Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
nikita

Corsa99 1.6 16v

Recommended Posts

Salve galera!! ! :rever1:

Em janeiro deste ano, precisamente no dia 18, eu lançei um tópico perguntando a quem conhecia o corsa 99 1.6 16v gasolina, chip flex, até aí tranquilo... (+ ou -...rs)...

Bom, comprei-o daí vieram ossss problemasssssss...rs...pra resumir, o carro tava uma bomba, bomba de gasolina fudid*, chip flex dando pau, baixando agua, fumando quase imperceptivel, etc... tive q fazer o motor e gastei no total mais de 5k...

O carro agora está show d bola, (também depois de gastar esse valor...rs) e o pior, a loja onde comprei não quer me reembolsar e nem receber o carro de volta... bom agora nem quero devolver +!!!

Vou acionar o pequenas causas e esperar nossa justiça!

Dica: Não comprem carro 16v, eh tudo muito mais caro com relação a peças e mão de obra!

Abrs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpa! mas discordo totalmente de vc...

não se pode comprar carro 16v se vc não tiver conhecimento sobre oq vc esta comprando e não tiver um mecânico de confiança e honesto pra te ajudar...

já tivemos vários carros 16v em casa... e todos nunca tiveram problemas graves... pois sempre foram bem cuidados... correia trocada na hora certa... óleo trocado abaixo do limite do fabricante e óleo de qualidade...

quem compra um carro 16v achando q vai ter a mesma manutenção dos 8v ta enganado mesmo... mas se souber oq vc faz (a maioria dos mecânicos não sabe... ou sabe e aproveita disso pra ganhar mais e enrolar o dono)

único 16v q tivemos mais problemas foi um Gol 1.0 16v mas esse ai a culpa é do motor que não foi bem projetado...

agora se vc acha manutenção cara usar um óleo de mais de 15 reais o litro e acha q troca de correia dentada e descarbonização/ limpeza do motor é frescura q só se faz quando o carro quebra.... então 16v é uma mer** pra vc mesmo.... compra um AP ou GM Familia I e II de Kadett q é o carro certo pra vc...

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá:

1 - bomba de combustível queimou porque ela era feita pra gasolina e você estava usando álcool

2 - chip flex é uma mer**, o carro nunca fica redondo, o motor dele foi projetado pra andar com um combustível e você anda com com outro é óbvio que o motor não vai funcionar 100% mesmo.

3 - Motor fumando, com 11 anos de uso, é normal, vai saber quanto esse carro não rodou, você que deveria ter visto isso quando foi comprar, ter levado no mecânico etc

Manutenção de motores 16v são um pouco mais caras em relação aos 8v, exigem mais cuidados, mas são motores muito melhores, mais fortes, econômicos e elásticos.

Agora é só fazer manutenção preventiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Você ainda vai perder tempo com justiça?

Pra um carro 99, que já deve beirar os 200k kms rodados, tava até tranquilo.

Aproveitaa que agora vc tá com um puta carro e com um puta motor nas mãos e divirta-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro carro 16v... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

2 anos atras me estrepei legal com um AE 1.6 alcool mas agora que fizemos o motor inteiro carro ta redondinho onde chego pessoal pergunta se quero vender coisa e tal, mas por pelo menos uns 3 anos ou se surgir algo interessante não, carro ta com pneu, supensão em ordem só vou ter que trocar disco e pastilha mas isso é o de menos, e talvez a embreagem ta começando a abrir o bico mas tb agora com o motorzão empurrando estes peças estão sendo mais solicitadas dai considero isso normal, eu acho que se não aparecer nada de interessante para vc curta o carro e sussega um pouco, pq carro com motor novo é outra coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...