Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Tuning Bass

Hertz DSK 130

Recommended Posts

Postado em

E ai galera do Hi-Fi, sou um mega adepto do SPL, inclusive competidor. Sou de SC e aqui não há muitas lojas especializadas em SQ e Hi-Fi. É por isso que estou entrando nesse setor, pois meus clientes amam a qualidade do meu serviço, é realmente diferenciado. Por isso estou iniciando nesse setor para dar um algo a mais para eles. Já adquiri uns kits Hertz DSK tanto o 130 como o 165 para comercialização, gostei dos preços, e montei já em um Sandero nas portas, TW no painel nos pés da coluna. Gostei do kit, porem quero ouvir a opiniçao de voces, com mais experiencia no assunto. O cliente gostou do kit, comparou ao Selenium 2vias do irmao, e diz q nao tem comparação. Porém hoje ele veio até a loja e queixou-se do TW extridente, achei um ponto negativo dos cross originais por nao ter atenuação -3db, apenas corte fixo, adicionei entao um resistor 10R antes de passar pelo cross, cortei na HU em 8kz. eq FLAT, HPF 100. Ficou mto bom, pois ele é do estilo, som para fora sem corneta ( hehehhe ) gostei mais do kit em HPF 50 porem em volumes mais baixos, "normais".

E ai pessoal, por favor, opiniões sobre o kit e de qual amp de custo moderado-baixo sugerem para o sistema.

Obrigado

Postado em

Cara, aconselho que voce pesquise bastante antes de sair oferecendo produtos aos seus clientes...

Primeiro passo é descobrir o que é o Hi-Fi.

Segundo é tentar contato com outras importadoras do setor, que tem muito produto de qualidade por ai mesmo...

Sobre o kit selenium, bem, é até covardia comparar o hertz com ele, mesmo eu achando esse kit fraquissimo e não valer o preço dele. Pra mim, os Hertz começam valer a pena do ESK165 pra cima.

Outras marcas que recomendo voce ouvir são: Focal, Morel, Hybrid Audio, Arc.

Mas, antes de qualquer coisa, Leitura. Hi-Fi é bem mais do que os equipamentos, voce vai precisar entender bastante dos falantes que ta querendo colocar, alem de onde posiciona-los melhor, fazer tratamentos acusticos adequados, e fiação de EXCELENTE qualidade. A instalação é o que mais conta num hi-fi, acredite. é claro que os produtos precisam ser de boa procedencia tambem, mas não adianta só coloca-los lá...

Postado em

Primeiro de tudo, parabéns ;) É sempre bom ver um lojista/instalador procurando conhecimento, para prestar um bom serviço aos seus clientes.

Agora, apoio o Scult no que ele disse! SQ/Hi-Fi é ESTUDO e mais ESTUDO, posicionamento, tratamento acústico, e por aí vai! Instalação é 50% do som!

Boa sorte e se continuar procurando informação, tenho certeza que vai longe, pois hoje em dia esse é o diferencial no mercado ;)

Postado em

Cara, aconselho que voce pesquise bastante antes de sair oferecendo produtos aos seus clientes...

Primeiro passo é descobrir o que é o Hi-Fi.

Segundo é tentar contato com outras importadoras do setor, que tem muito produto de qualidade por ai mesmo...

Sobre o kit selenium, bem, é até covardia comparar o hertz com ele, mesmo eu achando esse kit fraquissimo e não valer o preço dele. Pra mim, os Hertz começam valer a pena do ESK165 pra cima.

Outras marcas que recomendo voce ouvir são: Focal, Morel, Hybrid Audio, Arc.

Mas, antes de qualquer coisa, Leitura. Hi-Fi é bem mais do que os equipamentos, voce vai precisar entender bastante dos falantes que ta querendo colocar, alem de onde posiciona-los melhor, fazer tratamentos acusticos adequados, e fiação de EXCELENTE qualidade. A instalação é o que mais conta num hi-fi, acredite. é claro que os produtos precisam ser de boa procedencia tambem, mas não adianta só coloca-los lá...

Alguma sugestão de literatura especifica?

Postado em

Primeiro de tudo, parabéns ;) É sempre bom ver um lojista/instalador procurando conhecimento, para prestar um bom serviço aos seus clientes.

Agora, apoio o Scult no que ele disse! SQ/Hi-Fi é ESTUDO e mais ESTUDO, posicionamento, tratamento acústico, e por aí vai! Instalação é 50% do som!

Boa sorte e se continuar procurando informação, tenho certeza que vai longe, pois hoje em dia esse é o diferencial no mercado ;)

Obrigado é sempre bom ter diferenciais, e melhor ainda se este é nas questoes teorico/praticas, onde qm sai ganhando é o cliente, e consequentemente a empresa. abraços

Postado em

Na verdade voce pdoe começar aqui no forum mesmo. Nesse subforumn ja tem alginsm topicos de sistemas hi-fi que ganharam campeonatros e tudo mais.

Um bom site tambem é o DIYMA, só que é um site em ingles.

Uma coisa que parece besta mas não é, é ler manual dos kits. Os kits da Hybrid se não me engano, trazem um manual MUITO rico em informação não só sobre os kits.

Entra em contato com O Ianaconi que ele pode te passar mais algumas dicas dos kits que ele importa pro Brasil.

Tem muito coisa que eu acredito que seja na pratica mesmo, ou seja voce tem que fazer um investimento nos kits e ir testando eles das melhores formas possiveis. Tenha em mente ter a linha mediana, mas ter tambem a linha top para oferecer a eles. Compareça a eventos e encontros do pessoal da sua região, e até de estados proximos. Garanto que isso de abrirá um leque bem maior de conhecimento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...