Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Angelo Bernardo

Novo kit duas vias selenium me surpreendeu

Recommended Posts

Estou com uma dúvida, ele só vem com os cabos para ligar no tw e mid, mas o que sai do crossover eu tenho que comprar é?

Dois cabos para falante do cross até o módulo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com uma dúvida, ele só vem com os cabos para ligar no tw e mid, mas o que sai do crossover eu tenho que comprar é?

Dois cabos para falante do cross até o módulo?

Sim, vc tem que comprar, até pq não cabe ao fabricante do kit enviar fios junto, e tbm qdo mandam os fios não são lá essas coisas em questão de qualidade e todo mundo sabe que fios e cabos de boa qualidade OF e bem dimensionados fazem diferença em um set...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

e ai cara gostou deles ? som ficou definido? meu sandero só entra de 5" tambem, ai do na duvida cruel sobre esse kit

Se fpor ao preço de até 250,00 pode ir no kit, se for acima disso tem kit melhor, isso pq o tw não é maravilhoso(mas passa), mas o mid é excelente pelo preço...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Se fpor ao preço de até 250,00 pode ir no kit, se for acima disso tem kit melhor, isso pq o tw não é maravilhoso(mas passa), mas o mid é excelente pelo preço...

abs

eu acho que até 350,00 ta MUITO bem pago nesse kit...

só vejo concorrente pra ele depois dos 400mangos.

se não fosse aquele vendedor do ML praticamente dar o produto, ele entraria fácil em qualquer listinha de 2 vias de até 500,00.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que até 350,00 ta MUITO bem pago nesse kit...

só vejo concorrente pra ele depois dos 400mangos.

se não fosse aquele vendedor do ML praticamente dar o produto, ele entraria fácil em qualquer listinha de 2 vias de até 500,00.

Até da pra passar até 350,00 o problema é que com um pouquinho mais tem os Helix que o tweeter é infinitamente melhor...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Até da pra passar até 350,00 o problema é que com um pouquinho mais tem os Helix que o tweeter é infinitamente melhor...

abs

eu ja fui nessas de "infinitamente melhor" e levei um fumo danado! beeem antigamente, eu tinha um 2 vias da extinta QSL, ae um dia conversando com uma galera em um forum me indicaram um outro kit que seria absurdamente melhor que o meu, que era isso e aquilo, agudos bem mais definidos, médio grave bem mais encorpado, precisão tonal muito melhor e pá ... o pangaré aqui foi seco e comprou o badalado CS60S... instalei tudo certinho, todo empolagado pra ouvir e... só isso?! putz, gastei metade do meu salário pra ouvir isso?!kkkkkk mas faz parte.

por isso que desde esse dia eu aprendi não acreditar no " infinitamente melhor " o-o-

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Que amp seria legal, honesto e nao muito pra tocar esse kit em bi-amp? procuro algo por volta de 4ch x 100wrms @ 4 ohms... to com 2 SD250, mas todos 2 estao com boa diferença de volume entre os canais por causa do potenciometro, e o amp tambem precisar ser compacto, pois vai ficar na lateral da mala.

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja fui nessas de "infinitamente melhor" e levei um fumo danado! beeem antigamente, eu tinha um 2 vias da extinta QSL, ae um dia conversando com uma galera em um forum me indicaram um outro kit que seria absurdamente melhor que o meu, que era isso e aquilo, agudos bem mais definidos, médio grave bem mais encorpado, precisão tonal muito melhor e pá ... o pangaré aqui foi seco e comprou o badalado CS60S... instalei tudo certinho, todo empolagado pra ouvir e... só isso?! putz, gastei metade do meu salário pra ouvir isso?!kkkkkk mas faz parte.

por isso que desde esse dia eu aprendi não acreditar no " infinitamente melhor " o-o-

Bom, oq estou dizendo é que sim o helix o tw é infinitamente melhor, çpois o tw desse kit da selenium é bem ruinzinho, um dos piores que já tive, já o mid é excelente, e olha que to falando isso de um tw de um kit que to vendendo, se fosse bom e eu quizesse falar por falar eu falaria que esse kit é o supra sumo só pra poder vender o meu...

até 250,00 valçe, após isso tem coisa muuuito melhor...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, oq estou dizendo é que sim o helix o tw é infinitamente melhor, çpois o tw desse kit da selenium é bem ruinzinho, um dos piores que já tive, já o mid é excelente, e olha que to falando isso de um tw de um kit que to vendendo, se fosse bom e eu quizesse falar por falar eu falaria que esse kit é o supra sumo só pra poder vender o meu...

até 250,00 valçe, após isso tem coisa muuuito melhor...

abs

ele nem é tão ruim assim (EU achei ele bem interessante), nada que uma atenuação no cross e uma fuçada nas regulagens do player não resolva! quer um ruim, mas RUIM mesmo?! o tw do 2 vias bicho papão, aquilo sim pode ser chamado de lixo, até quem não dá a mínima pra qualidade fica irritado de ouvir música nele

Compartilhar este post

Link para o post

ele nem é tão ruim assim (EU achei ele bem interessante), nada que uma atenuação no cross e uma fuçada nas regulagens do player não resolva! quer um ruim, mas RUIM mesmo?! o tw do 2 vias bicho papão, aquilo sim pode ser chamado de lixo, até quem não dá a mínima pra qualidade fica irritado de ouvir música nele

Man eu regulei de tudo que é jeito esse tw, inverti fase, coloquei onn e offaxis, pro para brisa, frente a frente, direcionado de tudoq ue é jeito e não virou, o melhro que foi sendo direcionado onnaxis, colado no parabrisa e com a fase invertida e bem atenuado, e posso dizer que o melhor que ficou foi mediano quaaase ruim... tem tws bemm piores, mas como eu disse o mid é muito bom, timbre legal e desce bem, além de bem bonito e bem construido... por culpa do tw acho que no máximo vale uns 250,00 estourando 300,00, não pq eu menospreze, mas pq acho que não vale mais, e tem muito kit, inclusive mais caro por ai que nem isso vale...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Man eu regulei de tudo que é jeito esse tw, inverti fase, coloquei onn e offaxis, pro para brisa, frente a frente, direcionado de tudoq ue é jeito e não virou, o melhro que foi sendo direcionado onnaxis, colado no parabrisa e com a fase invertida e bem atenuado, e posso dizer que o melhor que ficou foi mediano quaaase ruim... tem tws bemm piores, mas como eu disse o mid é muito bom, timbre legal e desce bem, além de bem bonito e bem construido... por culpa do tw acho que no máximo vale uns 250,00 estourando 300,00, não pq eu menospreze, mas pq acho que não vale mais, e tem muito kit, inclusive mais caro por ai que nem isso vale...

abs

o tw dele é pior que do bravox cs60d e o mid em comparação ao cs60d? tenho o bravox cs60d no meu carro e comprei este kit selenium xclusive para meu novo set que tô montando e agora tô com medo de piorar em vez de melhorar os medios e agudos rs

Compartilhar este post

Link para o post

o tw dele é pior que do bravox cs60d e o mid em comparação ao cs60d? tenho o bravox cs60d no meu carro e comprei este kit selenium xclusive para meu novo set que tô montando e agora tô com medo de piorar em vez de melhorar os medios e agudos rs

ele vai ficar menos gritão que o csd, mas o som do tw é amis metalizado... o mid na minha opnião tem um ti8mbre melhor que o do csd... é mais fiel e suave...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Frequento foruns de diversas áreas a alguns anos, aprendi muita coisa, mas a coisa que mais aprendi a odiar

foi esse tal de "Infinitamente melhor", maior babaquice de fanboys que existe em foruns

Na MHO, "Infinitamente melhor" = Pouca coisa ou quase nada melhor na mioria dos casos []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Frequento foruns de diversas áreas a alguns anos, aprendi muita coisa, mas a coisa que mais aprendi a odiar

foi esse tal de "Infinitamente melhor", maior babaquice de fanboys que existe em foruns

Na MHO, "Infinitamente melhor" = Pouca coisa ou quase nada melhor na mioria dos casos []-[]

Se não acredita é Simples, ouça um e ouça o outro e vc verá... existe sim o infinitamente melhor, senão pra que trocar ideias sobre som? pra que ter sets pagando caro se vc pode ter um por uma merreca que só vai tocar um pouquinho mais?

então pra que eu comprei um hertz HSk por 750,00 se poderia ter um selenium por 200,00?? e ia tocar a mesma coisa?

sim existe o infinitamente melhor e muitas vezes quase pelo mesmo preço...

se não acredita é só vc combinar comigo e faremos um teste, eu tiro um kit e coloco o outro pra teste na sua frente.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Se não acredita é Simples, ouça um e ouça o outro e vc verá... existe sim o infinitamente melhor, senão pra que trocar ideias sobre som? pra que ter sets pagando caro se vc pode ter um por uma merreca que só vai tocar um pouquinho mais?

então pra que eu comprei um hertz HSk por 750,00 se poderia ter um selenium por 200,00?? e ia tocar a mesma coisa?

sim existe o infinitamente melhor e muitas vezes quase pelo mesmo preço...

se não acredita é só vc combinar comigo e faremos um teste, eu tiro um kit e coloco o outro pra teste na sua frente.

abs

Sem crise, vc tem sua opinião e eu a minha, vc não precisa me provar nada, e nem precisa ficar magoado por que alguem pensa diferente de vc

Compartilhar este post

Link para o post

Sem crise, vc tem sua opinião e eu a minha, vc não precisa me provar nada, e nem precisa ficar magoado por que alguem pensa diferente de vc

naõ fiquei magoado não, só acho que dizer que falar certa coisa é "ridiculo e coisa de fanboy", depois de alguém dizer algo não é lá muito educado...

mas normal, falar todo mundo fala, eu gosto é de provas, e isso eu posso dar...pois possuo o kit em questão, alias dois que comprei pra testes, faço exatamente isso, compro coisas pra testes e depois revendo, assim posso dizer sobre elas com propriedade e não por achometro ou repetindo apenas oq outros disseram...

ab

Compartilhar este post

Link para o post

Pra o pessoal que instalou, tenho um SD250 e quero comprar um SUB e um crossover passivo para tocar em tri-mode. Nem venham falar que é melhor um 4 canais ou outro SD250, fiquei muito satisfeito com o que o amplificador toca com apenas uma bateria de 65A, não vou comprar outro pois aumentaria e muito meus custos (cabos até a mala e instalação = 100,00 no mínimo + o custo do SD250 = 270,00. Ainda tem um porém que meu player só tem o RCA que está em uso... Tudo aponta para um Sd250 em tri-mode.

A DÚVIDA: Quero saber qual um corte bom para colocar o SD250 na porta sem tratamento, 60hz ou 80hz?

Creio eu que seja 80hz na porta sem tratamento não é? Com o corte do SUB também nessa mesma faixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra o pessoal que instalou, tenho um SD250 e quero comprar um SUB e um crossover passivo para tocar em tri-mode. Nem venham falar que é melhor um 4 canais ou outro SD250, fiquei muito satisfeito com o que o amplificador toca com apenas uma bateria de 65A, não vou comprar outro pois aumentaria e muito meus custos (cabos até a mala e instalação = 100,00 no mínimo + o custo do SD250 = 270,00. Ainda tem um porém que meu player só tem o RCA que está em uso... Tudo aponta para um Sd250 em tri-mode.

A DÚVIDA: Quero saber qual um corte bom para colocar o SD250 na porta sem tratamento, 60hz ou 80hz?

Creio eu que seja 80hz na porta sem tratamento não é? Com o corte do SUB também nessa mesma faixa.

O passa Alta pro kit duas vias é fácil. Já pro sub vc vai gastar uma grana inviável, pq vai ser uma bobina gigante pro low pass e cara!

Compartilhar este post

Link para o post

Voce vai aumentar os custos se for fazer um crossover pra tri-mode. Ja pesquisou como é feito um crossover, e quanto custa apenas um nucleo de indutor? O custo minimo pra eu fazer, na epoca que procurei, ficava mais que 1 SD 250.2

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post

Voce vai aumentar os custos se for fazer um crossover pra tri-mode. Ja pesquisou como é feito um crossover, e quanto custa apenas um nucleo de indutor? O custo minimo pra eu fazer, na epoca que procurei, ficava mais que 1 SD 250.2

Já pesquisei, no mercadolivre o cara cobrou 120,00 para fazer os três crosssovers, 2HPF e 1LPF. 2ª ordem.

Compartilhar este post

Link para o post

Já pesquisei, no mercadolivre o cara cobrou 120,00 para fazer os três crosssovers, 2HPF e 1LPF. 2ª ordem.

Bom, se for realmente com nucleos e capacitores BONS, numa placa com trilhas e etc, TA BARATO.

boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Só eu que achei o tweeter com um som bem legal, um timbre bem louco mesmo. O problema é que ele fica muito presente e toca bem mais que o MID. Amanhã estarei atenuando pra ver como fica.

Uma dúvida:

O kit de vocês está em porta sem tratamento? Na porta do UNO ele ficou totalmente sem vida, vou tentar fazer um corte nele em 80hz só não sei como construir o crossover e depois irei tratar a porta, pois do jeito que está não ficou legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...