Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Diego M.A.

[Sugestão] Amplificador SQ (+-R$500)

Recommended Posts

Olá pessoal, estou aqui de novo com esta dúvida. Dei mais umas pesquisadas e achei um Audiobank KA-4100, mas eu estou meio em dúvida com este amplificador, ele é bom mesmo? serve para esse meu set?

E outra, esse valor de 500 reais pode ser uma ampli usado, desde que funcione bem nesse meu set, estou aberto a qualquer sugestão!

PS: HU é um Pionner 5280

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo, tudo bem?

Com este valor da para você comprar um Audiophonic, Helix ou até mesmo um Hertz!!!

O pessoal não gosta muito do Audiophonic por aqui, mas vejo muito eles nas matérias da Fullpower, inclusive tocando Kits da Focal. Caso haja interesse, tenho uns sites que posso lhe indicar ;)

Forte abraço amiogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, estou aqui de novo com esta dúvida. Dei mais umas pesquisadas e achei um Audiobank KA-4100, mas eu estou meio em dúvida com este amplificador, ele é bom mesmo? serve para esse meu set?

E outra, esse valor de 500 reais pode ser uma ampli usado, desde que funcione bem nesse meu set, estou aberto a qualquer sugestão!

PS: HU é um Pionner 5280

O audiobank é um amp com excelente cxb, só achei o valor um pouco puxado, eu esperaria algo em torno de 300/350. Com 500 reais da para comprar amps superiores, de uma pesquisada nos classificados.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha sugestão é garimpar os classificados com calma, esperar oportunidade. Dá para pegar ótimos produtos nessa faixa de preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, compre um Hertz Ep4 novo, que custa em torno de R$ 600,00 e seja feliz, de verdade!

As specs dele vão informar que ele manda 4 x 60rms, mas é conhecida a lenda que ele é underrated, ou seja, manda mais potência do que o especificado...

Inclusive já ví um set exatamente como o seu, montado com esse amp, e o resultado me agradou muito...

Abraxx...

Compartilhar este post

Link para o post

O Hertz Ep4 é um amp muito honesto nessa faixa de preço, entrega uma ótima qualidade, uma boa potência e a um custo bem legal sendo novo, com garantia e nota fiscal, ou seja... com a retaguarda necessária caso ocorra algum problema..

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o melhor para ligar um kit 2 vias e um sub?

Audiophonic Club 4100

Audiobank KA-4100

Blaupunkt GTA 480/475

Compartilhar este post

Link para o post

Dos citados, eu iria de Blau pela bridge de maior potencia e melhor qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Dos citados, eu iria de Blau pela bridge de maior potencia e melhor qualidade.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguêm já ouviu o Mohawk MS400.4 ou algum SoundMagus?

Será que um Blaupunkt GTA 475/480 não é melhor que eles?

Editado por Diego M.A.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguêm já ouviu o Mohawk MS400.4 ou algum SoundMagus?

Será que um Blaupunkt GTA 475/480 não é melhor que eles?

O Mohawk e o SoundMaguns eu nunca ouvi nem li reviews confiáveis... No seu lugar eu não arriscaria...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

tá passando batito o best buy do classificados!

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=148827

Com certeza é mais amplificador que esses que vc indicou. O vendedor é altamente recomendado. Não ganho 1 centavo pra oferecê-lo.

Pior que eu já olhei muitas vezes esse amplificador, mas eu quero um que manda os 75rms do kit

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que eu já olhei muitas vezes esse amplificador, mas eu quero um que manda os 75rms do kit

Olha, a potência declarada chega a ser irrelevante se levar em consideração inúmeros fatores de medição.

Se for somente este o motivo, descartaria de plano.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, a potência declarada chega a ser irrelevante se levar em consideração inúmeros fatores de medição.

Se for somente este o motivo, descartaria de plano.

Quais seriam os fatores de medição?

Eu iria pegar um Hertz EP4, mas não o pego por este motivo, queria poder aumentar bastante o volume sem distorcer, não quero ter que ficar cuidando o dedo no volume com um amplificador que mande menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, não conheço todos eles, mas posso citar como exemplo: Em qts Hz foi medida a potência? Em qtos volts (alguns declaram 12.5v, 13.8, 14.4) etc.

O fato de um amplificador distorcer em nada tem a ver com a sua potência. E no teu caso, a diferença declara é irrelevante. Se fosse o dobro de potência até poderia levar em consideração, mas 10 ou 20w, na prática, não faz diferença.

Esse Hertz dizem que é um bom amplificador. Com certeza é mais do que os Blau 475/480 que vc colocou (já escutei e não achei nada demais).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja instalei o C90 sound magus e vou instalar outro amanhã em um gol g5 e posso dizer é muito bom o amplificador pode comprar sem medo...recomendo

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, não conheço todos eles, mas posso citar como exemplo: Em qts Hz foi medida a potência? Em qtos volts (alguns declaram 12.5v, 13.8, 14.4) etc.

O fato de um amplificador distorcer em nada tem a ver com a sua potência. E no teu caso, a diferença declara é irrelevante. Se fosse o dobro de potência até poderia levar em consideração, mas 10 ou 20w, na prática, não faz diferença.

Esse Hertz dizem que é um bom amplificador. Com certeza é mais do que os Blau 475/480 que vc colocou (já escutei e não achei nada demais).

O que me preocupa é esses 14.4v, eu acho que um carro nem chega a isso. Mas vou levar em consideração o que tu estás dizendo.

Eu vou poder aumentar o volume como se o amplificador mandasse os 75rms do kit ou vou ter que cuidar o dedo no volume ali?

Editado por Diego M.A.

Compartilhar este post

Link para o post

O que me preocupa é esses 14.4v, eu acho que um carro nem chega a isso. Mas vou levar em consideração o que tu estás dizendo.

Eu vou poder aumentar o volume como se o amplificador mandasse os 75rms do kit ou vou ter que cuidar o dedo no volume ali?

É mais que recomendável trabalhar acima da potência que o alto falante pede, pesquise por headroom aqui no forum.

Só ajustar o ganho certinho para não mandar distorção em 2/3 do volume. Acima disso o próprio player manda um pouco de distorção.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu já tive a mesma dúvida que você, abri um tópico nos classificados, comprando o sub e apareceu coisa que eu nem imaginava!

Db Drive, Wharf, JVC, Hertz, Quantum Audio, tudo nessa faixa. Optei pelo JVC, amp fantástico!

Alguns deles aind aestão lá, vi o wharf do leandroveterinario, o quantum do fernandoribas.

Dá uma procurada, tem ótimos amps de 4 canais, pra empurrar um kit e um sub!

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu já tive a mesma dúvida que você, abri um tópico nos classificados, comprando o sub e apareceu coisa que eu nem imaginava!

Db Drive, Wharf, JVC, Hertz, Quantum Audio, tudo nessa faixa. Optei pelo JVC, amp fantástico!

Alguns deles aind aestão lá, vi o wharf do leandroveterinario, o quantum do fernandoribas.

Dá uma procurada, tem ótimos amps de 4 canais, pra empurrar um kit e um sub!

abraço!

Opa, valeu,

eu gostei muito do Wharf Flex, porém já está engatilhado na venda..

entregando pela merreca de 300 reais... imperdível.

mas, pelo menos na aparência, poucos na faixa superam o Hertz EP4... putz, como é bonito, bem construído, acabamento perfeito e lindo.. até o nome HERTZ é bacana..

Compartilhar este post

Link para o post

ah, o pessoal condena aqui, mas usei um Pioneer Gm 6400, ele é pouco potente... mas funcionou bem pra caramba com um set semelhante a esse seu...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...