Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
vinnisouza

[PickupCorsa] Qualidade de Som - Projeto Extremamente Simples

Recommended Posts

Caros Amigos, estou a muito tempo pesquisando sobre Som de Carros... estou querendo comprar um Som para meu carro.

Acho melhor deixar bem claro meu contexto.... Sou um grande fã de musica.... meu ipod touch anda comigo 24horas por dia.. sou fã de SQ .. tanto que tenho diversos fones diferentes... Skullcandy... Beats by Dr. Dre da Monster... realmente tenho a necessidade que o som seja de qualidade....

Porém não conheço NADA de som automotivo e pesquisando na internet tive a certeza que aqui eu iria tirar todas as minhas dúvidas.

Tenho uma pickup Corsa... ou seja espaço Extremamente Reduzido.... pretendo usar somente os Slots de falante das duas portas.

Inclusive... ganhei de um amigo um par de Falantes da Buster modelo Bst-633b (25RMS e 4 OMHS - 200W)... mesmo sabendo que Buster não é uma marca TOP acredito que posso usar no projeto... já que o custo é zero.

A dúvida maior está nos Players....

Estou em dúvida em 3 players Básicamente..... inclusive os 3 tem carateristicas bem diferentes.... Mas sempre lembrando que meu foco é Sound Quality... som Limpo... nao tenho sinto a necessida de um BASS muito forte.... Gostaria de aumentar o som e não ter distorção na musica... assim como faço no meu ipod com os fones da Monster...som Limpo basicamente.

Os Players são:

> Clarion DXZ 479 - CD / USB / Entrada Auxiliar - 299,00 - (http://www.submarino.com.br/produto/13/21607407#)

Justificativa - Viajando pelo forum foi muito fácil ver que Clarion tem a melhor qualidade de Som... e o preço está dentro do meu Target.

> Pioner DEH-2280UB - CD / USB / Aux. / Interface Ipod - 329,00 - (http://www.ipirangashop.com/ipirangashop/pages/viewProduct.jsf?VP=nc3eat5k0UGpTNiMRC1iUOXIpDSQg/a7sMvzNBdxf0I%3D&VPP=SOM+AUTOMOTIVO+DEH+2280UB+COM+CD+PLAYER+USB+FRONTAL+E+INTERFACE+PARA+IPOD+PIONEER#top)

Justificativa - INTERFACE para IPOD... ou seja.. nao usaria a entrada auxiliar para usar o Ipod... a conexao seria direta.

> Philips CEM210X - CD / USB / Aux. - 251,23 - (http://somautomotivo.extra.com.br/MP3-Automotivo-Philips-CEM210X-c-Entrada-Auxiliar-Frontal-e-USB-47061.html?utm_source=buscape&utm_medium=comparadorpreco&utm_campaign=Eletronicos_MP3-Players)

Justificativa - Custo Benefício e Layout.. o player é muito bonito... e possui Aux. que é a minha necessidade.

________________________________________________________________________________________________

Agora algumas dúvidas que me fizeram escolher esses Players.

- Interface Ipod (Ligação direta do cabo Ipod com o player) ou ( Entrada Auxiliar com Cabo de alta qualidade)?

Até que ponto existe a diferença de qualidade entre as duas conexoes?... posso optar em pagar um pouco mais caro em um player escolher por Pionner e conectar o ipod direto no player (nao me preocupo com a facilidade em mudar as musicas no proprio player.. estou preocupado com a qualidade de som)... ou... usar a entrada auxiliar...pretendo comprar o iCable da Monster com conector de Ouro (http://www.fastshop.com.br/CABO-MINI-PLUG-PARA-CONECTAR-IPODIPHONE-OU-MP3-PLAYER-EM-ENTRADA-AUXILIAR-DE-EQUIPAMENTOS-DE-SOM--CONTATOS-BANHADOS-A-OURO-24K---MONSTER-CABLE---AI800MINI3,product,M1AI800MINI3,0.aspx)e escolher o Player da Clarion... pela qualidade de som.

Ou optar pelo custo beneficio da Phillips... pois a qualidade de Som entre a Clarion e a Phillips usando o iCable da Monster vai ser bem pequena.... e o player da phillips seria muito mais bonito.. no final.. e mais barato .. claro.

- Possuindo falantes de 200W da buster.. valeria a pena comprar um modulo pequeno e simples.. pra usar mais da potencia?... ou usando apenas dois falantes... o proprio som daria conta do recado?

- Cabos de conexao internos do Som... acho que são cabos RCA? certo? (Nao entendo nada..hehee me desculpem).... tenho que me preocupar muito com eles também?... estaria disposto a pagar mais alguns 50 a 70 reais em cabos de alta qualidade pra compor o projeto SIM.

__________________________________________________________________________________________________________________

Antes de tudo queria agradecer pela atenção... confio muito no forum ao ponto de nao tomar nenhuma decisão antes de solucionar essas duvidas....

Por isso recorri ao site... tenho certeza que vou ter as melhores respostas....

E Claro... estou aberto a novas sugestoes..... peço desculpas por ser tão detalhista.... mas é que acho importante mostrar bem meu contexto... um grande amante de Som portatil... que conhece as melhores marcas de som.. partindo de Skullcandy.. passando por Boose .. senheiser.... e Monster... e procurando um som de qualidade no carro.... sem a necessidade de bastidas fortes... apenas Sound Quality.... gastando muito pouco.

Grande Abraço a todos e fiquem com deus!

(caso o tópico esteja em categoria errada.. PLS me avisem.. que eu posto no categoria certa)TKS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

SObre o player, entre esse 3 com certeza o clarion, de uma olhada também nos Kenwood, nas americanas vc encontra vários nessa faixa de preço.

Agora quanto ao SQ, ele constitui basicamente de kit 2 vias + amplificador + subwoofer, da sim para montar no seu carro apesar do pouco espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Equalizador: 2 bandas, isso que ferra no Philips

eu pegaria o clarion sem pensar 2x, e ele tambem tem aux

sobre o hbuster, eu tenho coaxiais, digo que são o oposto de qualidade kkk, você não vai gostar pois esta acustumado a fones bons, eu guardaria mais dinheiro e compraria um kit 2 vias da Helix DB 62.1, Hertz DSK 165, Bravox CS60D, ou, ir em um desmanche e comprar um kit 2 vias de carros mais top, vectra, bmw antiga, e outros carros mais caros rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Galera ... estou anotando tudo aqui....valeu mesmo.

#felipesfc : cara.. realmente estou com clarion na cabeça... oq ainda me prende na duvida é se eu vou conseguir uma Qualidade de som muito superior conectando o ipod direto em um player que tenha interface para Ipod.... ou se com o cabo aux. da Monster e o som Clarion eu consigo qualidade superior de som.

Resolvendo essa dúvida acho que resolvo mais da metade do problema.

Sinceramente queria ouvir que a opcao de Aux. e Clarion vai ser bem melhor..... quero muito pegar o Clarion!

#emersonB : Cara, muito bom ter uma opnião sobre Buster... já imaginava que não seria tão legal. Entendi que pode impactar muito na qualidade.... bom.. vou reconsiderar ... messmo assim nos piores dos piores... posso instalar os que eu tenho comigo.. e depois trocar os falantes fica mais facil.. certo?

Grande abraço .. e estou ligado aqui 24horas pra ver as respostas..!

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, procure saber se a conexão com iPod do Clarion é pela USB ou pela auxiliar... se for pela USB, nesta faixa de preços, iria nele, ou no Alpine 9884 com cabo de iPod, que estava nesta média (450) tbem.

se o $$ estiver curto, de início, compre apenas um kit 2 vias razoável, e use direto no player... pode montar aos poucos, que não há problema. Quando o $$$ permitir, um amp 4 canais, use os dois dianteiros pro Kit, e os dois traseiros para o sub em bridge.

Acho que é um bom começo de SQ, que vc. pode ir curtindo desde a primeira etapa... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

#RiQuati : Obrigado pelas dicas brother..... então .. respondendo ... a entrada do Clarion realmente é Auxiliar....

Por isso ainda fico nessa dúvida.. a qualidade via cabo de Ipod é tão superior ao cabo auxiliar.. mesmo eu usando um cabo Monster com conectores de Ouro?

Essa continua sendo minha grande dúvida... as demais vcs me ajudaram muito e ja estou bem encaminado.

Grande abraço e obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala amigão, também sou adepto de bons fones, tenho um V-Moda Vibe que adoro, em combo com um Samsung K3+Fiio.

Uso um kit Helix DB 62.1 e pelo custo (250,00) acho difícil ser batido.

Já que tem iPod, eu iria no Alpine 9884 para usar com o cabo próprio p/ iPod, apesar que se usar um bom cabo no aux o clarion não deve fazer feio não.

Que tipo de música você gosta de ouvir?

Compartilhar este post

Link para o post

#evepainkiller : Brother... v-moda é um Excelente fone.... já tive a oportunidade de ouvir um... é realmente fantastico.. parabens!

Então ... quem comentou sobre o Alpine foi nosso amigo RiQuati... porém apesar de não encontrar esse player nas lojas usuais..450 reais ainda é um pouco fora do que eu estimava.

Na verdade minha dúvida está bem delimitada agora... o Piooner com interface pra IPOD 329 reais.... ou o Clarion usando a porta auxiliar com um iCable da Monster.....299 reais....

Queria saber se a diferenca entre esses dois planos vai ser muito grande.... queria muito usar o clario com o iCable... mas tenho o grande receio de uma conexao direta pelo cabo de IPOD ser muito superior a qualquer entrar auxiliar.

Realmente alpine está forá dos meus planos..... mas valeu dimais a dica!

sobre os Helix.. realmente o custo beneficio eh grande... ja vi alguns topicos falando dele.. vou incluir na minha lista.

e sobre as musicas.... eu tenho uma grande dificuldade em parar em um só tipo de musica... tenho ouvido muito Kings of Leon.... John Butler Trio... John Mayer.... todos eles possuem musicas em HQ que passo um tempão ouvindo nos fones!..

Grande abraco! e fiquei com deus.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... não sou apto a opinar então, não ouvi essas configurações ainda...

boa sorte! aguenta ai que já a galera te ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite amigo, beleza?

Cara, na sua situação eu faria um esforço (pagaria um pouco a mais ou esperava mais um pouco e juntava uma grana) e tentaria pegar um Alpine 9884. Tenho certeza que ele sairá muuuito a frente desses que você citou. Caso não dê mesmo para recorrer a um Alpine, ficaria com o Clarion mesmo!!!

Em relação aos alto-falantes, inclua um bom Kit Duas Vias em seu projeto, pois de nada adianta um bom Player se os alto-falantes não o acompanharem em qualidade ;)

Forte abraço amigo. Sucesso com o projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

#emersonB : Cara, muito bom ter uma opnião sobre Buster... já imaginava que não seria tão legal. Entendi que pode impactar muito na qualidade.... bom.. vou reconsiderar ... messmo assim nos piores dos piores... posso instalar os que eu tenho comigo.. e depois trocar os falantes fica mais facil.. certo?

Grande abraço .. e estou ligado aqui 24horas pra ver as respostas..!

tipo, da até pra tirar um som legal deles olha o video ai dos meus, eu tenho 2 pares, ja usei 1 par, ficou um cocô

http://www.youtube.com/watch?v=0geKqufo5G8

:+1

http://www.youtube.com/watch?v=Mv92a_1OmRA&feature=channel

eu tirei o player sem querer no meio do video, kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...