Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
andrey-rafa

Modulo para 2 pioneer Ts-W 308f

Recommended Posts

http://autosom.net/mask_index.asp?pag=artigos/carbox.htm

aqui vc calcula usando as medidas internas da caixa, como vai ser a pone, faça com 2 camaras de 50 a 55 litros brutos, pode fazer a caixa com 85 cm de largura por 40 de altura, a profundidade vc vai calculando até atingir os 100 a 110 L internamente. lembresse q como é 2 camaras vc pode calculala como se fosse camara unica com 110 litros depois vc põe uma divisão no meio , :legal:

edit:

calculei uma aqui, 85cm de largura x 36cm de altura x 26 cm de base menor x 42cm de base maior, são todas medidas internas, deu 104 Litros brutos, depois vc põe um divisão no meio. e um duto por camara de 4" x 28cm + ou-, :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa nao to conseguindo abrir o programinha.... sera q tem algum outro????

vlw pela ajuda.

Opaa consegui abrir jah fiz os cauculos lah consegui 111.460 litros ta bom jah neah??? e os dutos uso 2 dutos de 3" para cada sub ou 1 de 4"???e o comprimento deles??

vlwww

Compartilhar este post

Link para o post

Opa nao to conseguindo abrir o programinha.... sera q tem algum outro????

vlw pela ajuda.

vai descendo a barra de rolagem, e vai ver escrito, "construção da caixa acustica", não é em "programa pra calculo de caixa acustica " é mais em baixo hehehehehe dá serto pode ir com fé em deus. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opaa consegui abrir jah fiz os cauculos lah consegui 111.460 litros ta bom jah neah??? e os dutos uso 2 dutos de 3" para cada sub ou 1 de 4"???e o comprimento deles??

vlwww

então pra esses subs de 300w rms acho melhor com 104 litros brutos igual nas medidas q postei agora pouco e formato trapezoidal, , e depois põe a divisão no meio da caixa tudo bem vedado com cola de madeira, e um duto por camara, se for 3" é 2 de 3" x 30cm, se for de 4" é 2 dutos de 4" por 26 a 28cm OK

:legal:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

então pra esses subs de 300w rms acho melhor com 104 litros brutos igual nas medidas q postei agora pouco e formato trapezoidal, , e depois põe a divisão no meio da caixa tudo bem vedado com cola de madeira, e um duto por camara, se for 3" é 2 de 3" x 30cm, se for de 4" é 2 dutos de 4" por 26 a 28cm OK

:legal:

ooopaa vlw ai pela ajuda cara...

abç

Compartilhar este post

Link para o post

Opaaa galera mudando um pouco o projeto, entao meu amigo ia colocar 2 pioneer w308f no carro mais por inquanto vai por somente 1 ele comentou desses modulos EXPLOSOUND, sao bons??? andei olhando na internet e sao fortinho e com um preço bem acessivel neah.

Me ajudem ai a escolher um modulo desses pra mais pra frente tocar 2 W308f, so q por inquanto sera somente 1 pioneer....

olhem ai os modulos q eu axei:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146980278-modulo-explosound-digital-xm-6000-1400w-rms-sedex-cobrar-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-121545431-amplificador-explosound-3600-1400rms-lancamento-2010-_JM

Qual desses ficaria melhor nesse projeto, lembrando q agora so vai tocar 1 e mais pra frente 2....

E a bitola do positivo usado nesses modulos...

Ele ta pensando seriamente em pega um desses 2 pelo preço la no Paraguai bem convidativo ele me flou q esta em torno de R$260,00...

vlw galera

Editado por andrey-rafa

Compartilhar este post

Link para o post

eu nunca escutei o som deles. mas o pessoal fala bem dele até pelo custo beneficio, pega o modelo mono q fica melhor só pra graves, pois um desses ou outro sterio 4ch qualquer pra tokar tudo sozinho teria q usar crossovers passivos ao menos para os subs, e circuito L C nos drivers ( lc = indutivo capacitivo pra corte de frequencia baixa)

Compartilhar este post

Link para o post

eu nunca escutei o som deles. mas o pessoal fala bem dele até pelo custo beneficio, pega o modelo mono q fica melhor só pra graves, pois um desses ou outro sterio 4ch qualquer pra tokar tudo sozinho teria q usar crossovers passivos ao menos para os subs, e circuito L C nos drivers ( lc = indutivo capacitivo pra corte de frequencia baixa)

opaa olha esse aki http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-121545431-amplificador-explosound-3600-1400rms-lancamento-2010-_JM ele dah 700w por brigde, nao teria como eu ligar os dois subs em um bridge so??? pq os subs sao de 300w somente lingando os dois em um brigde so nao ficaria bom??? e ainda sobraria canal para voz....

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

oq vc vai ligar no outros canais pra voz e som sterio ?

Opa ele vai usar um kit 2 vias da selenium na frente e um alto falantezinho fraquinhos atras somente....

vlwww

Compartilhar este post

Link para o post

Opa ele vai usar um kit 2 vias da selenium na frente e um alto falantezinho fraquinhos atras somente....

vlwww

pois é 2 sub em um bridge, e kits nos outros canais , fica estranho, o correto é outro modulo, um mais fraco na faixa de 300 a 400W rms para o sterio e esse porem mono para os graves. coisa de 300 $$ e poucos a mais.. pra não fazer gambiarra hehehehehe :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opaa galera um amigo meu ta montando um som e to precisando da ajuda de vcs!!

Entao ele comprou 2 pioneer Ts-W308f os dois sao bobina simples, e queria saber qual o amplificador pra tocar os dois e ficar filezim mesmo!?!?!?

e tambem se alguem puder ajuda na caixa para os dois q fique o mais estreito possivel, pois ele usa o cara para trabalho....

vlw galera

Abçs

Eu colocaria um RS-1200D é barato, ligado a 2 Ohms dão 700 rms, não força o modulo, da uma boa qualidade no som e ainda fica super economico :D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria um RS-1200D é barato, ligado a 2 Ohms dão 700 rms, não força o modulo, da uma boa qualidade no som e ainda fica super economico :D

E como eu faria para ligar em 2 Ohms??? me ajuda ai jah q o sub e de 4Ohm bobina simples, nao teria risco de queimar os subs desse jeito????

sabe me dizer quanto ta saindo no paraguai um 1200D????

Tem alguma dica de alguma modulo ate ums 140 dolares???(que de pra tocar por inquanto somente 1 sub)

vlww

Editado por andrey-rafa

Compartilhar este post

Link para o post

Oq vc pode pegar pra tocar os dois é o explosound xm 6000.2d 135 doletas na audium eletronics,mas nunca vi tocando so postei pelo valor ok..

1 Channel high performance power amplifiear

Class D Mosfet circuitry

Class-D (amplificador Digital)

Potência Max................................1CH-6000 watts PMPO

Potência RMS 1 Ohms ................1400 watts x 1

Potência RMS 2 Ohms_..................1000 watts x 1

Potência RMS 4 Ohms_..................600 watts x 1

Resposta de Freqüência ................10Hz ~ 40Khz

Sinal / Ruído.................................85dB

Nível de distorção (THD).................0.1%

Equalizador de bass variavel ..........@ 45Hz : 0 ~ 18dB

Control remoto de bass externo

Compartilhar este post

Link para o post

E como eu faria para ligar em 2 Ohms??? me ajuda ai jah q o sub e de 4Ohm bobina simples, nao teria risco de queimar os subs desse jeito????

sabe me dizer quanto ta saindo no paraguai um 1200D????

Tem alguma dica de alguma modulo ate ums 140 dolares???(que de pra tocar por inquanto somente 1 sub)

vlww

Como os subs são 4ohm bobina simples basta vc ligar o + de um com o + do outro e o negativo de um com o negativo do outro(++ e --) que vai cair pra 2ohm casando perfeitamente com qqer módulo de 2ohm...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Como os subs são 4ohm bobina simples basta vc ligar o + de um com o + do outro e o negativo de um com o negativo do outro(++ e --) que vai cair pra 2ohm casando perfeitamente com qqer módulo de 2ohm...

Abraço

Entao daria pra ligar traquilo os dois subs na 1200D como o amigo ali em cima disee??? sendo assim pra ligar na 1200D eu ligaria os dois subs em apenas um canal da 1200D certo????

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Entao daria pra ligar traquilo os dois subs na 1200D como o amigo ali em cima disee??? sendo assim pra ligar na 1200D eu ligaria os dois subs em apenas um canal da 1200D certo????

vlw

Dá pra ligar sim só que não tocará a potência total do módulo pois o módulo fexa em 1ohm e os subs fexaram em 2ohm que devem render metade da potência na faixa de uns 600rms se bem alimentados...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra ligar sim só que não tocará a potência total do módulo pois o módulo fexa em 1ohm e os subs fexaram em 2ohm que devem render metade da potência na faixa de uns 600rms se bem alimentados...

Abraço

Mais dai ira tocar bem nao ira???pq os subs tem 300w cada... sera q tocara legal???corre risco de queimar o modulo tocando em 2Ohms???corre risco de queimar os subs tocando assim????

vllw

Editado por andrey-rafa

Compartilhar este post

Link para o post

Mais dai ira tocar bem nao ira???pq os subs tem 300w cada... sera q tocara legal???corre risco de queimar o modulo tocando em 2Ohms???corre risco de queimar os subs tocando assim????

vllw

Toca sim amigo sem problema o módulo vai liberar nessa faixa de potência com o dobro da impedancia...não vai queimar o módulo não pois ele trabalha em 1ohm e em relação a queimar subs só regular o ganho/player certinho e curtir os gravão...rsrs

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ae cara se decidir coloca uma HTzinha tenho uma aqui zerada pra te vender 300reais! comprei na tops tem garantia ate dezembro de 2010.

Cara eu ja toquei 2 UXP na HT 600 e ela me manteve satisfeito por um bom tempo.

Segue alguns videos

Os UXp nao tava amaciado.

Compartilhar este post

Link para o post

Opaa galera entao ainda nao colocamos os bixinhos pra tocarr.....dando mais uma pesquisada na net axei esse modulozinho Rs-720d http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-123074590-modulo-roadstar-digital-rs-720d-super-oferta-_JM, sera q toca os dois subs ligados juntos em uma canal a 2Ohms???ja que teoricamente ele da 1000W ligado a 2 Ohms.. me ajuda ai galera monta logo esse sonzinho...

OBS: to indo pro paraguai semana que vem talvez, ajudem a escolher um modulozinho tipo esse q ta na faixa de R$300,00 no paraguai, se esse nao der certo, entao queria um outro modulozim nessa faixa de preço pra tocar os dois pioneer W308F de 300watts cada um.

vlwww

Editado por andrey-rafa

Compartilhar este post

Link para o post

ba 1500, explosound 6000, rs 1200, ssl 1200, voyager 1200w. nunca ouvi falar aki no forum desse 720d...

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

ba 1500, explosound 6000, rs 1200, ssl 1200, voyager 1200w. nunca ouvi falar aki no forum desse 720d...

:+1 qualqer um desses q o amigo citou toca de boa os 308! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

opaaa galeraa preciso de mais uma ajudinha...

qual a bitola do cabo de alimentaçao certa pra uma power one booster???

ela presta???

vlw galeraa

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...