Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dj beludo

Selenium 120w X Unlike 160w

Recommended Posts

tenho 2 Subs 12 Selenium Free Air 120w rms numa caixa selada.

 

eo meu colega tem 1 Unlike 12 160w rms e vai comprar outro,

 

e vive falando que o Unlike dele e melhor que os meus Selenium.

 

qual toca mais ?

 

 

vou ligar os subs no mesmo modulo, B52 RC655 1500w rms so que com um fio ate o outro carro so pra ver.

Editado por dj beludo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho 2 Subs 12 Selenium Free Air 120w rms numa caixa selada.

 

eo meu colega tem 1 Unlike 12 160w rms e vai comprar outro,

 

e vive falando que o Unlike dele e melhor que os meus Selenium.

 

qual toca mais ?

Blz amigo?!

Vc liga estes subs em qual módulo?Litragem da caixa?

E o seu amigo liga o falante dele em qual módulo?Que tipo de caixa?

Fala o que vc tem de equipamento pra gnt te ajudar melhor...

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz amigo?!

Vc liga estes subs em qual módulo?Litragem da caixa?

E o seu amigo liga o falante dele em qual módulo?Que tipo de caixa?

Fala o que vc tem de equipamento pra gnt te ajudar melhor...

Abraço

 

 

amigo,eu uso uma caixa selada com 90l pros SELENIUM e ele usa 70l pros UNLIKES,comforme o manual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo,eu uso uma caixa selada com 90l pros SELENIUM e ele usa 70l pros UNLIKES,comforme o manual.

Essa sua caixa tem a mesma litragem do manual?To axando ela meio grande pros falantes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa sua caixa tem a mesma litragem do manual?To axando ela meio grande pros falantes...

 

 

nao, o meu sub cada usa 26l mas ja comprei com essa litragem., mas a dos unlikes esta como no manual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

90l é praticamente a litragem para 2 pioneer 308 que daria 800rms, se voce nao ta tocando nem 300rms nessa caixa seu som nao deve ta la muito bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

90l é praticamente a litragem para 2 pioneer 308 que daria 800rms, se voce nao ta tocando nem 300rms nessa caixa seu som nao deve ta la muito bom

 

 

cara, minha caixa ta tocando muito,treme tudo, alem do grave otimo , da aquela pancada no peito. eu tambem axei que e muito mas ta muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é só um unlike se for 70 litros só para ele é um exagero eu tinha um numa caixa de 40 achava grande coloquei uma de 30 litros melhorou e muito e sub que não exige caixa grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, deixando de lado as peculiaridades das caixas e dos amps que os alimentam, pessoalmente dentre esses dois eu prefiro Selenuim, tem uma qualidade superior ao Unlike e uma maior durabilidade... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é só um unlike se for 70 litros só para ele é um exagero eu tinha um numa caixa de 40 achava grande coloquei uma de 30 litros melhorou e muito e sub que não exige caixa grande.

 

cara, ele ta usando uma caixa com 70l pros 2 unlike, 35l pra cada sub,

 

e eu to usando 45l pra cada sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

prefiro de longe selenium

 

só um detalhe ....a frequencia de ressonância de cada carro é diferente ,

 

só poderia confrontar os dois subs ,se ambos estivessem cada um em condições perfeitas (caixas com Vb, Fs e etc de acordo com o fabricante ) e fossem testados NO MESMO CARRO pelo puro e simples motivo da frequencia de ressonância da cabine do carro

 

fui........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, ele ta usando uma caixa com 70l pros 2 unlike, 35l pra cada sub,

 

e eu to usando 45l pra cada sub.

Talvez seja esse o problema essa medida é utilizada pra subs em caixas dutadas... a do seu amigo deve tocar mais forte pois está numa caixa menor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez seja esse o problema essa medida é utilizada pra subs em caixas dutadas... a do seu amigo deve tocar mais forte pois está numa caixa menor...

 

 

Raphael,

 

primeira coisa que determina a Vb de uma caixa é a vazão do sub , e pode ter certeza que um sub free air (o qual é feito pra tocar em tampão ) necessita de uma puta Vb (litragem) pra poder trabalhar bem quando em caixa e não tampão.

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Raphael,

 

primeira coisa que determina a Vb de uma caixa é a vazão do sub , e pode ter certeza que um sub free air (o qual é feito pra tocar em tampão ) necessita de uma puta Vb (litragem) pra poder trabalhar bem quando em caixa e não tampão.

 

abraço

Até esqueci deste pekeno detalhe FREE AIR... a gnt acaba acostumando que caixas seladas são menores e tals... e como são apropriados para tocarem livre o PM funciona como uma "caixa acústica"...hehehe

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...