Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

rapmaster666

CarPc! Partindo para um

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, resolvi começar a fazer uns testes e ver se consigo montar meu CarPc, comprei uma tela de 7" dessas genericas mesmo "Betria", por sinal a tela tem uma imagem otima e o touch screen é bem melhor que meu DVD da Pioneer.

A CPU usarei como "Vitima" um eeePC 1000h, carrega com 12V, parecia Perfeito masssssss, o carro ligado manda 14V, dai tentei com esses reguladores de tensão 7812, mas qdo desligado a perda é muito grande, chegando à 10,8v na saida e a bateria com 12,4v e o EEE é chato pra se carregar só carrega com 11.90v pra cima, dai resolvi comprar um carregador generico tbm 12-14V na entrada e saida 12V Max 3A (Indentico ao meu carregador de tomada)

Pensei Agora ta resolvido, eis que ligo tudo ok carregando, imagem no LCD (Betria), vou ligar o carro e Surpresa!!!!! o Monitor da uns chuviscos e desliga (o lcd do eee não acontece nada).

Conclusões:

_Cabo VGA não é pois só acontece qdo conecto o carregador ao eeePC, sem conectar ele funciona normalmente tanto com o carro ligado como desligado

_A Fonte tbm esta OK, pois com o carro desligado funciona normalmente.

_Com meus reguladores de voltagem, com capacitores Antes e depois, até dá uma interferencia que chega a ser quase invisivel, mas como disse só funciona com o carro ligado.

Alguem tem uma sugestão: Capacitor na saida do carregador??? De que tipo e de qto? Algum Filtro?

Desde ja obrigado :rever1:

Postado em

Ja li sobre projetos de Carpc e em um dos casos o usuario teve problema com interferencia. No caso dele, ele usava um inversor(12 dc->110ac), desses q coloca no acendedor de cigarro.

Ele resolvei a interferencia comprando uma fonte dessa

http://micro-xcar.com/items/produtos/carpc/fontes/micro-fonte-alimentacao-m2-atx-pwr1025-detail.htm

Pra mim não da essa fonte, to usando, como falei um Netbook eeePc, acredito que na fonte tenha um regulador de voltagem variavel, pois vai de 1,5v à 12v, pela contrução e tamanho dela não é um inversor, trabalha quase fria.

Postado em

Tenho a Solução do Seu problema... Mas, se fosse em CPU normal, e nao notebook. Mas, quem sabe uma "gambiarra"..

http://www.mini-box.com/M4-ATX

"Operates from 6-30V, multi-chemistry batteries supported."

Ela tem no mercado livre para vender!

Essa é a que eu vou usar no meu CarPC tbm.

Varia de 6 á 30v. Uma belezuraaa. rsrsrs

:legal:

Postado em

Tenho a Solução do Seu problema... Mas, se fosse em CPU normal, e nao notebook. Mas, quem sabe uma "gambiarra"..

Essa é show 250w, os caras devem ta vendendo aqui por mais de R$ 200,00 né, procurei na no ML e não achei, masssss agora to meio quebrado , gastei na tela e numa placa de som usb da creative, fora essa fonte 12v.

Acho que um filtro resolveria, só não sei como fazer, o pior de tudo que só rola interferencia na tela que comprei, no som, e na tela do netbook, não acontece nada, e detalhe somente com a fonte conectada no Netbook, sem ela funciona tudo normalmente.

Vc ou alguem aqui sabe como construir um filtro, pra eu ver se é disso?

Postado em (editado)

Minha sugestão, envolve tudo em papel alumínio e aterra.

Edit: Tudo = cabos, fonte... TUDO que der. Se funcionar e quiser partir para uma solução mais elegante, compra folha de cobre. Mas primeiro testa...

Edit2: Outra sugestão, bota esse carregador longe das coisas... A interferência cai com o quadrado da distância (eee, física básica). Joga ele lá no cofre do motor ou algo do gênero... Eu fazia isso quando usava inversor e nunca me deu problema.

Editado por João Guilherme
Postado em

O mané, isso é entrada, ele aceita entradas de 6 a 30V, mas a saída é constante a 12V. Eles tem outro produto que dá para regular a tensão.

Este aqui: http://www.mini-box.com/DCDC-USB?sc=8&category=1264

Com ele entra algo entre 6 e 34V e sai entre 5 e 24V (programável e estável).

Postado em

Pessoal, descobri o segredo, depois de esquentar muito a cabeça e varias tentativas furadas, o problema foi resolvido, aterrando o adaptador do cendedor direto na lata sem usar a tomada 12v do carro, ai aterrei o adaptador da tela junto com o do carregador e ficou 100%, fica ai a dica pra quem vier a ter esse problema.

Valew galera, obrigado a todos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...