Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
guyfawkes

QUE ALTO FALANTES COMPRAR?

Recommended Posts

Boa Noite caros colegas do Fórum,

Adquiri um siena fireflex 07/08 e gostaria de por alto falantes simples, só para som ambiente mesmo, mas não sei qual a dimensão das entradas na porta e traseira?

O som que comprarei é um pioneer DEH 2250 e os alto falantes vão ser bomber quadriaxial 100 RMS

A minha dúvida é justamente nos falantes? 5" ou 6"?

Se alguém puder me ajudar agradeço bastante!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tal o Manuel? Ou google?

Interior é do 2007 do siena completo ou do normal?

Provavelmente seja 6" em qualquer um dos casos, mas procure junto ao Manuel ou google, vai ter mais certeza :)

Compartilhar este post

Link para o post

kit 2 vias na dianteira, com tweeter no local original e falante de 6"

Compartilhar este post

Link para o post

po manu na minha opiniao se fosse eu compraria 1 amplificador hurricane 4.120 kit 2 vias bravox na frente e 1 par de coaxias bravox atras fmz falow boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

eu recomendaria bravox ou selenium,

mas existe uma linha bomber chamada de TOP , inclusive acho que existem kits originais baseados na linha TOP da Bomber, são triaxias com qualidade muito superior a esses quadriaxiais que vc citou.

Essa linha TOP é bem interessante pelo que custa (já testei )

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Galera valeu pelas respostas.

Eu procurei no google sobre isso, mas não achei (acho que não tou sabendo procurar direito).

O meu siena é modelo 2007, o vendedor dos alto falantes meu disse que era 6", mas eu não confio, ai tenho medo de chegar aqui e não caber.

A bravox e selenium são realmente melhores que a bomber?

Desculpem é que cheguei agora neste fórum e sempre ouvi falar que bomber é a melhor.

Editado por guyfawkes

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, tudo bem?

Se queres um som ambiente, com qualidade, deixe de lado os "multi-vias" vendidos por ai. Esqueça também algumas marcas "famosas", cujos equipamentos além de estourarem e chiarem fácil, são estridentes demais - experiência própria!!!

Se estivesse na sua situação, tentaria pegar um Kit Duas Vias para as portas dianteiras e para as portas traseiras (caso haja recorte/bolsa para colocar alto-falantes) ou para os acabamentos originais do lado do tampão, alto-falantes Coaxiais. Se você não quiser mesmo utilizar Kit Duas Vias, pegue dois pares de Coaxiais. Tenho um Palio 2008 e acho que são iguais as medidas. Use 6" para as portas da frente, 6" para as portas de tras, se tiver local para colocá-los e para os recortes originais ao lado do tampão, 4".

Uma conselho de amigo: pegue alto-falantes da Helix que o custo x benefício é muito grande. A Helix é uma marca Alemã, filiada da Brax, muito conhecida por seus amplificadores e tweeters fabricados a mão. É pouco divulgada no Brasil, mas todos que compraram, mesmo os produtos de entrada, ficaram impressionados com a qualidade do som produzido. Na minha humilde opinião, vale a pena investir na Helix, pois ela veio com tudo para deixar Selenium, HBuster, Hurricane para trás e brigar lado a lado com a Bravox e NAR!!! Procure pelo Paulo (PR_nor) nos classificados, ele é um dos representantes da marca aqui no Brasil.

Forte abraço amigo. Espero ter ajudado e qualquer dúvida estarei a disposição. Sucesso com o carro e som novo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei no Siena do meu cunhado, um kit 2 vias bravox de 6'. No local original, é só fazer um baffle de mdf de 18mm que dará certinho. Para o tampão, coloquei um coaxial da pioneer, dos antigos, de imã rebaixado. Liguei tudo num amp e pronto. Se quiser sub, instale os falantes diantereiros no amp, falantes traseiros no player e o bridge do amp para o sub, com caixa no porta malas. fica 10!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado a todos pela atenção!

Todas as dicas estão sendo de grande ajuda!

Magina amigo, no que precisar estarei a disposição ;)

Forte abraço e tudo de bom parceiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...