Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gustavolp

SOM BÁSICO [FOCUS]

Recommended Posts

Pessoal, é a primeira vez que ponho som no carro e preciso muito da ajuda de vcs.

Tenho um ford focus, com um player pioneer(antigo) e alto falantes originais.

Estou querendo um som interno bem básico mesmo,apenas com graves melhores, até porque não estou com muita grana pra gastar.

Estava pensando em colocar 4 coaxiais nas portas, e montar uma caixa dutada com sub no porta malas.

O que acham destes produtos?

- Alto-falante coaxial HBuster BSC-5734 (5x7 pol. / 60W RMS) - PAR

- Subwoofer Falcon FS600D (150 W RMS / 12 pol.) bobina dupla

É necessário usar um módulo?

Se tiverem outras opniões podem mandar. Lembrando que estou sem $

OBRIGADO!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, é a primeira vez que ponho som no carro e preciso muito da ajuda de vcs.

Tenho um ford focus, com um player pioneer(antigo) e alto falantes originais.

Estou querendo um som interno bem básico mesmo,apenas com graves melhores, até porque não estou com muita grana pra gastar.

Estava pensando em colocar 4 coaxiais nas portas, e montar uma caixa dutada com sub no porta malas.

O que acham destes produtos?

- Alto-falante coaxial HBuster BSC-5734 (5x7 pol. / 60W RMS) - PAR

- Subwoofer Falcon FS600D (150 W RMS / 12 pol.) bobina dupla

É necessário usar um módulo?

Se tiverem outras opniões podem mandar. Lembrando que estou sem $

OBRIGADO!

Eu colocaria coaxiais bravox, sub pode ser esse falcon, a maioria do forum vai falar mal dele, mas eu gosto dele

vai precisar de um modulo sim, um hurricane 4.120 seria perfeito, novo ta 350 na leosound

Compartilhar este post

Link para o post

protech light + T400

kit 2 vias selenium na frente direto no player e um coaxial nas portas de traz

vai gastar em torno de 600~700 reais.

e fica filé :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Compre um kit de auto falantes originais, aqueles que vem com quatro auto falantes nas medidas dos locais originais do seu carro. Ligue nos quatros canais do CD-player.

Para o Sub, um módulo Stetsom CL450HE, e uma caixa Dutada, que rende mais.

Editado por jpchiullo

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, qnt vc tem pa gastar??

vc fala que ta sem $$, mas isso pode significar 1000 reais, ou 100 reais... depende do ponto de vista de cada um

se vc falar podemos ajudar melhor

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

to querendo gastar em torno de R$ 500.

o módulo teria que ser de quantos canais?

ou um módulo somente para o sub já bastaria?

Editado por gustavolp

Compartilhar este post

Link para o post

com 500 reais eu cho que vc pode adicionar um sub e um modulo mono!!

ai qnd sobrar $$ e se quiser vc compra um ampli stereo 2 ou 4 canais e talvez um kit 2 vias e liga os alto falantes...

com 500 da pa comprar um SD400 (330) + Pioneer 308 (200)...

ou se quiser um modulo 4 canais p/ futuramente ligar um kit duas vias pode pegar um hurricane 3.120 (350) e um sub psw 12 (220),

ai liga o sub em bridge e sobra 2 canais pa botar um futuro kit 2 vias, que vai deixa o som melhor!!

so lembrando que sao sets diferentes, depende de seu objetivo com o som, o primeiro vc tera mais grave, mais potencia

no segundo vc tera um som com um grave bom, mas nao tao forte (sao 400W do pioneer e SD, contra 200W do bravox e hurricane), mas nesse segundo vc tera um amplificador p/ os alto falantes tb, oq melhora os medios e agudos!!

sao opcoes

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

com 500 reais eu cho que vc pode adicionar um sub e um modulo mono!!

ai qnd sobrar $$ e se quiser vc compra um ampli stereo 2 ou 4 canais e talvez um kit 2 vias e liga os alto falantes...

com 500 da pa comprar um SD400 (330) + Pioneer 308 (200)...

ou se quiser um modulo 4 canais p/ futuramente ligar um kit duas vias pode pegar um hurricane 3.120 (350) e um sub psw 12 (220),

ai liga o sub em bridge e sobra 2 canais pa botar um futuro kit 2 vias, que vai deixa o som melhor!!

so lembrando que sao sets diferentes, depende de seu objetivo com o som, o primeiro vc tera mais grave, mais potencia

no segundo vc tera um som com um grave bom, mas nao tao forte (sao 400W do pioneer e SD, contra 200W do bravox e hurricane), mas nesse segundo vc tera um amplificador p/ os alto falantes tb, oq melhora os medios e agudos!!

sao opcoes

abraco

amigo, e quanto aos alto falantes? ficaria com os originais do carro?

a princípio gostei mais do projeto 1. ja que não tenho a intenção obter um som muito alto, ou "pra fora" do carro.

vc tem algum contato para podermos cvs mais sobre o assunto?

tipo e-mail, ou de preferencia msn?

abraço e obrigado pelas opções

Editado por gustavolp

Compartilhar este post

Link para o post

Para economizar, eu trataria a porta do carro. Fazer um baffle de madeira, para colocar um kit 2 vias de 5 polegadas (a adaptação é possivel, já que os falantes dianteiros, pelo que me lembro, são de 5X7). Aplicaria manta asfaltica nas portas.

Sub? Bom, compraria um NAR de 10 polegadas e um fosgate antigo. Um 4.6x para os quatro canais. Ou, um 60ix para sub e usaria os falantes nas amplificadas.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

COm 500 reais compra um kit de entrada bom, um amplificador pequeno para colocar embaixo do banco e trata as portas.

Compartilhar este post

Link para o post

Compre um kit de auto falantes originais, aqueles que vem com quatro auto falantes nas medidas dos locais originais do seu carro. Ligue nos quatros canais do CD-player.

Para o Sub, um módulo Stetsom CL450HE, e uma caixa Dutada, que rende mais.

Aqui é pra ajudar as pessoas, não atrapalhar

Editado por EmersonB

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui é pra ajudar as pessoas, não atrapalhar

Não entendi o que você quis dizer com "atrapalhar", mas basicamente ou se opta por baixo custo ou se opta por qualidade, quando realizei este post, ainda não haviam fixado o orçamento de R$500,00.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi o que você quis dizer com "atrapalhar", mas basicamente ou se opta por baixo custo ou se opta por qualidade, quando realizei este post, ainda não haviam fixado o orçamento de R$500,00.

baixo custo não quer dizer som ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

baixo custo não quer dizer som ruim.

:+1

Primeiramente pesquise bem antes de comprar... Aqui no forum tem muito achismo... Pessoal que nunca escutou e indica as coisas porque esta na moda!

(não estou dizendo que alguem desse topico tenha feito isso)

Oque valer a pena é procurar nos classificados por users serios e com referencia e comprar equipamentos de baixo custo com qualidade...

E lembre-se que ainda tem que gastar com fiação, terminais, intalação, caixa para o sub... coisas que nao sao muito baratas...

De resto o pessoal vai te ajudando!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...