Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fernando95

Ajuda com caixa

Recommended Posts

Bom galera adiquiri semana passada um tornado 1100 18 e um taramps 1.2k procurei aqui no forum e não achei nada que me ajudase segundo o manual a caixa tem que ser 100l. 2 dutos 4 por 10 ou 130l. e 2 dutos 4 por 15 bom eu gosto de um grave macio não aquele grave tipo martelo mais minha duvida se fazer essa caixa com 130l e dutos 4 por 15 não vou perder aquele grave que manda longe que a caixa de 100l.? Ouvi dizer tambem que ele toca melhor com duto retangula ai a duvida. Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara... tenho 2 tornados de 18" também...

para mim, a melhor caixa que eu consegui (entenda-se por isso, proporcionalmente mais eficiente, mais simples de fazer e com melhor aproveitamento de espaço), foi uma caixa retangular, com uma profundidade de aproximadamente 112 litros por câmara, e um duto de 6 cm de largura, por 48,4 cm de altura e 15 cm de profundidade.

o grave ficou bem macio, com uma boa resposta em frequencias baixas e um grave que é possível sentir de longe...

faz em MDF 18mm, bem travada, e tenta eliminar os cantos no fundo da caixa...

fica muito bom...

Compartilhar este post

Link para o post

essa caixa com aproximadamente 100L livres é uma das que mais me agrada tambem. vejo sempre o pessoal falando em 120 ~ 130L, já montei na caixa com 130L brutos cada camara e não gostei. diminui para 115L e tocou bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera adiquiri semana passada um tornado 1100 18 e um taramps 1.2k procurei aqui no forum e não achei nada que me ajudase segundo o manual a caixa tem que ser 100l. 2 dutos 4 por 10 ou 130l. e 2 dutos 4 por 15 bom eu gosto de um grave macio não aquele grave tipo martelo mais minha duvida se fazer essa caixa com 130l e dutos 4 por 15 não vou perder aquele grave que manda longe que a caixa de 100l.? Ouvi dizer tambem que ele toca melhor com duto retangula ai a duvida. Valeu.

Acho que seria 3 dutos de 4" em vez de 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...