Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

adrilms

Volume do som

Recommended Posts

Postado em

Olá colegas de forum.....

Tenho um Pioneer DEH P4180 SD , um kit 2 vias helix dark blue, ampllificador audiophonic 4100.

Estou com a impressao que o som está com um volume baixo.Tenho que ouvir no 30 para conseguir um volume "legal" e mesmo assim ainda não está alto.Me disseram que o meu cabo de forca que alimenta o modulo pode estar muito fino (hoje de 6 mm).Como ainda nao tenho modulo nao posso aumentar o volume do player ao maximo pois o grave do kit comeca a xiar.O que voces acha???Estou realmente com um problema de potência???Quando colocar o sub terei um rendimento maior???O fio de forca pode realmente estar comprometendo???

Obrigado

Postado em

faz assim ! deixa tudo em flat , coloca o amp no maximo , use o corte hpf em 100 ou 125 hz . se quiser pode usar o loud , visto que um som interno nesse caso da uma reforcada onde se deve , e msm assim continuar baixo passe para o proximo passo ''instalacao'' , e depois poste aqui pra ve se resolveu !!!!!! :legal:

Postado em

Obrigado por respoder Praia.

Vou fazer os teste e ver os resultados que obterei.Mais nao acredito que seja má equalização.

O que você acha que eu devo verficar na instalação.

Obrigado.

Postado em

6mm é pouco pro Club 4100 não é? Da uma lida no manual, mas creio que seja pelo menos 12mm. Mesmo que não seja esse o problema que resulte no volume baixo....melhor trocar ja né...kkkkkk

Postado em

Obrigado a todos que tem respondido, irei realizar os teste sugeridos depois das 18 e postarei os resultados.Enquanto isso continuem postando suas sugestoes.

Atenciosamente.

Postado em

nao acho q seja a equalizaçao, acho q esse cabo de força de 6mm esta muito fora do especificado, mas de qlq forma tentaria oq o pessoal ai recomendou, ate pq eh mais facil mexer no player hehe

Postado em

Obrigado a todos que me ajudaram.

Realmente acho que não estou com problema de potencia não.Estava com essa impressão pois não tinha me ligado que o volume do meu player vai ate o 62, isso significa que não estava levantando ele nem na metade.Assim que terminar a montagem postarei os resultados.

Atenciosamente....

Postado em

Obrigado a todos que me ajudaram.

Realmente acho que não estou com problema de potencia não.Estava com essa impressão pois não tinha me ligado que o volume do meu player vai ate o 62, isso significa que não estava levantando ele nem na metade.Assim que terminar a montagem postarei os resultados.

Atenciosamente....

lembre-se que o recomendado é utilizar o volume do player até +/- 70% do total, assim evita distorção :legal:

da uma olhada nos artigos no autosom.net/artigos tem um lá que explica detalhadamente como regular o módulo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...