Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Angelo Bernardo

Novo kit duas vias selenium me surpreendeu

Recommended Posts

no topico onde testamos o sd 250.2 (nanico) foi constatado que ele pode trabalhar em tri mode! sendo , ele tendo 2 canais recebemdo um sinal full, voce pegaria o seu kit ligaria um falante mais um tw em cada canal, que em 4 ohms daria 85 rms. e colocaria o sub de 4 ohms em bridge por cima dos falantes ja ligados e daria certca de 250 rms no sub, porem teria que ter o corte com cross passivo em cima do sub, pois os kits ja vem com o cross

aqui esta o link.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=165393&pid=2571676&st=1400entry2571676

Editado por cy777

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O KDC-MP1048 tem 1 par RCA que pode ser traseiro ou sub, também tem cortes LPF no modo sub.

Estamos falando mais sobre o TW pois o mid já mostrou ser bom então tem que sobrar pra alguém :rolleyes:

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

velho, quanto pagou nesse kenwood?! :blink:

Se eu falar você nem acredita, tava de 200,00 reais mas... Consegui ele por 70,00 no submarino e frete grátis. O de entrada da Pioneer tava de 50,00 mas acabou em 20 minutos. Foi um vale presente que o cara tava em uma comunidade do orkut que estava pegando em 3 players o Sony, Pioneer e Kenwood todos Mp3, WMA e 1 RCA. O sony era o mais caro ficava por uns 110,00 e Sony eu já tive que trocar o que estava no carro por ter dado problema aí preferi o Kenwood.

Compartilhar este post

Link para o post

Com esse preço, tenta encontrar um Gradiente HPA 550 usado (mosca branca), ou um RF 4.6x usadinho (com uns 250 a 300 mangos vc consegue um), faz 2 bridges e bota o kit p/ tocar.

Eu uso um SD250.2D no kit e recomendo, pra mim está ótimo.

Sobre o Player, teria que ver no manual, mas geralmente ele tem a saída RCA destinada pra Sub mas também com opção de alterar pra tocar full (todas frequências).

Já tive HPA e 4.6. Acredito que esse SD250.2 entregue o mesmo ou menos por canal a 4 Ohms.

Agora, se tiver a "mesma" qualidade que os outros dois citados, então quero testar o SD. Até compraria um para mim.... Porém, eu duvido e muito.

Opinião pessoal.

Quanto ao tw, tanto faz o material. O que manda é se é bom ou ruim. ALIÁS, se agrada ou não o TEU ouvido. Gosto pessoal. Eu prefiro "mais manso". Escuto rock.

Acho que vou ficar com o SD250 mesmo, muito pequeno, e o consumo dele nem se compara aos AB. Quando comprar um SUB talvez coloque até outro SD250 pra tocá-los. Curto Rock, Reggae, MPB...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou aguardando a chegada de um Player novo para substituir meu Pioneer DEH-2350UB, é o Sony CDX-GT457UX, paguei R$ 249,00 no site da Colombo.

Compartilhar este post

Link para o post

O KDC-MP1048 tem 1 par RCA que pode ser traseiro ou sub, também tem cortes LPF no modo sub.

Estamos falando mais sobre o TW pois o mid já mostrou ser bom então tem que sobrar pra alguém :rolleyes:

[]'s

do mid eu gostei!!!!

o tw tambem vale o valor de 180 reais porem o valor de 500 conto como e o valor original dele ai passa longe em comparaçao com sua qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

cy777, talvez tenha me expressado mal quando falei "então tem que sobrar pra alguém", não falei com relação a você não ter gostado do tw e sim que sempre tem alguma coisa que não é como esperado e nesse caso sobrou pro tw o-o-

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente falando, o tw desse kit não é tão diferente do kit focal acces não... e o preço do kit access é de 700,00 dilmas mais ou menos...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

cy777, talvez tenha me expressado mal quando falei "então tem que sobrar pra alguém", não falei com relação a você não ter gostado do tw e sim que sempre tem alguma coisa que não é como esperado e nesse caso sobrou pro tw o-o-

[]'s

nada cara!!!! eu nao respondi nesse intuito nao! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

[]'s

nada cara!!!! eu nao respondi nesse intuito nao! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma mulecada aí do fórum os quais eu não entendo porque ainda não foram contratados pelos grandes fabricantes. Conseguem fazer previsão de como os falantes irão tocar só de ver parâmetros e fotos!

Agora é certeza que o meu vai para o carro neste fim de semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma mulecada aí do fórum os quais eu não entendo porque ainda não foram contratados pelos grandes fabricantes. Conseguem fazer previsão de como os falantes irão tocar só de ver parâmetros e fotos!

Opa, ancioso pelo review.

Compartilhar este post

Link para o post

Man, por parametros e fotos não da pra saber como toca, mas com ceretza, vc já ve de que materail é feito, e se sua construção é boa, ai vc ja tem uma leve idéia e quais podem ser suas perspectivas ou não...

vale a pena SIM vr as fotos e ler os parametros pra saber oq se pode ou não esperar do kit, claro que nessas vc pode se arrepender, mas mesmo kit indicado por outros vc pode se arrepender tbm...

Gosto é igual bunda, boa ou ruim cada um tem a sua... essa é a real

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Man, por parametros e fotos não da pra saber como toca, mas com ceretza, vc já ve de que materail é feito, e se sua construção é boa, ai vc ja tem uma leve idéia e quais podem ser suas perspectivas ou não...

vale a pena SIM vr as fotos e ler os parametros pra saber oq se pode ou não esperar do kit, claro que nessas vc pode se arrepender, mas mesmo kit indicado por outros vc pode se arrepender tbm...

Gosto é igual bunda, boa ou ruim cada um tem a sua... essa é a real

abraços

se os parametros forem reais!!! realmente tem como ter uma ideia, POREM APENAS UMA IDEIA!!!!! pois em P.A ja trabelhei com coisas top que na hora e local nao correspondeu e trocamos por marca mais em conta e desconhecida, e o retorno foi melhor que o melhor esperado!!!! tudo e conjunto, porem tem que testar, eu testei e escutei!!!! gostei do mid e odiei o tw, isso em previa! porem teria que fazer um milagre para ele corresponder igual o os mids.

mais gosto e gosto como voce citou :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

se os parametros forem reais!!! realmente tem como ter uma ideia, POREM APENAS UMA IDEIA!!!!! pois em P.A ja trabelhei com coisas top que na hora e local nao correspondeu e trocamos por marca mais em conta e desconhecida, e o retorno foi melhor que o melhor esperado!!!! tudo e conjunto, porem tem que testar, eu testei e escutei!!!! gostei do mid e odiei o tw, isso em previa! porem teria que fazer um milagre para ele corresponder igual o os mids.

mais gosto e gosto como voce citou :legal:

Sim , concordo, não achei o tw péssimo, ele não é um puuut,,, tw, mas não é tão ruim não.. na minha opnião tem um timbre mlehor que os bravox, que os selenium da linha de entrada, e não difere muito dos focal accees, acho que bem atenuado, bem posicionado no fundo do painel onn axis cruzado em cima do freio de mão, e bem equalizado da pra tirar um bom sonzinho deles...

não acho que valha 500 dilms, mas por 200,00, 250,00 ta muuuuito bom o preço... e pra um sq de entrada ta ótimo tanto o mid qto o tw...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que o tópico é antigo..

Mais comprei esse kit semana passada por R$ 200.00 + 15.00 de frete pelo mercado livre.

E hoje mexendo na internet vi o kit por apenas ...

http://www.myaudio.com.br/loja/product.asp?store=107909&template_id=6&partner_id=&dept_id=76&pf_id=121&nome=KIT+2+VIAS+6%22+XCLUSIVE+62V3A+240W+-+SELENIUM

Olhem por si mesmo..

Como pode estar tão barato ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom demais pra ser verdade, até cego desconfia, o kit deve ser o 62v2a. Sem falar que o site nao me pareceu confiavel.

Edit: pontuação

Editado por jlacerda

Compartilhar este post

Link para o post

Bom , não sei se foi pra mim sua indireta, oq posso dizer é que tenho o kit, testei, então posso dizer oq pensei e oq ouvi do kit.. fiquei com o mesmo por uma semana no carro, e agora voltei com meu hsk165...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Quase caio na onda do kit de 118,00 mas é o 62v2a. O meu chegou, vou instalar direto no player e depois compro o sd250, é o que o dinheiro dá.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim , concordo, não achei o tw péssimo, ele não é um puuut,,, tw, mas não é tão ruim não.. na minha opnião tem um timbre mlehor que os bravox, que os selenium da linha de entrada, e não difere muito dos focal accees, acho que bem atenuado, bem posicionado no fundo do painel onn axis cruzado em cima do freio de mão, e bem equalizado da pra tirar um bom sonzinho deles...

não acho que valha 500 dilms, mas por 200,00, 250,00 ta muuuuito bom o preço... e pra um sq de entrada ta ótimo tanto o mid qto o tw...

abraços

alguem tem uma comparação do TW desse kit com o do Bravox CS60D que é de 1" ???

Compartilhar este post

Link para o post

Que sacana esse myaudio, agora arrumaram as especificações do kit mas ainda ficou a foto do Xclusive.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando...

Chegou meu Sony CDX-GT457UX, estou usando corte HPF em 100Hz pelo Player, o Tweeter está atenuado em -3dB via Crossover. Meu Kit está tocando super bem, muito elogiado por quem ouviu, e casou perfeitamente com o SounDigital 250.2D

Antes usava um Pioneer DEH-2350UB, percebi melhora considerável em relação a qualidade de voz e agudos, o próximo passo será melhorar os cabos RCA, provavelmente Knukonceptz.

Compartilhar este post

Link para o post

Muita gente usando SD250, estou em dúvida entre ele ou um audiophonic 800.4 já que só precisaria de 1 amplificador para o kit e um sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Muita gente usando SD250, estou em dúvida entre ele ou um audiophonic 800.4 já que só precisaria de 1 amplificador para o kit e um sub.

o 800.4 é bem melhor...

sempre pro estéreo entre um classe Ab bom e um classe d Bom, escolha o AB...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas, lá no tópico específico sobre o SD suas dúvidas vão ser melhor atendidas :legal:

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...