Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Angelo Bernardo

Novo kit duas vias selenium me surpreendeu

Recommended Posts

Comprei a manta asfáltica da Vedacit, o rolo de 10cmx10m esta R$33 e alguma coisa. Espero conseguir comprar o feltro betumado ainda esta semana. Se tudo der certo volto pra casa no dia 12 e aproveito para instalar o kit.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei a manta asfáltica da Vedacit, o rolo de 10cmx10m esta R$33 e alguma coisa. Espero conseguir comprar o feltro betumado ainda esta semana. Se tudo der certo volto pra casa no dia 12 e aproveito para instalar o kit.

Mas isso é só 1m², vc acha que vai dar pras duas portas? O feltro encontra na Promacal na Getulio Vargas.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu precisei de 2 rolos de 20cm x 10m pra fazer as 2 portas do meu NC e um pouco no tampão traseiro. Tá pouco isso ai kra

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu voltar pra casa eu compro mais lá. Aqui no lugar mais barato eu achei o rolo de 1m de largura por R$145.

Compartilhar este post

Link para o post

lá 1m² é 33

aí 1m² é 14,50

se sobrar, vende!

:rolleyes:

Normalmente esses rolos de 1m de largura tem apenas 5m de comprimento. Ou seja, 29,00 o m².

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, eu nao confiei nesse selenium, somente pelo fato do tw! por ser estridente!!! vou de N.A.R kevlar 6" e tw alpine mesmo! fiquei com medo de gastar uma grana e nao gostar.

mais vlw pela dica!!!!

obs: irei tratar as portas, eu coloco a manta somente na lataria por dentro da porta ou tam entre o forro e a estrutura da porta?

Compartilhar este post

Link para o post

Chega perto desse?

Com relação aos graves ou ao movimento do mid?

Pelo vídeo não dá par ter noção, só posso falar por hora que o grave é bom e excursiona bastante, soquei "bass i love you" por um tempinho e deu medo de voar o cone o-o-

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, eu nao confiei nesse selenium, somente pelo fato do tw! por ser estridente!!! vou de N.A.R kevlar 6" e tw alpine mesmo! fiquei com medo de gastar uma grana e nao gostar.

mais vlw pela dica!!!!

obs: irei tratar as portas, eu coloco a manta somente na lataria por dentro da porta ou tam entre o forro e a estrutura da porta?

Não quis pegar o tw da nar tb? Eu tive o de titanium e digo q são muito bons! Se achar usados em bom estado e num preço camarada é um ótimo investimento.

Quanto a manta, o ideal é selar a porta. Ou seja, colocar por dentro e por fora se for colocar os mids na porta. Inclusive esse mid tb toca muito em porta tratada.

Compartilhar este post

Link para o post

mais vlw pela dica!!!!

Não quis pegar o tw da nar tb? Eu tive o de titanium e digo q são muito bons! Se achar usados em bom estado e num preço camarada é um ótimo investimento.

Quanto a manta, o ideal é selar a porta. Ou seja, colocar por dentro e por fora se for colocar os mids na porta. Inclusive esse mid tb toca muito em porta tratada.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc acha que ele é ruim apenas pelo preço... Compre remarcado pela JBL por 2 vezes o valor =]

tava falando com um amigo que trabalha na Selenium e ele disse que este exclusive não é os mesmos JBL

os que são os JBL são da linha GTO

Compartilhar este post

Link para o post

tava falando com um amigo que trabalha na Selenium e ele disse que este exclusive não é os mesmos JBL

os que são os JBL são da linha GTO

Errado,seu amigo está equivocado, existe o jbl da linha gto e o da ms-c que é igual a esse, eu ja peguei os dois nas mãos e afirmo.. É O MESMO KIT.

linha jbl gto

http://www.caraudiocentre.co.uk/productimages/zoom/JBL-GTO-607C.jpg

linha jbl ms62 c

http://www.penker.com.br/app/Config/222//Imagens/Produto/grd_JBL-MS-62C.jpg

selenium xclusive 62v3a

http://3.bp.blogspot.com/-enT7fk4HSuE/Tdx-LuHFt7I/AAAAAAAAAJI/zHg_uuN1ZRA/s1600/Selenium+Xclusive+62V3A.png

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Nem precisa pegar na mão, são gêmeos e só muda o logotipo da empresa, a mesma coisa vale para o subwoofer Xclusive.

Linha gto é bem diferente mesmo.

Só pra conferir basta ir no site da jbl e no da selenium e ver o manual do kit, specs todas iguais, resumindo a jbl viu que era bom remarcou o produto e vende 2x mais caro ou mais [""]

Edit: Não estou direcionando esse comentário a ninguém mas a verdade é que enquanto alguém conhecido aqui do fórum não testar esse linha Xclusive e mesmo sendo idêntica a jbl o pessoal não vai levar fé só porque tem o logo selenium.

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

os tw estou tentando uns vifa ou alpine que e a mesma coisa:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu ia comprar ele pausou o anúncio! Comprei o de 6" por 275 com frete e juros do mercado pago. Só o frete deu 41,00. Vendedor super rápido, disse que talvez não tenha o de 6" pode ser que tenha aí vou garantir.

Editado por Lucas Gois

Compartilhar este post

Link para o post

mais vlw pela dica!!!!

Mas vc chegou a ouvir o kit ou foi pela opinião da galera?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vc chegou a ouvir o kit ou foi pela opinião da galera?

eu escutei na julico som o de 5", o mid e ate legal porem o tw deus me livre!!!!!! e melhor levar uma facada no ouvido hahahahhaha ( eexagero obvio :legal: ) mais nao curtir nada o som do tw, passa longe de um SQ.

porem achei os mids da N.A.R ke... com um valor muito bom, ai preferi ter mai qualidade gastando um pouco mais, ate porque o sao vai ficar por um tempo!

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje pela manhã comparei o tw com o do som do vizinho (CD60D) e achei melhor, menos estridente, é verdade que ele "fala" forte mas atenuado pra mim não deu chance pro tw da bravox.

Como sabemos tw é muito particular pois tem gente que ama os tw estridentes da bravox e outros não, o que posso dizer é que por 200 dilmas ainda não ví kit melhor, e o mid achei muito bom mesmo com 5" o grave é forte e gostoso detonou meu CS50U que segundo alguns aqui do fórum o mid era muito parecido com a linha CSB antiga da bravox...

Vou ter que botar manta na porta antes de instalar no meu carro, pois no carro do vizinho fez tremer a porta mais que o CSD dele, o negócio excursiona bem pra um mid ;)

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Dúvida novato...

Ao atenuar o TW pelo cross o mesmo fica menos potente e consequentemente menos estridente?

Pergunto pois o meu não foi atenuado e estou achando estridente mesmo, lembrando que meu Kit é o de 5" e está sendo empurrado por um SD250.2D com ganho reduzido...está em cerca de 70%.

Compartilhar este post

Link para o post

Dúvida novato...

Ao atenuar o TW pelo cross o mesmo fica menos potente e consequentemente menos estridente?

Pergunto pois o meu não foi atenuado e estou achando estridente mesmo, lembrando que meu Kit é o de 5" e está sendo empurrado por um SD250.2D com ganho reduzido...está em cerca de 70%.

ele diminui as frequências altas de acordo com o que é disponível. Pode ser -3db -5db e assim ele fica mais tranquilo de ouvir.

Agora, esse ganho em 70%, você ajustou certo? sabe pra que serve i ganho?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu kit chegou ontem e gostei bastante do mid, porém o tw pra mim é um pouco estridente e dai pensei em pegar um nar titanio, será que é uma boa pedida?

Compartilhar este post

Link para o post

ele diminui as frequências altas de acordo com o que é disponível. Pode ser -3db -5db e assim ele fica mais tranquilo de ouvir.

Agora, esse ganho em 70%, você ajustou certo? sabe pra que serve i ganho?

Entendi sobre atenuar, vou testar em -3db.

Sobre o ganho, já foi ajustado assim onde instalei, entendo que seja o percentual da potência do amplificador que empurra os falantes, é isso?

No caso o SD250.2D tem potência de 85wRMS@4ohms por canal, sendo em 70%, estaria mandando cerca de 60wRMS, correto ou viajei?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi sobre atenuar, vou testar em -3db.

Sobre o ganho, já foi ajustado assim onde instalei, entendo que seja o percentual da potência do amplificador que empurra os falantes, é isso?

No caso o SD250.2D tem potência de 85wRMS@4ohms por canal, sendo em 70%, estaria mandando cerca de 60wRMS, correto ou viajei?

Errado! O ganho serve pra casar a voltagem da saída do player com a da entrada do amplificador. Vc tem q ver qual a voltagem do seu player e aí ajusta conforme essa voltagem no ampli, só não lembro agora como é o do sd250.2. Na verdade o ideal mesmo seria regular com um osciloscópio, mas é raro uma instaladora possuir esse equipamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu kit chegou ontem e gostei bastante do mid, porém o tw pra mim é um pouco estridente e dai pensei em pegar um nar titanio, será que é uma boa pedida?

eu iria de vifa :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...