Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Recommended Posts

Postado em

E aí galera blz? Tenho um sonzinho no carro básico:

1 Player Sony

2 Boss RT2500D

1 Bravox EDX 3000RMS

1 HBM 4200

2 St´s e 2 cornetas

1 kit 2 vias cs50u

Aí ta acontecendo o seguinte: eu troquei de carro e tranferi o som para o carro novo (novo uno) e tambem coloquei a bateria no cofre no lugar da original, uma Heliar Free de 75A e 925A de armazenamento. Sempre me atendeu perfeitamente, por que ouço o som sempre com carro andando, não tenho costume de abrir mala com carro parado. Tinha só um fusivel na saida da bateria de 80A, mas só que agora esse fusivel de 80 tá abrindo direto e antes no outro carro não abria. Será que devo aumentar mais um pouco o fusível? visto que esse carro agora é completo e o outro era basico (não sei se isso interfere). Detalhe que depois que coloquei as cornetas e os st´s pra funcionar que começou a abrir.

Postado em

rapaz,

voce precisa verificar no manual dos teu amplificadores qual é o consumo em maxima potencia em Amperes, soma-se os consumos caso seja mais de 1 modulo e aí sim voce vai saber qual fusivel colocar, eu prefiro o uso de disjuntor residencial, é mais confiavel, além se voce quiser cortar a energia é mais simples.

Postado em

Isso ai ta com cara de ligação incorreta das cornetas e dos st's, verifique tudo novamente.

O carro ser completo nao influencia na queima do fusivel, pois o que esta queimando é a corrente que está indo para o amplificador, teoricamente um carro mais completo consumiria mais energia, reduzindo a corrente que vai para o amplificador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...