Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
kkkayser

3 308D4, Qual modulo?

Recommended Posts

Desculpa por mais um topico de Pioneer 308D4, mas tem poucos falando da ligação de 3 desses Sub.

Negocio é assim, possuo 2 308D4 ligados em um 1200D, estou disposto a por mais 1 SUB, "1 porque nao quero caixa alta, essa vai ficar no soalho do porta malas", mas dai vem o problema. Sei que o 1200D é fraco, irei trocar tambem. Mas por qual modulo troco? E o sub q tenho que comprar é mais um 308D4? Ouvi falar que preciso trocar meus 308D4, por 3 308D2? isso procede?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa por mais um topico de Pioneer 308D4, mas tem poucos falando da ligação de 3 desses Sub.

Negocio é assim, possuo 2 308D4 ligados em um 1200D, estou disposto a por mais 1 SUB, "1 porque nao quero caixa alta, essa vai ficar no soalho do porta malas", mas dai vem o problema. Sei que o 1200D é fraco, irei trocar tambem. Mas por qual modulo troco? E o sub q tenho que comprar é mais um 308D4? Ouvi falar que preciso trocar meus 308D4, por 3 308D2? isso procede?

troca o 1200d por um sd1500d-2 ohms.. e ligue as bobinas dos falantes em série e os 3 em paralelo... fechando em 2,66ohms..

Compartilhar este post

Link para o post

troca o 1200d por um sd1500d-2 ohms.. e ligue as bobinas dos falantes em série e os 3 em paralelo... fechando em 2,66ohms..

Vlw, éra essa duvida. Entao assim fica 2,66. na teoria estaria mandando + ou - quanto RMS para cada SUB com esse SD1500?

- Cabos 21mm seriam suficiente para SD1500?

- Outra coisa, essas caixas que é feito os dutos na propria caixa é bom isso? Ou colocar esse duto comum mesmo redondinho?

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw, éra essa duvida. Entao assim fica 2,66. na teoria estaria mandando + ou - quanto RMS para cada SUB com esse SD1500?

- Outra coisa, essas caixas que é feito os dutos na propria caixa é bom isso? Ou colocar esse duto comum mesmo redondinho?

Informações referentes ao amp:

http://www.soundigital.com.br/Manual%20SD1KD-SD1K5D.pdf

Quanto aos dutos, eles devem ser projetados de acordo com o volume da caixa, os falantes e a sintonia que você deseja...

Compartilhar este post

Link para o post

No manual diz bitola 25mm, os dutos retangulares ocupam um pouco mais de espaço que os tradicionais redondos...ambos são bons...

Compartilhar este post

Link para o post

No manual diz bitola 25mm, os dutos retangulares ocupam um pouco mais de espaço que os tradicionais redondos...ambos são bons...

VLW, Li no manual é 25mm mesmo. Mas será que esse modulo vai toca bem? Nao era melhor por um de 2000RMS?, axo que a diferença nao é tão grande.

Bom, provavelmente nao vai ser agora, mas um ou dois meses vou providenciar essa mudança de meu som, Dai posto fotos aqui

Compartilhar este post

Link para o post

tenho 3 307 d4 + sd 1800 = 2,66 ohms

dutos pega os redondo o de 4" x 25. O bom do redondo q vc pode encurtar ou alongar os mesmos para definir frequencia mais alta ou baixa. :legal: Ah pode pegar o sd2000, c vc fizer um futuro up, da pra botar mais 1 308. Mas com 3 cuida o volume e não deixa clipar senão os coitado vão torrar. hehehhehe

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença de preço é pouca msm no seu caso eu arriscaria um SD2000 pra um futuro up e não tem erro só regular certinho e ficar de olho no clip...

Flws

Compartilhar este post

Link para o post

VLW, féras. Vou de SD2000 mesmo. Axo que para um futuro UP ja teria modulo. Fecho aqui o topico. Se Outros usuarios quiser usar para tirar duvidas avontade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...