Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Diego M.A.

O que é saída sub no player?

Recommended Posts

Eu tenho um módulo de 4 canais RCA, e um player com 3 RCA, sendo um sub (pionner 5280).

Se eu comprar um cabo RCA de 4 canais eu vou poder controlar o sub no player e tudo mais? como eu faço a ligação?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo levar pra alguém fazer...

sim, mas eu quero saber como vai ser feito.

é que me surgiu a opurtunidade de pegar um monster cable de 4ch, eu queria saber se posso pegá-lo, ou tenho que pegar 2 rca 2ch para poder ter controle do sub, ou um cabo rca 4ch é a mesma coisa que 2 cabo rca 2ch?

Editado por Diego M.A.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão, vamos por partes:

1º: Dê uma olhada no seu Player, provavelmente serão 6 saídas RCA (2 Front, 2 Rear e 2 Sub) e não 3.

2º: Se o seu Amplificador for de 4 canais, provavelmente ele é um amplificador Stereo, mais recomendados para se ligar alto-falantes que não sejam subwoofer's, como, por exemplo, Kits Duas Vias, Triaxiais, 6x9 etc. É possível se fazer a ligação de Subwoofer neste tipo de amplificador, mas será em Bridge, utilizando-se 2 canais para tal ligação.

3º: 1 Cabo RCA de 4 Canais é exatamente a mesma coisa que 2 Cabos RCA de 2 Canais; É o mesmo que se dizer "seis ou meia dúzia". Dependendo do modelo dos cabos, haverá diferença de qualidade entre eles, mas a função é exatamente a mesma.

4º: Como você já tem um amplificado de 4 canais, eu o aconselharia pegar um RCA de 6 Canais. Por que? Simples: vamos supor que você resolva comprar 4 alto-falantes e um amplificador mono para o Sub. Neste caso, você utilizará 4 pontas do RCA para o Stereo e 2 pontas para o Mono, sem ter de comprar um outro cabo no futuro. Digamos que você não vislumbre tal possibilidade, vá no Monster de 4 canais, você não irá se arrepender!!!

Forte abraço amigo. Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Cabo de 6 canais pra 2 amplificadores não costuma dar nada certo.

A não ser que os RCAs fiquem muito próximos.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão, vamos por partes:

1º: Dê uma olhada no seu Player, provavelmente serão 6 saídas RCA (2 Front, 2 Rear e 2 Sub) e não 3.

2º: Se o seu Amplificador for de 4 canais, provavelmente ele é um amplificador Stereo, mais recomendados para se ligar alto-falantes que não sejam subwoofer's, como, por exemplo, Kits Duas Vias, Triaxiais, 6x9 etc. É possível se fazer a ligação de Subwoofer neste tipo de amplificador, mas será em Bridge, utilizando-se 2 canais para tal ligação.

3º: 1 Cabo RCA de 4 Canais é exatamente a mesma coisa que 2 Cabos RCA de 2 Canais; É o mesmo que se dizer "seis ou meia dúzia". Dependendo do modelo dos cabos, haverá diferença de qualidade entre eles, mas a função é exatamente a mesma.

4º: Como você já tem um amplificado de 4 canais, eu o aconselharia pegar um RCA de 6 Canais. Por que? Simples: vamos supor que você resolva comprar 4 alto-falantes e um amplificador mono para o Sub. Neste caso, você utilizará 4 pontas do RCA para o Stereo e 2 pontas para o Mono, sem ter de comprar um outro cabo no futuro. Digamos que você não vislumbre tal possibilidade, vá no Monster de 4 canais, você não irá se arrepender!!!

Forte abraço amigo. Espero ter ajudado.

1° - É isso mesmo são 6 saídas RCA, eu quis dizer que tem 3 pares não sei como é o certo.

2° - Isso mesmo eu vou fazer bridge.

3° - Entendi

4° - Vou comprar o de 4ch mesmo, porque pelo menos agora não tenho nada em mente, depois compro outro.

5° - Ajudo muito mesmo! asauahahusa. Muito obrigado brother!

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem tenho duvidas quanto as saidas do meu Pioneer 6800, ele tem 3 saidas. comprei umam punch 400-4, eu uso o front e o rear pra ela, e a saida SW para o amp mono?!

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

1° - É isso mesmo são 6 saídas RCA, eu quis dizer que tem 3 pares não sei como é o certo.

2° - Isso mesmo eu vou fazer bridge.

3° - Entendi

4° - Vou comprar o de 4ch mesmo, porque pelo menos agora não tenho nada em mente, depois compro outro.

5° - Ajudo muito mesmo! asauahahusa. Muito obrigado brother!

Isso mesmo, vc vai usar somente 2 pares, um para o kit e outro para a bridge.

p.s: acabei de pegar cabos knukonceptz no ebay, tão com preços ótimos, saiu 80 reais com frete um de 6 metros 4 canais.

Knukonceptz Krystal, recomendadissimo aqui no forum.

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem tenho duvidas quanto as saidas do meu Pioneer 6800, ele tem 3 saidas. comprei umam punch 400-4, eu uso o front e o rear pra ela, e a saida SW para o amp mono?!

Valew

Isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Valew

Depende amigo. Se você for usar apenas um Kit Duas Vias, por exemplo, usará no Fosgate Punch 400-4 ou a saída Front ou a Rear, tanto faz. Caso utilize um Kit Duas Vias e um par de Coaxiais, utilize a saíde Front de seu Player para o Kit e a saída Rear para as Coaxiais. A saída SW (Subwoofer) sempre será usada para o respectivo alto-falante, o Subwoofer. Ela, no caso, poderá ser usada tanto em um Amplificador Mono quanto em um Amplificador Stereo, desde que ligado em Bridge!!!

Forte abraço cara. Espero ter ajudado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...