Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
defaveri

Protetor Polyswitch TW Bravox

Recommended Posts

O Polyswitch que vem acoplado no tweeter neopoint da Bravox protege contra excesso de potencia e tal. Ele corta o som do tw e libera quando esfria, pois é termico. Mas isso nao resolveu e eu acabei queimando um tw em menos de 1 mes. Fui la e comprei mais um par.

Troquei só o queimado e mantive o outro antigo, e funcionou bem. Mas tem apenas uma semana e o tweeter fica desligando´quando o som está alto, ou seja, provavelmente o protetor ta abrindo.

Além do capacitor que ele ja tem, existe mais um de 4,7uf q eu havia colocado em série, diminuindo pra 2,5uf aproximadamente, já q o q vem tb é de 4,7uf, fora o cross do cd.

Nao sei se é potencia em excesso pq o ampli fornece 60w no canal reguladinho sem distorçao e o tw é de 60w. Só que o outro tw não corta, funfa na boa. To achando que fui premiado, ou esse tw é muito fraquinho.. não sei o q rola.. To pensando em colocar um resistor em serie pra dar uma queda e até tirar esse protetor. Alguma dica dos sábios?

abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala Leo , blz ?

Eu faria o seguinte cara, deixaria o cap de 4,7 (o corte q tá usando ta alto demais) e faria um loss pad para atenuar os neopoint (procura no site autosom,net , o site mesmo e não o forum , lá tem uma calculadora pra fazer a atenuação em dbs , watts, etc).

mais facil: http://www.autosom.net/artigos/lpad.htm

A função do poli não é só proteger (parcialmente) de excesso de potencia , mas também proteger de distorção

abraço véio ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Falar com quem entende é outra coisa.... nao sabia que protegia da distorção. Agora, o provável é que haja disparidade entre os dois protetors dos tw pq só o canal direito abre. É possivel?

grande abraço irmão!

Compartilhar este post

Link para o post

Falar com quem entende é outra coisa.... nao sabia que protegia da distorção. Agora, o provável é que haja disparidade entre os dois protetors dos tw pq só o canal direito abre. É possivel?

grande abraço irmão!

é possivel haver essa disparidade entre esses poly aí sim..

não teria um jeito de trocar ambos ?

tenta um contato com a bravox pelo 0800 deles ,no site tem o n°

edit: abraço irmão (bat do note acabando...rsrsrsrs

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um tw guardado com poly que sobrou. Vou trocar pra ver se acontece a mesma coisa. Pode ser que haja algum problema no outro que nao abre. Não sei..

O tw que vem no kit 60U é muito mais resistente e o agudo é muito semelhante ao neopoint. Só que ele é maior. Gostei muito. Aliás o kit 60U acho que foi uma boa sacada da Bravox, pq custa barato e tem bom resultado. hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Calma, Por que você colocou um capacitor em paralelo com o que jah existe? Fazendo isso, você está modificando o ponto de corte do Twt. Se o twt for de 4 ohms, o corte está proximo dos 11khz. Deve estar gritando muito.

Outra coisa: o que prejudica o twt não é o excesso de potencia e sim, possivelmente, a distorção que você está tendo. No caso, a maioria dos falantes aguentam mais que a potência especificada, mas sem distorção. Tendo distorção, o twt vai zuar.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Calma, Por que você colocou um capacitor em paralelo com o que jah existe? Fazendo isso, você está modificando o ponto de corte do Twt. Se o twt for de 4 ohms, o corte está proximo dos 11khz. Deve estar gritando muito.

Outra coisa: o que prejudica o twt não é o excesso de potencia e sim, possivelmente, a distorção que você está tendo. No caso, a maioria dos falantes aguentam mais que a potência especificada, mas sem distorção. Tendo distorção, o twt vai zuar.

Abraços

O capacitor foi colocado em serie, e não paralelo apenas para efeito de teste. Capacitores em serie diminuem a capacitancia, aumentando o corte. Em paralelo ele teria o dobro da capacitancia, diminuindo o corte. Mas fiz apenas para efeito de teste, para nao cortar o original.

Óbvio que a resposta muda. Mas a questão é o protetor armar cedo demais. Por isso quero saber se posso colocar diratamente um capacitor, eliminando o polyswitch.

abs :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

O capacitor foi colocado em serie, e não paralelo apenas para efeito de teste. Capacitores em serie diminuem a capacitancia, aumentando o corte. Em paralelo ele teria o dobro da capacitancia, diminuindo o corte. Mas fiz apenas para efeito de teste, para nao cortar o original.

Óbvio que a resposta muda. Mas a questão é o protetor armar cedo demais. Por isso quero saber se posso colocar diratamente um capacitor, eliminando o polyswitch.

abs :rolleyes:

Li errado. E olha que eu li duas vezes, desculpe-me. Falta de atenção é complicado.

Pelo que eu me lembre, dá para eliminar o Poli sim. O problema maior seria voce ficar enviando distorção.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...