Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

I2afael

Saidas do PC com frequências divididas

Recommended Posts

Postado em

buenas galera!!

 

estou com uma duvida, eu uso no meu PC um H.t + potência PA (2 x 200rms @ 4ohms) + Pw3 15 + 2x e2k mb6" e utilizo as 3 "Saidas" de audio do pc, 2 para o H.t e uma para a PA.

 

a placa de som do pc é onboar e conforme vo plugando os conectores vo selecionando as opções e ta como sistema 5.1 as saidas são:

uma para falantes dianteiros

uma pra falantes trazeiros

e uma para falantes central e sub sendo esta ligada na potência.

 

Porem os Pw3 cortados como sub o som não fica legal, sendo que acima de 150hz já não estão tocando legal. porem estão tocando bem na parte de grave.

 

quando eu mudo a configuração da saida do PC e coloco a potência pra tocar a saida de falantes trazeiros ou dianteiros do h.t os falantes sobem bem, só que não tocam na parte de graves.

 

teria alguma forma ou programa que eu pudesse equalizar as saidas, + ou - como um crossover "virtual" ou deixar as 3 saidas em Full.

 

 

qualquer ajuda é bem vinda :legal:

Postado em (editado)

A saída de sub/central é o seguinte, como se fosse na saída das frontais, o canal direito funciona para a central, e o esquerdo para o sub (não sei se é exatamente esta ordem), ou seja, são 2 canais mono no mesmo plug...

Editado por Vinícius MB
Postado em

Com o foobar da pra usa uns plugins que colocam um crossover no programa, pra todos os canais. Mais se eu nao me engano, na versao mais nova do programa nao da pra usa, tem q pegar a 0.9.9.9 pra pode utiliza o plugin.

Postado em

existe o audiomulch com o plugin LS_FILTER que é um crossover 3-way. Tem saída FULL, SUB, Low Mid, High Mid e High.

 

Para dividir o SUB/CENTER vc puxa um lado pra 2 saidas. Por exemplo no filtro tem uma saida estereo, um lado vc puxa pras 2 entradas da saida do sub e o outro lado pras 2 saidas do center...

 

mas ja te adianto que nao sei pq a saida do sub do filtro é mto baixa. melhor usar o sub na saida FULL do filtro e cortar pelo aparelho, se este possuir cortes....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...