Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
VoiD'

[AJUDA]6X9 e kit 2 vias

Recommended Posts

Bom, sou novo no forum e novo nessas coisas de som, mas eu sempre pesquiso muito sobre o assunto qnd me interesso... porem nao tenho pratica pois nunca pude parar pra ouvir subs, e etc.

Tenho um Gol CLi 96 e quero bota um som nele... estou procurando algo q nao seja nd absurdo, porem q fique altinho e com qualidade.

As maiores duvidas sao sobre o kit 2 vias e os 6x9.

Até agora o q tenho em mente seria (me corrijam se eu estiver errado):

-Modulo BOSS Diablo 350.4 - 4x 275 rms @2Ohms (creio q para o q procuro esta de bom tamanho, ou entao a 1200d tb me supriria, certo ?)

-Player Pioneer, provavelmente deh5280sd

-Sub Bravox UXP 12" 4+4 em paralelo casando em 2Ohms com o modulo em bridge (mandando assim 550w pro sub certo ?)

-Kit 2 vias cs60d ou cs60b. Aqui é q mora uma das duvidas, já q um custa praticamente o dobro do outro. Qual a diferença real entre os dois ? Vi o pessoal falando sobre "pézinhos". Oq seria isso ?

-6x9: Esse não faço idéia de qual escolher. Qual vcs me recomendam ? Lembrando q quero um som de não extrema qualidade, pois teria q gastar uma grana alta dai neh uhauah... mas com uma boa qualidade pra dentro do carro, e com uma batida razoavel que se escute de fora tb.

Duvida quanto a ligação:

O sub usaria dois canais dos 4 em bridge. Quanto ao kit 2 vias e os 6x9, como eu faria a ligação ?

Sub: canal 1 e 2

Par 6x9: canal 3

Kit 2 vias: canal 4

Ou ligaria o lado direito do kit e o lado direito do 6x9 em um canal, e seus respectivos lados esquerdos no outro ?

Bom, axo q eh isso, me desculpem a inexperiencia e espero q possam me ajudar.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bridge 3-4 pro sub , canal 1 paralelo os kit e o msmo pro canal 2 pros 6x9.

o seu sub tem q ser 2+2 pra ligar em serie e fikar no bridge do amp viu, pelo q sei eh 550 em 4ohm veja o manual !

Compartilhar este post

Link para o post

bridge 3-4 pro sub , canal 1 paralelo os kit e o msmo pro canal 2 pros 6x9.

o seu sub tem q ser 2+2 pra ligar em serie e fikar no bridge do amp viu, pelo q sei eh 550 em 4ohm veja o manual !

É verdade amigo, acabei de olhar aqui nas especificações... muito obrigado =D

Quanto aos 6x9, alguem tem uma boa sugestão ??

Compartilhar este post

Link para o post

eu particularmente, não gosto de falantes 6x9. Se eu fosse vc gastaria em um kit 2 vias de boa qualidade. Tem bastante marca com valores não tão caros como os nar, helix, hertz, soudstream entre outros. abraço te+

Compartilhar este post

Link para o post

kit Helix DB62.1 - 240

triaxial Helix Db69.1 - 165

Compartilhar este post

Link para o post

eu particularmente, não gosto de falantes 6x9. Se eu fosse vc gastaria em um kit 2 vias de boa qualidade. Tem bastante marca com valores não tão caros como os nar, helix, hertz, soudstream entre outros. abraço te+

fica ruim kit duas vias + 6x9 ?

Nao encontrei qse nada da nar, helix e hertz... ql kit duas vias vc me recomenda ?

Quanto a modulo, ja mudei de ideia... ja vi mta gente reclamando de super-aquecimento

Editado por VoiD'

Compartilhar este post

Link para o post

Opaaaaaa,

kra tenho um 2 vias selenium 62v2a, mandando 1 canal do 5.1 de 120rms (60 cada), meu sub nao acompanha hehe é um selenium bass 12" mandando 350w rms.

o tweeter não é dos melhores mais é so dar uma atenuada, é facil de achar eu paguei 169.00 na minha cidade.

ou compra um bravox pela internet não vai se arepender.

Compartilhar este post

Link para o post

Num acho a combinação 6x9 com Kit 2 vias das melhores mas tem quem goste... eu não faria, no maximo um coaxial para dar uma ajudinha.

O amp para tocar o SET todo, com este que voce quer, terá muita dor de cabeça com aquecimento, ele é bom para tocar estereo no set, se vc incluir um sub, já era é proteção na certa.

Editado por lira´s

Compartilhar este post

Link para o post

Num acho a combinação 6x9 com Kit 2 vias das melhores mas tem quem goste... eu não faria, no maximo um coaxial para dar uma ajudinha.

O amp para tocar o SET todo, com este que voce quer, terá muita dor de cabeça com aquecimento, ele é bom para tocar estereo no set, se vc incluir um sub, já era é proteção na certa.

Percebi msm q o pessoal nao recomenda muito 6x9 + kit duas vias... Ql seria a sua indicação ?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa e ai cara blz ?

Então to montando um SET praticamente igual ao seu ...

Vai ai meu set

Player:5280 sd paguei 490 na sta efigenia

Sub: Bravox UXP de 500rms paguei 350 na sta efigenia

Módulo para o sub: Audiophonic club 1700 paguei 479 na loja limp sound ali na Av. Morumbi

6x9: Sony gtf 6935 60Wrms por falante paguei 120 na Sta efigenia

kit 2 vias: Bravox cs60u paguei 120 na sta efigenia

E falta o módulo para o estereo que vai ser um hurricane 4.120 vou pagar 300

bom a galera critica o 6x9 junto com o kit pelo fato de tirar o efeito de palco do kit ... mais eu gosto dessa combinação pois não ligo muito para efeito de palco ai vai de gosto ...

acho que seu set vai ficar bom tmb mais acho que poderia ver módulos melhores

Compartilhar este post

Link para o post

Opa e ai cara blz ?

Vai ai meu set

Módulo para o sub: Audiophonic club 1700 paguei 479 na loja limp sound ali na Av. Morumbi

bom a galera critica o 6x9 junto com o kit pelo fato de tirar o efeito de palco do kit ... mais eu gosto dessa combinação pois não ligo muito para efeito de palco ai vai de gosto ...

Alem de tirar o efeito palco, a critica é para os 6x9 com muitos 'axiais' que tem cobrir todas as faixas de frequencia, mas no final só bagunça o som todo. se pegar um par coaxial, que não seja muito potente ate que vai de boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa e ai cara blz ?

Vai ai meu set

Po, valeu mesmo ai pela explicação...

Quanto ao modulo eu ja desincanei desse boss msm, to vendo de pegar um audiobank ka4100 para o estereo... dps para o sub vejo um modulo mono...

Agradeço amis uma vez..

Compartilhar este post

Link para o post

Alem de tirar o efeito palco, a critica é para os 6x9 com muitos 'axiais' que tem cobrir todas as faixas de frequencia, mas no final só bagunça o som todo. se pegar um par coaxial, que não seja muito potente ate que vai de boa.

Etendi... Somente o duas vias + sub ja fica legal ?

Quanto ao kit duas vias... estou meio desanimado pq pelo q vi, vale mais a pena se vc fizer tratamento nas portas... isso ai q ta pegando =p

Dizem q o cs60d se sai melhor em porta normal, porem custa +- 300 reais... ja o cs60b se tratado fica muito bom, e custa +- 140 reais.

Oq seria melhor ? cs60b tratado ou cs60d nao tratado ?

Quanto aos coaxiais atras, ql seria assim a responsabilidade dele ? Levar mais som pra qm está atras ?

Ql seria um par de coaxiais recomendado para futuros cs60b ou d + UXP ?

Compartilhar este post

Link para o post

Etendi... Somente o duas vias + sub ja fica legal ?

Quanto ao kit duas vias... estou meio desanimado pq pelo q vi, vale mais a pena se vc fizer tratamento nas portas... isso ai q ta pegando =p

Dizem q o cs60d se sai melhor em porta normal, porem custa +- 300 reais... ja o cs60b se tratado fica muito bom, e custa +- 140 reais.

Oq seria melhor ? cs60b tratado ou cs60d nao tratado ?

Quanto aos coaxiais atras, ql seria assim a responsabilidade dele ? Levar mais som pra qm está atras ?

Ql seria um par de coaxiais recomendado para futuros cs60b ou d + UXP ?

não a total necessidade de tratar as portas, seria para os mids descer mais.

so ouvio o 60d, nunca o b, entaum não tenho como opinar, mas pelo que o pessoal "fala", a diferença de preço não vale a pena.

os coaxiais atras eh para levar som para os passageiros e nada mais, dependendo do falante pode ate bagunça um poco o som.

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria de 6x9 pois vc disse que queria um som para fora tambem

vc ira perder um pouco em qualidade mais sem duvidas o volume sera maior

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pessoal... graças a vcs, digamos q ja entrou uma grande luz na minha cabeça uhauha...

Vou comprar o 2 vias antes, dps a potencia... ai sim vou poder tirar por mim msm se coloco coaxiais atras ou nao...

Porém, ta surgindo um probleminha agora... kit 2 vias eh 4ohms, e todos os modulos tocam a 2 ohms legal... com 4 ja cai mtu a potencia.. a saida seria um audiobank ka4100... q ficaria perfeito. Porem ja foge um pouquinho do q eu pretendia gastar com o modulo estereo. Surgiu uma oportunidade de eu trocar com um cara, porem o modulo tem 3 anos de vida ja. Está em bom estado mas é complicado neh.

Enfim, q modulo vcs me sugerem para tocar o duas vias e talvez futuros coaxiais no tampao ?

Peço desculpas pois acho q ja estoua busando da boa vontade de vcs =p... e gostaria de mais uma vez agradecer a todos q me ajudaram.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...