Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Junior Ponso

Montando som na Ecosport

Recommended Posts

Primeiro agradeço por ter sido aceito no fórum. Não sou expert em som automotivo mas tenho aprendido aqui com vcs várias coisas. Gostaria de ajuda, se for possível. Gosto muito de som de qualidade no carro, um "som interno, pra dentro" como falam (eu acho rsrsrs)e gostaria de algumas dicas. Meu carro é uma Ecosport e tb gostaria de ajuda sobre dicas de isolamento acústico que ajude no som (lido algo sobre manta acústica auto adesiva nas portas). Tenho um Pioneer DEH P4080UB e os falantes são os originais. Tô pensando em colocar um kit 2 vias nas portas da frente (a Ecosport tem o local próprio pro tweeter no painel) e talvez outro kit 2 vias nas portas traseiras. Também tô pensando em uma caixa dutada de 10 (ou 8)pra dar um grave legal e um amplificador pra empurrar tudo, de preferência RCA. Se não for abusar gostaria de ajuda referente a qual é o melhor kit 2 vias, o melhor sub e tb o amplificador, que não seja os produtos mais caro mas que tb tenha uma qualidade de som legal. No começo tava pensando num par de 6x9 no tampão traseiro mas depois de ler vários tópicos tô deixando de lado porque vi que tira muito a qualidade do "palco sonoro" (é assim que chama, não é?).Já me disseram que , como a Ecosport tem um espaço debaixo do banco do passageiro eu poderia instalar o sub lá, mas não sei se perderia muito em matéria de qualidade de som. Fico no aguardo de dicas e conselhos de quem entende como vcs e fiquem com Deus.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro agradeço por ter sido aceito no fórum. Não sou expert em som automotivo mas tenho aprendido aqui com vcs várias coisas. Gostaria de ajuda, se for possível. Gosto muito de som de qualidade no carro, um "som interno, pra dentro" como falam (eu acho rsrsrs)e gostaria de algumas dicas. Meu carro é uma Ecosport e tb gostaria de ajuda sobre dicas de isolamento acústico que ajude no som (lido algo sobre manta acústica auto adesiva nas portas). Tenho um Pioneer DEH P4080UB e os falantes são os originais. Tô pensando em colocar um kit 2 vias nas portas da frente (a Ecosport tem o local próprio pro tweeter no painel) e talvez outro kit 2 vias nas portas traseiras. Também tô pensando em uma caixa dutada de 10 (ou 8)pra dar um grave legal e um amplificador pra empurrar tudo, de preferência RCA. Se não for abusar gostaria de ajuda referente a qual é o melhor kit 2 vias, o melhor sub e tb o amplificador, que não seja os produtos mais caro mas que tb tenha uma qualidade de som legal. No começo tava pensando num par de 6x9 no tampão traseiro mas depois de ler vários tópicos tô deixando de lado porque vi que tira muito a qualidade do "palco sonoro" (é assim que chama, não é?).Já me disseram que , como a Ecosport tem um espaço debaixo do banco do passageiro eu poderia instalar o sub lá, mas não sei se perderia muito em matéria de qualidade de som. Fico no aguardo de dicas e conselhos de quem entende como vcs e fiquem com Deus.

Opa, uma receita de bolo seria um morel tempo, de uns, um sub da JL de 10" 10w0 ou 10w1v2 e um amplificador 4ch para empurrar tudo, como o Wharf Flex que vi em um bom cxb.

Caso tenha interesse em colocar os subs embaixo do banco, teriam de ser subs de 8", 8w1v2 e 8w0 são boas pedidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, uma receita de bolo seria um morel tempo, de uns, um sub da JL de 10" 10w0 ou 10w1v2 e um amplificador 4ch para empurrar tudo, como o Wharf Flex que vi em um bom cxb.

Caso tenha interesse em colocar os subs embaixo do banco, teriam de ser subs de 8", 8w1v2 e 8w0 são boas pedidas.

Realmente, concordo com o leoborato. Entretanto, tendo em vista que você não quer produtos com preços altíssimos, vou lhe passar um Set muito legal para um SQ de início. Vamos lá:

- Por enquanto fique com seu Player, mas quando der, tente trocá-lo por um Alpine 9884.

- Kit Duas Vias Helix E136 ou NAR CS65.01.

- Amplificador Helix DB Four, Audiophonic Club 4100 ou Wharf Flex.

- Subwoofer Fosgate P3, Audiophonic de 12" ou NAR.

- RCA Monster Cable 304 XLN ou Knukonceptz Krystal.

Ficará um Set legal, bem equilibrado e gastará na faixa de R$ 1.200,00 nele todo (exceto o Player). Se optar por dois Kit Duas Vias, tente pegar um amplificador de 5 Canais (Helix DB Five ou Audiophonic Club 5.1), mas o valor subirá uns R$ 600,00.

A Helix é uma empresa Alemã, filiada da Brax, muito conhecida por seus amplificadores e tweeters feitos a mão. O pessoal não recomenda muito aqui pelo forum, em razão de ser uma marca pouco conhecida no Brasil, mas todos que compraram, mesmo os produtos mais simples, ficaram impressionados com a qualidade do som produzido. Eu, em sua situação, investiria na Helix. Caso se interesse, converse com o PR_nor (Paulo) nos classificados, ele é um dos representantes da marca aqui no Brasil.

Forte abraço amigo. Espero ter ajudado. Sucesso com o projeto cara ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, concordo com o leoborato. Entretanto, tendo em vista que você não quer produtos com preços altíssimos, vou lhe passar um Set muito legal para um SQ de início. Vamos lá:

- Por enquanto fique com seu Player, mas quando der, tente trocá-lo por um Alpine 9884.

- Kit Duas Vias Helix E136 ou NAR CS65.01.

- Amplificador Helix DB Four, Audiophonic Club 4100 ou Wharf Flex.

- Subwoofer Fosgate P3, Audiophonic de 12" ou NAR.

- RCA Monster Cable 304 XLN ou Knukonceptz Krystal.

Ficará um Set legal, bem equilibrado e gastará na faixa de R$ 1.200,00 nele todo (exceto o Player). Se optar por dois Kit Duas Vias, tente pegar um amplificador de 5 Canais (Helix DB Five ou Audiophonic Club 5.1), mas o valor subirá uns R$ 600,00.

A Helix é uma empresa Alemã, filiada da Brax, muito conhecida por seus amplificadores e tweeters feitos a mão. O pessoal não recomenda muito aqui pelo forum, em razão de ser uma marca pouco conhecida no Brasil, mas todos que compraram, mesmo os produtos mais simples, ficaram impressionados com a qualidade do som produzido. Eu, em sua situação, investiria na Helix. Caso se interesse, converse com o PR_nor (Paulo) nos classificados, ele é um dos representantes da marca aqui no Brasil.

Forte abraço amigo. Espero ter ajudado. Sucesso com o projeto cara ;)

:+1 so acho o p3 sem mt potencia para ele, entao acho que o NAR 10SW2 se sairia bem nesse set!!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, valeu pelas respostas tão rápidas. Estou analisando todas elas mas, se não for incômodo, ainda tenho algumas dúvidas. Como leigo que sou tenho baita medo de comprar algo e me decepcionar. Confesso que por total ignorância não conheço alguns desses que vcs me indicaram como o som Alpine ( a gente sempre ouve falar bem do Pioneer, mas como disse sou leigo e muitas vezes escolhemos pelo marketing), Helix e NAR (comecei a vê-los acompanhando os fóruns aqui). Também não tenho certeza se o sub embaixo do banco é boa idéia em função de perda de qualidade sonora ou se no porta malas é realmente o ideal. Se puderem continuar ajudando fico muitíssimo grato. Ah, e também se vcs acham necessário alguma preparação nas portas para melhora do som e se vale a pena. Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo,

ja que vc ta com receio de comprar essas marcas, procure saber sobre elas aqui no forum!! va naparte Som de Qualidade, Hi Fi, e qualquer outra area do forum, e vc pode ver que essas marcas sao boas!!

a alpine tem players mt melhores que pioneer (pioneer tb tem bons players, alguns de qualidade semelhante a alpine, mas a precos abusivos como um p99rs)

helix e Nar sao marcas boas tambem, criam produtos voltados para qualidade e fidelidade do som!!

essas marcas nao sao conhecidas dos leigos de som, que acham que roadstar power one eh o melhor ampli do mundo...

mas vc ta no caminho certo, da uma boa lida do forum que vc entende de tudo melhor!!

p/ as portas, pode fazer um tratamento acustico com manta asfaltica e vai melhorar MUITO o rendimento dos midbass!!

o espaco p/ o sub embaixo do banco depende do sub tb, pq usar um sub de 10" acho que nao vai dar por causa da litragem correta da caixa e tb o tamanho do sub, acho que no max caberia um keybass 8"!!

vc pode fazer uma caixa lateral no porta malas de MDF e fibra de vidro, fica muito bom, e ocupa um espaco que vc normalmente nao usa no pm!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...