Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
janderstyle

[Resolvido] Problema Gol G3 16v n liga ( com fotos e relatos )

Recommended Posts

bom galera

eh o seguinte carro gol ( 1.0 16v 2000)

tempo muito chuvoso por aki. coisa de 5 dias a fio sem aparecer um sol.. e o carro ficou parado 3 dias sem dar a partida..

hj fui tentar ligar e nda, o motor girava mais ele n pegava de geito nenhum.. ate q pegou.. dexei na lenta (falhando bastante na lenta) ate esquentar aos 90 graus e desliguei..

o carro esta em uma garagem parcialmente coberto..

tire a vareta de oleo e me deparei com uma "mancha" branca junto com o oleo..

oq aconteceu ? oq faço agora ?

fotos..

p1807101858.jpg

desde ja agradeço

Solução Troca da tampa do distribuidor foi comprado a BOSH e pago 40R$.. e o oleo ja estava baixo e velho.. foi trocado tbm por semi sintetico BR pago 65R$..

obrigado a todos q ajudaram..

Editado por janderstyle

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah

parece q saiu "agua" do escape "parecia mais uma fumaça branca" ( ta frio ) uns 17 graus..

Compartilhar este post

Link para o post

Não viu se o distribuidor não está úmido?

Opa

brother n vi !

pode ser tbm..

mais eu achei bem estranho essas manchas brancas na vareta de oleo

vlw pela ajuda !

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Seu carro é a alcool Jander ?? CAso não, me parece que ta com a junta queimada, parece que misturou agua no oleo !! Como ta de agua no reservatorio ???

Compartilhar este post

Link para o post

Seu carro é a alcool Jander ?? CAso não, me parece que ta com a junta queimada, parece que misturou agua no oleo !! Como ta de agua no reservatorio ???

Opa

amigo eh a gasolina..

o carro n esquenta.. o maximo q chega eh a 90 graus..

a agua n baixa..

completo a agua em cerca de 2 a 3 semanas.. baixa muita poca coisa..

se for a junta.. oq faço pra arrumar ?

abraço

vlw !

Compartilhar este post

Link para o post

FAz o seguinte, melhor coisa...vai no seu mecanico de confiança, mostra essa borra pra ele...caso tenha queimado mesmo, tem que retirar o cabeçote e na duvida mandar ele na retifica só pra dar uma "limpada" ..ae trocar a junta...depois é montar e pau denovo !!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa

amigo eh a gasolina..

o carro n esquenta.. o maximo q chega eh a 90 graus..

a agua n baixa..

completo a agua em cerca de 2 a 3 semanas.. baixa muita poca coisa..

se for a junta.. oq faço pra arrumar ?

abraço

vlw !

Se o carro tá tudo em ordem, se completa a água de 2 em 2 ANOS, não semanas... Muito provável que pela meleca no óleo e água estar baixando que sua junta foi pra banha... se for só isso não é lá muito caro não, mas sabe como é, dificilmente uma coisa vem "sozinha" ahuehue

boa sorte ae man!

Compartilhar este post

Link para o post

seu carro eh flex??, se for flex eh o alcool que faz isso, tente por gazoza e rodar um pouco, mas tire todo o alcool rsrs, se nao for, pode ser o posto que ta zuano a gazoza e ai zuando seu carro =/

Editado por angio

Compartilhar este post

Link para o post

FAz o seguinte, melhor coisa...vai no seu mecanico de confiança, mostra essa borra pra ele...caso tenha queimado mesmo, tem que retirar o cabeçote e na duvida mandar ele na retifica só pra dar uma "limpada" ..ae trocar a junta...depois é montar e pau denovo !!

Opa

vlw brother vou ver oq me dizem

abraço

Se o carro tá tudo em ordem, se completa a água de 2 em 2 ANOS, não semanas... Muito provável que pela meleca no óleo e água estar baixando que sua junta foi pra banha... se for só isso não é lá muito caro não, mas sabe como é, dificilmente uma coisa vem "sozinha" ahuehue

boa sorte ae man!

OPa brother eu do uma checada na agua direto baixa minima coisa completo digo quando vejo q o nivel esta coisa de 1 a 2cm abaixo da marca MAX

entao rpz fui la primeiro o cara falo q tava entrando agua e q era a junta, dps o dono da mecanica veio e falo q era normal..

q o meu gol 1.0 16v fazia um poco disto..

o primeiro cara queria me cobrar 400 pau pra desmontar o cabeçote e trocar a junta !!!! eu achei bem caro..

falo q o serviço era o mesmo de retificar a parte de cima.. (mesma mao de obra)

vamos vendo agora ele ta ligando normal.. andando tranquilo e tal. acho q eh o distribuidor q ta entrando agua..

pq quando tem sol ele funciona 100%

vlw brother

seu carro eh flex??, se for flex eh o alcool que faz isso, tente por gazoza e rodar um pouco, mas tire todo o alcool rsrs, se nao for, pode ser o posto que ta zuano a gazoza e ai zuando seu carro =/

rpz eh so gas mesmo :/ abasteci no PY. acho q la o gas eh puro. tomara neh hehe

vlw brother

Compartilhar este post

Link para o post

Jander, lembrei uma coisa..nos 1.0 16v tem um respiro que desce em um reservatorio la embaixo perto do parachoque, tira aquela mangueira dele...com ctz deve ta entupido !! Os 16 volts são loco de acontecer isso...quem sabe num ajuda ??

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tive um g3 1.0 16v. Com manchas na vareta do óleo, conselho, vende logo e compra outro carro! Eu gastei horrores no meu g3 e nao dava jeito, sempre incomodava alguma coisa. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...