Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
486

Duvida em instalação de 2 amplificadores

Recommended Posts

Bom dia.

Adquiri essa semana um amplificador stereo da alpine de 4 canais pra tocar o kit 2 vias que atualmente esta em um módulo da falcon de 3 canais, como a grana anda curta, ainda não vai dar pra comprar um amp mono de qualidade melhor, então o sub bravox de 200wrms vai ficar nele por enquanto. A duvida surgiu quando fiz um conversei com o instalador, o mesmo disse que não é recomendável usar metade dos canais do amp stereo ou apenas o canal mono do falcon com risco de queimar o amplificador.

Confere essa informação?

Pelo pouco que entendo acho que não teria problemas, uma vez que os 2 módulos não vao trabalhar com toda a potencia, uma vez que não vou utilizar todos os canais.

Queria saber a opinião do pessoal e conselho pra usar os 2 amps, não quero correr risco de fazer instalação mal feita.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você vai usar o amp 4 canais para ligar apenas um kit 2 vias?!?

Se for vc pode ligar um lado do 2 vias em cada canal e com os dois canais do amp que vão "sobrar", vc faz um brigde para ligar o sub...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo, 2 canais vai pro kit 2 vias da audiophonic, quanto a brigde pro sub eu não sei se vai ficar bom, pois pelo que vi na spec do amplificador, com brigde em 2 canais da 100wrms, mas o sub é de 200wmrs, ele iria ficar mal alimentado.

Se fizer um brigde pro sub nestas condições fica razoável ou tem risco de queimar o sub?

Você vai usar o amp 4 canais para ligar apenas um kit 2 vias?!?

Se for vc pode ligar um lado do 2 vias em cada canal e com os dois canais do amp que vão "sobrar", vc faz um brigde para ligar o sub...

Compartilhar este post

Link para o post

não tem risco nenhum de queimar mas se vc for usar o alpine em bridge pros kits duas vias, e o canal mono do corzus pro sub. OK

mas se for usar somente 2 canais do alpine pros kit e o canal mono do corzus pro sub. acho q nem vira pois vai usar metade de 2 módulos, ao invés de um inteiro, desnecessário maior consumo de carga. Já q o sub "tá passando fome"(acho engraçado qndo falam isso no fórum) usa o alpine, 2 canais pros kit e 2 canais em bridge pro subzinho.

abçs

Compartilhar este post

Link para o post

O corzus na verdade é o falcon f450m ;) esse ta mandando 250wrms pro sub(especificação do amp) que esta sendo usado no momento, mas se eu usar apenas o alpine empurrando tudo, o sub vai passar fome OpO

Fico em duvida se é mais viável usar um amp de 4 canais de melhor qualidade empurrando tudo, mesmo com o sub no regime de 100wrms.

Esses 100wrms faltando é prejudicial pro sub ou pro módulo?

não tem risco nenhum de queimar mas se vc for usar o alpine em bridge pros kits duas vias, e o canal mono do corzus pro sub. OK

mas se for usar somente 2 canais do alpine pros kit e o canal mono do corzus pro sub. acho q nem vira pois vai usar metade de 2 módulos, ao invés de um inteiro, desnecessário maior consumo de carga. Já q o sub "tá passando fome"(acho engraçado qndo falam isso no fórum) usa o alpine, 2 canais pros kit e 2 canais em bridge pro subzinho.

abçs

Editado por 486

Compartilhar este post

Link para o post

faz assim:

tira o falcon, coloca o alpine, liga 1 falante do kit no canal 1, liga o outro falante do kit no canal 2, regule os canais para tocar highpass ou fullpass, os rca destes canais vai na saida front do cd player,

faça uma bridge no canal 3/4, certifique-se que o sub fique em 4ohms, pois bridge destes modulos o minimo é 4ohms, regule-o em lowpass, ligue os rca na saida de sub ou rear do player, ficou bom? deixe... ficou fraco? puxe outro positivo/negativo da bateria e ligue o falcom só no sub, deixa o kit na alpine veja como fica...

nunca ouvi dizer e nem tem base que se usar metade do amplificador corre o risco de queimar, pergunta pra ele o "porque queima?" e se ele coçar a cabeça eu ja sei...

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então, fiz a pergunta do pq da queima de módulo, mas a resposta não foi satisfatória, foi algo do tipo "não sei, mas não recomendo" preferi deixar pra la e fazer a instalação na base do DIY mesmo, vou seguir esses passos, ligar o kit em fullpass e o sub em lowpass usando brigde, hoje vai ser meio impossível fazer o teste, amanhã vou fazer o teste e um comparativo leve do som.

Se o resultado for bom vai ficar só o alpine. Logo mais posto o resultado :legal:

faz assim:

tira o falcon, coloca o alpine, liga 1 falante do kit no canal 1, liga o outro falante do kit no canal 2, regule os canais para tocar highpass ou fullpass, os rca destes canais vai na saida front do cd player,

faça uma bridge no canal 3/4, certifique-se que o sub fique em 4ohms, pois bridge destes modulos o minimo é 4ohms, regule-o em lowpass, ligue os rca na saida de sub ou rear do player, ficou bom? deixe... ficou fraco? puxe outro positivo/negativo da bateria e ligue o falcom só no sub, deixa o kit na alpine veja como fica...

nunca ouvi dizer e nem tem base que se usar metade do amplificador corre o risco de queimar, pergunta pra ele o "porque queima?" e se ele coçar a cabeça eu ja sei...

Editado por 486

Compartilhar este post

Link para o post

faz assim:

Amplificador instalado! :legal:

Aproveitei o sabadão e fiz a instalação do alpine.

Deu um p* trabalho, o cabo de força que tinha era um de 4mm, como tava na duvida se ia usar 2 amps, instalei um de 21mm, pra passar o cabo da bateria pra dentro do carro foi dificil, mas deu certo.

Primeiro fiz o teste usando só o alpine, o kit 2 vias em fullpass e o sub em lowpass usando a brigde do amp só com o 100wrms e o sub passando fome, liguei o amp e fiz o teste.

Resultado excelente, a qualidade do som deu uma boa melhorada, não melhorou absurdos como eu achei que fosse ocorrer mas deu pra notar facil que o som ficou mais nitido, o que melhorou e muito foi o efeito de palco, da pra ouvir claramente de onde ta vindo o som, antes não dava pra ter essa percepção.

O sub pouca melhora, mas não da pra exibir muito.

Depois dos testes acho que vai ficar só o alpine no set ;)

Obrigado pelas dicas :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Amplificador instalado! :legal:

Aproveitei o sabadão e fiz a instalação do alpine.

Deu um p* trabalho, o cabo de força que tinha era um de 4mm, como tava na duvida se ia usar 2 amps, instalei um de 21mm, pra passar o cabo da bateria pra dentro do carro foi dificil, mas deu certo.

Primeiro fiz o teste usando só o alpine, o kit 2 vias em fullpass e o sub em lowpass usando a brigde do amp só com o 100wrms e o sub passando fome, liguei o amp e fiz o teste.

Resultado excelente, a qualidade do som deu uma boa melhorada, não melhorou absurdos como eu achei que fosse ocorrer mas deu pra notar facil que o som ficou mais nitido, o que melhorou e muito foi o efeito de palco, da pra ouvir claramente de onde ta vindo o som, antes não dava pra ter essa percepção.

O sub pouca melhora, mas não da pra exibir muito.

Depois dos testes acho que vai ficar só o alpine no set ;)

Obrigado pelas dicas :legal:

legall

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...