Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

dato.floripa

[VW Gol] Projeto basico

Recommended Posts

Postado em

Dato, como ligou o Hertz? 2 canais ou fez bridge?

Dois canais (teoricos 60Wrms cada) para o kit e uma Bridge (Teoricos 190Wrms p/o sub)

Por emquanto vai ficar assim. Mais p/frente vou comprar um amplificador p/o sub e uso duas bridges no kit. Por emquanto a grana ta curta. Sera que comsigo um 200ix em bom estado/preço? Ouvi muita gente falando que é um otimo amplificador para subwoofer.

Belo kit já instalei desse modelo e gostei muito pelo custo ele é bem viavel,toca bem uma porta tratada com manta ele deve render mais o tw é bem agradavel de se ouvir. Parabéns pelo carro ficou bem legal!!!!!!!!!

Poisé, gostei bastante do resultado. Levando em consideração que a porta ainda não esta tratada. Estou cortando o kit em 60Hz, não estou judiando muito dele dessa forma?

Postado em

Boa tarde pessoal. Me bateu uma duvida agora.

Com relação ao tratamento acustico. Eu revisto o interior da porta e a parte externa da porta com manta asfaltica. E o interior do forro de porta? Forro com manta asfaltica tambem ou feltro betumado? Quem puder me ajudar.

:legal:

Postado em

Boa tarde pessoal. Me bateu uma duvida agora.

Com relação ao tratamento acustico. Eu revisto o interior da porta e a parte externa da porta com manta asfaltica. E o interior do forro de porta? Forro com manta asfaltica tambem ou feltro betumado? Quem puder me ajudar.

:legal:

dato, se revesti a parte interior e exterio e o forro o ideal se der é colocar manta e feltro mas geralmente só dá para por um só eu prefiro manta pois deixa a porta mais resistente fica melhor contra vibrações!!!!!

abraços!!!!!!!!

Postado em

Eu coloquei feltro no plástico da porta do meu G5 e sinceramente, não mudou muita coisa não... Se for tratar, soca manta e seja feliz =]

Parabéns pela mala! Muito bem acabada.

Obrigado pelo elogio.

dato, se revesti a parte interior e exterio e o forro o ideal se der é colocar manta e feltro mas geralmente só dá para por um só eu prefiro manta pois deixa a porta mais resistente fica melhor contra vibrações!!!!!

abraços!!!!!!!!

Poisé, acho que vou de manta então.

Obrigado pela ajuda.

Postado em

Poisé. Até pensei nesta possibilidade. Mais o carro esta todo montadinho. Desmontar ele todo. E depois? Será que eu dou conta de montar todo o acabamento novamente direito?

Outra coisa. Não tenho muita experiencia com solda. Será que o serviço vai ficar bom?

Por isto que fico meio que com o pé atras de faser. Mesmo ja tendo lido que o gol é um carro muito facil de desmontar e montar o acabamento (ou a falta dele) eu nunca fis este tipo de serviço antes.

dae professor,

cara que bom que to achando pessoal de floripa aki no forum, pensei que era o unico catarinense acusticamente entusiasta da internet. hehehehehe

qndo tiver pronto o carro da um toki pra ver como ficou. to pensando em pegar um HSK, caso nao encontre pra vender separadamente mid focal access e tx morel tempo.

quanto a desmontar o carro, acho que nao tem problema. tenho um aSendero (da massa!! heheeh)e desmontei ele todo pra fazer tratamento. Mexido em carro nenhum, comecei desmontando as portas, depois teto e a ultima etapa foi assoalho (bancos, consoles de porta trecos e marcha..) soh nao desmontei o painél pq dai fiquei cabrero tb.

Mas a real eh que eh um lego gigante. tendo a chave certa e mumu, tudo se encaixa e desencaixa perfeitamente.

Mas se ainda assim ficares cabrero leva em alguem especializado mas fica la junto do cara aprendendo, depois eh autonomia total.

Valeu guerrero , abraço

parabens pelo projeto

Postado em

dae professor,

cara que bom que to achando pessoal de floripa aki no forum, pensei que era o unico catarinense acusticamente entusiasta da internet. hehehehehe

qndo tiver pronto o carro da um toki pra ver como ficou. to pensando em pegar um HSK, caso nao encontre pra vender separadamente mid focal access e tx morel tempo.

quanto a desmontar o carro, acho que nao tem problema. tenho um aSendero (da massa!! heheeh)e desmontei ele todo pra fazer tratamento. Mexido em carro nenhum, comecei desmontando as portas, depois teto e a ultima etapa foi assoalho (bancos, consoles de porta trecos e marcha..) soh nao desmontei o painél pq dai fiquei cabrero tb.

Mas a real eh que eh um lego gigante. tendo a chave certa e mumu, tudo se encaixa e desencaixa perfeitamente.

Mas se ainda assim ficares cabrero leva em alguem especializado mas fica la junto do cara aprendendo, depois eh autonomia total.

Valeu guerrero , abraço

parabens pelo projeto

Poisé

Meu som esta montado já. Quer dizer, em parte.

Esta tocando. Falta um tratamento acustico que eu vou faser assim que encontrar alguma manta asfaltica de 3mm aqui em florianopolis. Por emquanto só encontrei de 1mm. E tambem quando eu criar coragen, tentar faser um direcionamento nos tweeters.

Fiz desta forma, Instalei em um instalador, acompanhando o serviço. Proximo carro eu instalo. Vih que montar e desmontar o carro pe tramquilo. Assim que eu encontrar a manta e tratar as portas agente conbina de onvir os sistemas.

Um abraço

Postado em

Poisé

Meu som esta montado já. Quer dizer, em parte.

Esta tocando. Falta um tratamento acustico que eu vou faser assim que encontrar alguma manta asfaltica de 3mm aqui em florianopolis. Por emquanto só encontrei de 1mm. E tambem quando eu criar coragen, tentar faser um direcionamento nos tweeters.

Fiz desta forma, Instalei em um instalador, acompanhando o serviço. Proximo carro eu instalo. Vih que montar e desmontar o carro pe tramquilo. Assim que eu encontrar a manta e tratar as portas agente conbina de onvir os sistemas.

Um abraço

blz eh nois

Postado em

Boa tarde pessoal,Tô querendo também montar um basico, e como eu to começando a entrar nesse mundo agora, me ocorreu uma dúvida sobre kit 2 vias+ amplificador, Por favor alguém me tire esta dúvida aí.

No caso do kit 2 vias ligado em um modulo, como seria a configuração deste modulo de (High Pass Filter) e (Low Pass Filter)? vamos supor que eu regulasse o modulo para mandar freqüência de 50HZ à 3000Hz para o kit, isso seria bom para os midbass, mas como fica o twiter se ele recebe o sinal do mesmo fio? A final o fio vem do amplificador já com os cortes, vai para o crossover e do crossover para o mid e para o twiter, e se já vem com o corte como vai chegar freqüências acima de 3000HZ para o twiter? Ou eu não posso regular isso no amplificador quando se trata de kit 2 vias? Se eu não puder então eu fico restrito ao Mid trabalhar com o corte que o crossover faz sem a possibilidade de descer um pouco mais a freqüência?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...