Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
claude

Queimo meu amp e meu mid? q q eu faço

Recommended Posts

galera comprei um audiophonic club 4100... instalei o troço e uma hora depois um dos meus mids parou (na verdade torrou)! levei novamente na instaladora e o cara me disse q um dos canais do amplificador tava queimado! ta fui mandar concertar o mid e o canal do amp... me cobraram 20 no mid e 120 no canal...

1- vale a pena concertar... não ta caro(os aparelhos são novos)?

2 - pode ter havido algum erro na instalação... q tenha queimado só um canal do meu amplificador... ou eh mais provável ter sido problema da peça mesmo?

3 - depois de concertado... vão funcionar do mesmo jeito?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que vale a pena perguntar ao instalador o motivo da queima!

o modulo nao tem garantia?

Compartilhar este post

Link para o post

acho que vale a pena perguntar ao instalador o motivo da queima!

o modulo nao tem garantia?

garantia tem véio, de 6 meses... soh q eu comprei via internet... loja ALPHAROLL... soh q vo gasta mais q 120 so pra manda pra são paulo o aparelho entende, sou do RS! e os bacana não "pagam o frete" se der problemas!

soh sei duma coisa... compras online!!! NUNCA MAIS! Não da pra confia em ninguem!comprei por minha conta e risco e me fudi! soh compro agora pessoalmente!

pode ter sido problema da instalação?

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o ampli pode ter dado problema, mas pode ter sido má instalação tambem... Pensa nisso. verifica se o instalador fez tudoc ertinho e tal, e se for o caso leva em outro loja pra ver se acham alguma cagada...

qual bitola de cabo de alimentação ele usou?

Compartilhar este post

Link para o post

será que quando torrou o mid, não causou um curto na carcaça do falante queimando a saída do amp.???

Compartilhar este post

Link para o post

será que quando torrou o mid, não causou um curto na carcaça do falante queimando a saída do amp.???

sim foi pensado nesta hipótese... mas o cara acha q eh no amplificador... meu tweeter ta funcionando perfeitamente... foi soh o mid pro espaço...

Compartilhar este post

Link para o post

jà aconteceu isso comigo, é uma hipótese

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o ampli pode ter dado problema, mas pode ter sido má instalação tambem... Pensa nisso. verifica se o instalador fez tudoc ertinho e tal, e se for o caso leva em outro loja pra ver se acham alguma cagada...

qual bitola de cabo de alimentação ele usou?

cara o cabo tem 25mm, podia ser melhor... mas os caras são bons... acredito q não tenha sido erro na instalação, eu olhei um pouco o processo... soh queria saber se alguem com mais experiencia do q eu sabe se a chance de um erro de instalação eh grande, a fim de queimar um canal apenas... os outros 3 tão perfeitos!

queimando um canal, por mais q seja trocado, não pode ter interfirido em todo o resto do funcionamento amplificador... o cara testou na minha frente os outros 3 canais e tava blz, mas a longo prazo, vai sabe???

Editado por claude

Compartilhar este post

Link para o post

o que me deixa puto da vida eh q o cara junta grana... compra um produto zero... os caras da venda na internet te tratam bem, são prestativos, e na hora q vc instala a bosta da problema!!! não sei se eu sou um azarado, mas acho q o cara foi sacana... viu a distancia onde eu moro, a dificuldade pra troca a peça e me empurro um bagulho com problema... se pudesse agora saia daqui, fazia 1500km ate são paulo pra soca esse filho duma puta dessa loja ALPHAROLL!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

procura o Procon da tua cidade e protocola a reclamação. O fornecedor não pode repassar o custo do envio para o consumidor. Quando vc fizer a reclamação, ele será obrigado a mandar um representante para fazer um acordo. No fim, vai sair mais barato pra ele pagar os fretes.

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que não da pra saber com certeza o que foi, pelo menos acho que não.

Agora Audiophonic queimar canal por problema de fabricação.......

O que te faz ter tanta certeza que os caras que instalaram são bons?

Eu cobraria DELES DIUASHIDUASHUIDASHUIDAS. Se funcionava e parou de funcionar, deve ser pq aconteceu alguma coisa na instalação...faz sentido o.0

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que não da pra saber com certeza o que foi, pelo menos acho que não.

Agora Audiophonic queimar canal por problema de fabricação.......

O que te faz ter tanta certeza que os caras que instalaram são bons?

Eu cobraria DELES DIUASHIDUASHUIDASHUIDAS. Se funcionava e parou de funcionar, deve ser pq aconteceu alguma coisa na instalação...faz sentido o.0

a questão é q o som é zero entende, comprei novo na loja... comprei e instalei... fico ligado na oficina por uns 10 min no talo, funcionando normalmente, não entendo isso, não teria queimado na loja... blz guardei o carro na garagem, e só liguei o som hj de manhã... quando ligo o som o mid e o tweeter do meu lado da porta não funcionavam... o cara foi la atras do amp mecheu nos fios do canal e o tweeter passou a funcionar... porem o mid não... abrimos a porta, sacamos o mid, que chegou a arrebentar no meio... cheiro de queimado...

a única coisa q eu fiz diferente q me lembre foi dar arranque no carro com o som ligado, apagou o som... mas o problema ja tinha acontecido antes disso!

se a instalação tivesse sido feita errada, oq poderia ter sido a causa do erro da instalação, dai vo verificar com os caras?

Compartilhar este post

Link para o post

Também tive este mesmo problema com um falante Ultravox. Tinha que mandar para SP, e ia ser muito caro. O falante está na garantia.

Acabei arrumando por aqui.

Hoje em dia, até da sim para comprar pela net, mas tem que ter assistência técnica na cidade onde você mora.

Compartilhar este post

Link para o post

... o cara foi la atras do amp mecheu nos fios do canal e o tweeter passou a funcionar... porem o mid não...

entao o canal do amp nao ta queimado ou o cara ligo em outro canal?

cuidado pra nao pagar por um conserto de algo q ta funfando ai.

Compartilhar este post

Link para o post

entao o canal do amp nao ta queimado ou o cara ligo em outro canal?

cuidado pra nao pagar por um conserto de algo q ta funfando ai.

sim o cara liga noutro, pra testar o tweeter e o mid da minha porta q não tavam funcionando... o tweeter funcionaou, o mid não, dai nós abrimos a porta e ele tava lascado... dai ele levo o amp e testou aquele canal com problema num som veio dele... q por sinal começou a feder queimado heheheheh... então o canal ta queimado sim

*** a minha duvida é q não sei se o canal do amplificador veio queimado, ou se o mid entro em curto e queimo o canal (não sei nem como constata uma das duas coisas)... o resto do som ta normal. fato é q o som é zero e funcionou perfeitamente por 10 min... quando religuei ele hj de manhã a minha porta não funcionava, incluindo o tweeter (q ligado em outro canal funcionou)! essa é a questão!!!

*** trocando o canal estragado do amplificador... ficará a mesma coisa? o cara disse q sim, e que ele ia deixar o som por 30 min no talo para constatar q tava concertado... e o mid? alguem ja concertou... o meu eh um NAR vr65.01... vai continuar descendo do mesmo jeito no talo?

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe, pelo jeito vc bota MUITA fé nesse instalador ai, mas eu continuo achando que foi algo errado na instalação...pra queimar médio nar não é tãããããããão fácil assim, ainda mais com potência praticamente igual a especificada o.0

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe, pelo jeito vc bota MUITA fé nesse instalador ai, mas eu continuo achando que foi algo errado na instalação...pra queimar médio nar não é tãããããããão fácil assim, ainda mais com potência praticamente igual a especificada o.0

o que q tu acha q pode ter sido feito errado na instalação, a ponto de determinar o problema! o q o cara pode ter feito de errado? pelo menos pra mim argumenta na loja?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser muita coisa, até mesmo regulagem, como tava o level do modulo? Qual teu HU? Ganhos no player? Como estavam instalados os tweeters + médios exatamente? A que volume vc escutou "no talo" antes de queimar?

Acho que ja ajuda a galera que é expert em eletronica pra te dar uma mão.

Edit: Mid chegou a quebrar no meio.....e ele ia cobrar 20,00 pra arrumar? o.0

Editado por baLao

Compartilhar este post

Link para o post

Por que tocar no talo?

Como está a regulagem de ganho do amplificador?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...