Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Leandrinhom

[Dúvida/Ajuda] Ford Focus 2008 X VW Fox 2011

Recommended Posts

Bom antes de mais nada, quero deixar claro que sei que são carros de categorias diferentes, mas quero tirar algumas dúvidas como manutenção, consumo, etc...

Ford Focus 2.0 16v, 2008, COMPLETO (à venda na loja do lado da minha casa, vizinhos de parede mesmo)

VW Fox 1.6, 0Km, com DH

Seguinte, um desses 2 modelos será a escolha da minha namorada, que está na dúvida qual dos dois ela fica.

Prós do Focus:

Motor 2.0 16v, completo inclusive com Aribags, ABS... (tudo menos teto solar), carro muito confortável.

Contra do Focus:

Ser somente a gasolina, ser o modelo antigo

Prós do Fox:

Carro 0km, modelo novo (que está muito bonito), e o motor 1.6 está bem legal também, ser Flex;

Contra do Fox:

Ter somente DH, pois se acrescentar outras coisas o valor sobe demais e fica totalmente fora do orçamento dela.

Isso é o que eu e ela temos em mente sobre o carros, e gostaríamos da ajuda de vocês para falar, por exemplo, sobre o CONSUMO de ambos, para ver se compensa ou não pegar um carro sem ser flex...

Outra coisa, sei que é difícil, mas se alguém tiver idéia de seguro de ambos, só para termos uma idéia iria ajudar bastante também...

Fora outras coisas, que vocês possam nos ajudar na escolha...

PS.: ela está muito na dúvida, eu, particularmente já disse para ela pegar o Focus, por ser outro nível de carro, muito completo e está MUITO, mas MUITO inteiro mesmo (está a venda na loja do lado da minha casa)...

Em fim, peço desculpas por criar mais um tópico desse tipo, mas é sempre bom ver as dicas e as sugestões dos camarada...

Valeu pessoal...

Editado por Leandrinhom

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai vai dq ela vai precisar...

se ela não liga pra consumo e manutenção...

vai de Focus sem duvidas...

se ela roda muito, precisa de um carro econômico tanto em consumo quanto em manutenção... vai de Fox...

não rola pegar um Fox com A/C pelo menos?

meu amigo pegou um completasso... Imotion... achei bem legalzinho o carro...

Compartilhar este post

Link para o post

ai vai dq ela vai precisar...

se ela não liga pra consumo e manutenção...

vai de Focus sem duvidas...

se ela roda muito, precisa de um carro econômico tanto em consumo quanto em manutenção... vai de Fox...

não rola pegar um Fox com A/C pelo menos?

meu amigo pegou um completasso... Imotion... achei bem legalzinho o carro...

Então cara, na verdade, ela não vai roda muito com o carro, no máximo uns 25km por dia...

Sobre o Focus, quanto será que ele faz, tem uma idéia... A manutenção é muito pesada se comparada com a do Fox?

Sobre o Fox, conseguimos um esquema para pegar o Fox 1.6 com DH por R$ 32.000,00, porém se colocar o pacote que tem o A/C o preço vai subir para un R$ 36.000,00...

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, na verdade, ela não vai roda muito com o carro, no máximo uns 25km por dia...

Sobre o Focus, quanto será que ele faz, tem uma idéia... A manutenção é muito pesada se comparada com a do Fox?

Sobre o Fox, conseguimos um esquema para pegar o Fox 1.6 com DH por R$ 32.000,00, porém se colocar o pacote que tem o A/C o preço vai subir para un R$ 36.000,00...

acredito q se o Focus estiver em bom estado e manutenção em dia.... com 25km por dia ela vai ficar sussa por um grande tempo... eu abraçaria o Focus fácil...

conforto, performance não tem nem oq comparar com o Fox e se não vai exigir tanto do carro, nem tem tanta preocupação com consumo... vai de Focus msm...

Compartilhar este post

Link para o post

qtos km tem o focus?

Por 33k nao tem 207 1.4 completo?

Poutz Mopar, não me recordo exatamente, mas é por volta de uns 30 mil km ou menos...

Então sobre o 207 o fod* é que é feio pra caralh*, ai ela já nem quer também...

Ela já decidiu que quer um desses 2 modelos, nenhum outro, hehe...

Mopar você tem um Focus certo? Qual o consumo dele, e qual o motor?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o Fox não é um dos carros mais economicos, nem o 1.0. Mas mesmo o 1.6 contra um 2.0 Gasolina certamente o segundo deve gastar mais. A/C só vejo para viagens e congestionamentos prolongados. No meu carro quase não uso.

Parece que a VW aprendeu um pouco com o Gol e não estamos vendo tantas reclamações do Fox modelo novo. Aí é questão de por no papel e ver qual dos dois se encaixa melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, o fox acho q o seguro e essas coisas sao bem mais caros do que o focus... ainda mais agora q ta na 'moda' ...

sei la... sou mais o focus!

Compartilhar este post

Link para o post

Poutz Mopar, não me recordo exatamente, mas é por volta de uns 30 mil km ou menos...

Então sobre o 207 o fod* é que é feio pra caralh*, ai ela já nem quer também...

Ela já decidiu que quer um desses 2 modelos, nenhum outro, hehe...

Mopar você tem um Focus certo? Qual o consumo dele, e qual o motor?

po 30mil km tá zero! Acho que nesse caso iria no Focus, por ser completo. Carro sem a/c é totalmente incompleto e ruim pra vender depois (não que focus seja bom).

Nosso Focus chega hoje, e será flex, então não serve pra medida. O outro que temos é 2003 e Zetec, então também não conta.

Eu ACHO que deve ser coisa de 9km/l na cidade e 11km/l na estrada

Compartilhar este post

Link para o post

O focus é do modelo novo ?

Não é o novo não Tales...

Inclusive isso é um dos pontos contra que eu citei lá em cima, heheh...

Apesar de eu e nem ela acharmos o modelo antigo feio, achamos bonito tb... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acho o antigo bonito, aliás to querendo comprar um, só não tenho dinheiro.

Então, eu acho que esse carro vai dar uma bela desvalorizada ainda, por ser do modelo antigo, como carro é muito melhor que um Fox, mas não sei eu analisaria bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o Fox não é um dos carros mais economicos, nem o 1.0. Mas mesmo o 1.6 contra um 2.0 Gasolina certamente o segundo deve gastar mais. A/C só vejo para viagens e congestionamentos prolongados. No meu carro quase não uso.

Parece que a VW aprendeu um pouco com o Gol e não estamos vendo tantas reclamações do Fox modelo novo. Aí é questão de por no papel e ver qual dos dois se encaixa melhor.

Então PAD, eu tb nem uso muito ar condicionado, mas mulher é fod*, não gosta de ficar andando com os vidros escancarados, principalment epor questão de segurança né, então pegar um carro sem irá fazer falta para ela...

cara, o fox acho q o seguro e essas coisas sao bem mais caros do que o focus... ainda mais agora q ta na 'moda' ...

Então Perazza, não cotamos ainda, mas acredito que o seguro deve ser ser bem parecido para os dois, apesar do Fox ser VW, não é tão visado quanto o Gol, porém acredito que seja mais do que o Focus, só que este é mais completo, isso tudo acaba influenciando no valor também certo?

po 30mil km tá zero! Acho que nesse caso iria no Focus, por ser completo. Carro sem a/c é totalmente incompleto e ruim pra vender depois (não que focus seja bom).

Nosso Focus chega hoje, e será flex, então não serve pra medida. O outro que temos é 2003 e Zetec, então também não conta.

Eu ACHO que deve ser coisa de 9km/l na cidade e 11km/l na estrada

Então Mopar, tá muito zero o carro, só tem um detalhe na porta traseira direita, que se reparar bem dá para ver que foi dado um retoque pequeno, mas fora isso está inteiro...

Esqueci que o que vc tem é o Zetec, não dá para comparar mesmo...

Sobre o consumo, acredito que deve fazer mais ou menos isso que vc falou mesmo...

O ´dúvida viu, heheh...

Compartilhar este post

Link para o post

um pró é que o Focus 2.0 2008 é Duratec hehehe anda muito bem...

não sei se sua namorada acelera, mas pra vc brincar as vezes é um ótimo brinquedo hehe e faz curvas muito bem tbm...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou a favor do Focus sem dúvida.. ainda mais que é 2008.. se for de um ex dono cuidadoso.... mais sabe uma coisa que eu fico fulo... qdo vou encher o tanque do meu carro que não é flex! Eu rodo 620Km com 1 tanque de gasolina (R$ 110,00) e o Dan roda 350Km com 1 tanque de álcool (R$ 45,00) no clio dele. Isso me revolta profundamente hauiahuiahuia

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não compraria um Fox 1.6 sem A/C. Esse carro vai desvalorizar horrores, e pior ainda do que desvalorizar, vai ser HORRÍVEL de vender! É igual Punto 1.4 sem A/C, simplesmente não dá pra comprar!

Eu acho que a coitadinha vai casar com o carro. Se for pegar com A/C, dae já pode valer bem a pena, mas sem, eu iria de Focus com certeza!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou a favor do Focus sem dúvida.. ainda mais que é 2008.. se for de um ex dono cuidadoso.... mais sabe uma coisa que eu fico fulo... qdo vou encher o tanque do meu carro que não é flex! Eu rodo 620Km com 1 tanque de gasolina (R$ 110,00) e o Dan roda 350Km com 1 tanque de álcool (R$ 45,00) no clio dele. Isso me revolta profundamente hauiahuiahuia

tanque de álcool a 45 reais? hahaha ou o álcool q ele coloca é mto barato ou o tanque dele tem 30L

não gasto menos de 70reais em um tanque no meu carro (52L)

Compartilhar este post

Link para o post

tanque de álcool a 45 reais? hahaha ou o álcool q ele coloca é mto barato ou o tanque dele tem 30L

não gasto menos de 70reais em um tanque no meu carro (52L)

Depende do valor né cara, onde eu abasteço se eu encher o tanque irei gastar 53 reais...

Compartilhar este post

Link para o post

do new civic eu gasto de 43 a 50 reais pra encher o tanque..

Compartilhar este post

Link para o post

um amigo tem um focus sedan ghia 2.0 16v

a manutenção é absurda SIM, NA CONCESSIONÁRIA como qualquer outro carro. (até o meu classic 08)

porem é um pouco mais dificil de encontrar peças "por fora". mais o valor não é nada exorbitante.

sinaleiras traseiras aqui se encontra por 70~80 reais, radiador 200, porta traseira 150, vidro lateral traseiro 50, vidro traseiro 150. o que eu pesquisei de preços pra ele foi isso. (bateu o carro recentemente)

mais se tem boas opções de compra de peças na região, pode comprar sem medo é um put* carro.

o consumo não é nada absurdo desde que tenha moderação. meu amigo faz 9~10km/L na gasol. ANDANDO BEM DE BOA.

sobre o fox eu não vo opinar. [o_]

edit:

com essa verba não pega um palio 0km completo?

Editado por I2afael

Compartilhar este post

Link para o post

Não da nem pra começar a comparar um Focus com um Fox, acho que primeiro tem que saber o tipo de carro (categoria, opcionais, etc) que quer/precisa comprar, depois só tirar as dúvidas, comparar um médio do porte do Focus com um Fox é simplesmente impossível...

Seguro do Fox é um pé no saco... CARO, CARO PRA KCT

Focus é carro, Fox é brinquedo de mulher...

Compartilhar este post

Link para o post

Não da nem pra começar a comparar um Focus com um Fox, acho que primeiro tem que saber o tipo de carro (categoria, opcionais, etc) que quer/precisa comprar, depois só tirar as dúvidas, comparar um médio do porte do Focus com um Fox é simplesmente impossível...

Seguro do Fox é um pé no saco... CARO, CARO PRA KCT

Focus é carro, Fox é brinquedo de mulher...

Justamente, por isso que a primeira coisa que falei foi que sei que são carros de categorias totalmente diferentes...

Mas a comparação principal que gostaria de saber é sobre o consumo, tendo em vista que o Focus é somente gasolina e o Fox é flex, porém carro flex todos sabemos que é "gastão"...

Sobre o seguro, você disse que é muito caro, não imaginava não, você acha que chega a ser mais caro do que o Focus?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do valor né cara, onde eu abasteço se eu encher o tanque irei gastar 53 reais...

Exato

se eu deixar cair na reserva e secar o tanque da isso

Compartilhar este post

Link para o post

Aliás aquele tanque que completei na praia ainda não caiu na reserva hauahuaahuaahuahauaa

e isso já faz 10 dias

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz cotação de seguro esses dias para a empresa e trocando ideia com o corretor ele me disse que hoje em dia, os carro mais baratos pra seguro são o celta e o fox, pelo fato de não serem muito visados para roubo e etc.......

Focus antigo, na minha opinião é muito difícil de vender e o seguro deve ser bem mais caro, pelo fato de ser um carro pouco vendido na categoria dele, portanto, peças difíceis de sererm encontradas resultam no encarecimento do seguro.

Pelo menos foi essa informação que o corretor me passou!

Eu iria de FOX com A/C!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...