual é o estilo musical ele rende mais, seu timbre, seus prós e contras, e etc.

 

Não vai já comprando nada sem PESQUISAR realmente, evite futuras frustrações!

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

compreio ontem o crossover RS-6dx.

 

O 4k2 deve chegar na proxima semana.

 

 

Acho qeu vou comprar os TARGET MESMO. Sendo assim vou ter que mudar minha pilha, comprar os benditos MG pra não estragar o som.

 

 

Agora minha dúvida é sobre qual comprar ????

8" ou 10" ? dá diferença no som? porque se não tiver vou por os de 8" que ocupam menos espaço.

 

 

no forum comentam bastante do pw3 da selenium, o que vcs acham?

 

 

tenho o banda 3.2 e o t 1600 do set atual. No manual do 4k2e tem falando que pode ligar as cornetas nele , pois sua frequencia é ampla

 

COMO FARIA A LIGAÇÃO DOS MG, DRIVES E ST NESSES MÓDULOS????? (vou colocar só 2 cornetas senão vai berrar muito)

Blz mano melhor coisa que vc pode fazer..

Os Target acho o mais viavel para os 4k2 da St,aqui ja vi 04 sds818 ir pro saco com 2k5

 

Iria no de 10´´ Pw3 são bons sim mas se tiver uma grana a mais Eros 310h ou E-310v no t 1600

Os drivers ? st quais sao? no 3.2

Vai ficar showw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tiago_thino

 

 

Eu já tenho o som no carro 1 t1600 (tocando 2hpl 15" 450 rms) + banda 3.2 ( tocando 4 drives + 2 st trinium).

A minha caixa já tá tocando com esse set,blz.

 

 

Agora quero aproveitar o que puder deles no novo set, com o 4k2 + r6-dx e os alto falantes de 15", provavelmente os TARGET que irei comprar.

 

Como o outro colega falou, sugeriu ligar o t1600 em 2 MG da EROS. Agora os MG TOCANDO COM MODULO DIGITAL O SOM FICA LEGAL?????

o BANDA 3.2 instalaria 2 drives(não vou colocar 4,acho qu é muito) + 2 st

 

 

outra coisa: Quantos AH vou precisar de alimentação?? considerando se for ligar o t1600 + 4k2+ banda 3.2

 

 

tenho uma bateria de 60Ah no cofre + fonte de 200A.

Editado por leoagro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No mínimo dos mínimos a sua do cofre, mais 400A de bateria...

 

o T1600 tocará muito bem os médios sim sem nenhum problema..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...