Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Kayo SB

[VW OLD FOX]Pezinhos

Recommended Posts

Bem caros colegas, gostaria de ver sugestões e se possível fotos de pezinhos no FOX.

Pretendo começar os trabalhos de moldagem na proxima semana, já estou comprando os materiais aos poucos.

Gostaria de saber qual a litragem média para um mid de 6', qual as dicas de direcionamento e como fixar-lo no carpete?

fico no aguardo de dicas, provavelmente haverá um DIY.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Volume depende do falante, direcionamento depende do tipo do sistema (2 vias ou 3 vias). Para fixar pode tentar usar velcro.

Compartilhar este post

Link para o post

Volume depende do falante, direcionamento depende do tipo do sistema (2 vias ou 3 vias). Para fixar pode tentar usar velcro.

2 Vias.

Midbass da selenium, kit de entrada...

Compartilhar este post

Link para o post

huuum... sinceramente? pra mim é desperdício gastar tanta grana pra fazer pezinhos pro kit selenium de 120 reais... se juntar a grana do kit + pezinho dá pra comprar um ótimo kit de uns 300 a 400 reais, que na porta tocaria mais que qualquer selenium em pezinho...

Compartilhar este post

Link para o post

huuum... sinceramente? pra mim é desperdício gastar tanta grana pra fazer pezinhos pro kit selenium de 120 reais... se juntar a grana do kit + pezinho dá pra comprar um ótimo kit de uns 300 a 400 reais, que na porta tocaria mais que qualquer selenium em pezinho...

No par de pezinhos, eu não chegaria a gastar 100 reais, já para tratar as portas, gastaria mais de 300!

Então antes os pézinhos que tratar a porta.

Outra coisa, como eu havia comentado em outro tópico, a qualidade está em quem houve, se para mim o kit da selenium me satisfaz, para que trocar por um "melhor e mais caro" ? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, procure informações na selenium sobre o volume necessário.

No seu caso o direcionamento vai ser importante, ele fazer os dois curvos, apontando para o motorista.

hahahaha por esse preço podia ate encomendar um hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca entao na porta sem tratar...se voce gostar e se sentir satisfeito, para que gastar 100 reais num pezinho?

No par de pezinhos, eu não chegaria a gastar 100 reais, já para tratar as portas, gastaria mais de 300!

Então antes os pézinhos que tratar a porta.

Outra coisa, como eu havia comentado em outro tópico, a qualidade está em quem houve, se para mim o kit da selenium me satisfaz, para que trocar por um "melhor e mais caro" ? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, procure informações na selenium sobre o volume necessário.

No seu caso o direcionamento vai ser importante, ele fazer os dois curvos, apontando para o motorista.

hahahaha por esse preço podia ate encomendar um hehehe

Na verdade dei um valor máximo, ainda não tenho idéia do valor que vou gastar, mas sei que vai ser inferior a este que eu disse.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca entao na porta sem tratar...se voce gostar e se sentir satisfeito, para que gastar 100 reais num pezinho?

Já estão na porta e sem tratamento e estou satisfeito, entretanto com a minha nova aquisição o Pioneer GM-X904, acredito que dará muita vibração na porta, desta maneira o pezinho com direcionamento ficaria com mais qualidade :legal:

Porque fazer o pezinho?!

Também servirá como um "treinamento" já que nunca mexi com fibra e farei as laterais do PM uma para o fosgate p3 shallow 12' e outra para o piooner. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

bom... com menos de 100 reais acredito que seja praticamente impossível se fazer um pezinho que não vibre... vai ser pouco material, pode ser que fique pior ainda que na porta brother... um pezinho bem feito vc gasta perto de 300 reais entre fibra, resina, massa e acabamento... no mais, boa sorte...

Compartilhar este post

Link para o post

bom... com menos de 100 reais acredito que seja praticamente impossível se fazer um pezinho que não vibre... vai ser pouco material, pode ser que fique pior ainda que na porta brother... um pezinho bem feito vc gasta perto de 300 reais entre fibra, resina, massa e acabamento... no mais, boa sorte...

Então esse pezinho vai ser de ouro..

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sinceramente, vou fazer com no máximo umas 5 camadas de fibra e a partir da segunda camada entre as camadas de fibra haverá uma de areia...

Garanto que não vai ter vibração nenhuma :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...