Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
USAC

Kit duas vias - Selenium vs bravox

Recommended Posts

Galera é o seguinte , desisti do meu trio , a policia ta me incomodando demais aqui rsrs

resolvi sussegar , bom eu tenho uma saveiro g3 , e to querendo um sozinho de boa pra mim curti dentro do carro . Não tenho preocupação nenhuma em ser muito alto para curtir fora dele . QUero ouvir dentro mesmo

bom é o seguinte, atras nas laterais vou utlizar 2 6x9 que tenho aqui da hinor

e nao sei ainda mais talvez eu coloque um sub de 10 ou 12 polegadas só pra sentir um gravezinho .

Mais a minha duvida aqui agora é a seguinte ( kit duas vias ) :

Kit 2 Duas Vias Bravox 6 Pol Cs60-d 140w Rms ( 300 reais )

Kit 2 Vias Selenium 62v11a 280w Rms ( 170 reais)

Kit 2 Vias Bravox Cs60 - B 130w Rms ( 150 reais )

Assim pelo que li o cs60-d é bem superior ao cs60-b , porem o preço é bem maior

e o selenium na foto é o selenium bass de 6" , nao sei se tem qualidade

Pela ordem qual voces recomendam ? ou se tiver algum outro modelo melhor , fiquem a vontade

OBS : nao pretendo gastar mais que 300 reais em um kit duas vias .

Mais busco uma qualidade interna , quero que tenha um som limpo e armoniozo , mais tambem que seja fortinho , pra mim cutir dentro do carro mesmo .

OBS : vou utilizar amplificador para o kit 2 vias e para os 6x9 . Amplificador a rca .

E meu player é um pionner golfinho.

Se puderem me dar uma ajuda , quero montar logo isso , nao to aguentando mais ficar sem som no carro .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

parceiro,

dá uma busca na pesquisa que vc vai encontrar um tópico que fala bastante sobre os kits bravox 60 D ,B , U e GT e outros também

o tópico é bem interessante

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta um Helix DB 62.1, kit alemão de entrada da Helix, mas bem superior aos nacionais na mesma faixa de preço. 250,00 aproximadamente com frete direto do importador, procura no google que acha o importador, fica no nordeste...

Também tem os kits Audiophonic de 6" que estão por aproximadamente 270,00 no Mercado Livre, foi muito bem num teste feito pela 4 Rodas esse mês, ficou pouco atrás dos NAR que custavam quase 3x mais.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo menos nesse mercado de kit 2 vias o que nao falta e opcoao !! a bravox tem 1 falante de kevlar , um fibra de carbono ! ambos sao bons , mais acho que sao meios salgados :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo preço, Helix ou Audiophonic, e ainda são superiores aos que vc citou, e EU dispensaria os 6x9 atrás... vai matar o palco e ainda vai "sujar" o kit dianteiro. Se vc quer uma coisa com qualidade e som limpo, fuja dos xxxxiais. No seu caso, um bom sub de 10" (ou até de 8" de excelente qualidade) e o kit dianteiro ficam show, ainda mais dentro da cabine de uma saveiro...

Compartilhar este post

Link para o post

é isso ae, fuja do 6x9"

em ordem, dos que vc postou eu iria assim:

bravox CSD

Selenium

bravox CSB

agora, se ta disposto a pagar 300 num kit 2 vias, vai na opção da galera que vale a pena! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

bom então , andei pesquisando as opções que vocês me citaram , oque me chamou atenção nos bravox foi sua resposta de frequencia , ele desce bem por ser um kit 2 vias , desce até 50hz , quanto aos kits Audiophonic descem até 70hz somente ,eu imagino que terá um som menos consistente . oque vocês acham ?

tinha uma ideia também de comprar o kit 2 vias da selenium ( 129 reais ) e um sub de 10 bem fraco , até uns 300rms , oque voces acham ?

não montarei esse som até eu conseguir ter a certeza de que vale cada centavo . Aí eu vou postar aqui pra voces fotos e videos pra vcs tirarem suas proprias conclusões tambem , igual fiz no meu trio .

e galera ta me ajudando bastante , deu pra tira boas duvidas nas respostas , continuem me dando uma luz aki que ta sendo mto util .

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem to querendo comprar um kit...

Queria encontrar um kit que supere o cs60d e seja mais em conta $$$$$

Acompanhando...

Compartilhar este post

Link para o post

é to nessa duvida tambem cara

e acabei de achar um sub audiophonic de 10" 300rms = 250 reais ( muito me animou , pra um upgrade futuro )

mais to vendo que vou acabar pegando os bravox , mais pelo preço , nao ta compensando

Compartilhar este post

Link para o post

encontrei este por 200 reais , seria equivalente ao bravox cs60d ?

Kit 2 Vias Sony Xs Ht170sn 6 Polegadas 120w Rms

pelo preço compensa mais o sony , agora nao sei por qualidade e força

Compartilhar este post

Link para o post

e galera achei outra coisa que me agradou

Subwoofer Pioneer Ts-w308 ( 220 reais ) só que acho ele muito forte , tem 400rms , porem ele desce muito bem , 20hz , acho que se cortar ele em uns 30hz pra cima ja ta otimo

aí jogar uns 250rms ja fica bom , o problema é amplificador , quero um pequeno mesmo só pra toca pro gasto , achei um bem fuleira no ML um megacharge nem rca ele é da 240rms em 1 canal 2ohms . sera que compensa ? ( coisa de 160 reais ) .

mais aí é o seguinte , o kit duas vias ia ter que esperar , entao eu teria que ficar com meus 6x9 ( fulero neh ) e esse falante da pioneer .

ou eu compro o kit 2 vias e espero o sub , é uma das duas opções .

Compartilhar este post

Link para o post

Não compensa não.

Seguinte, o pessoal falou pra você não usar os 6x9, mas pelo que eu entendi, o que você quer é um som alto pra curtir dentro do carro, sem compromisso com fidelidade, ou formação de palco sonoro (a sensação de que você ta de frente pro show) certo?

Daí dá pra usar sim os 6x9.

O kit, eu particularmente não gosto dos Selenium. Já tive e achei o tweeter MUITO estridente. Eu usaria ou um Bravox (que ainda dizem ser estridente) ou ainda o citado Helix DB6.1.

Como você quer um sub mais leve (achou 400w do Pioneer muito), aconselho um NAR 10SW2. Tem 180WRMS mas toca bem, e tem uma PUTA qualidade.

Você já tem amp pra tocar a voz? Na pior das hipoteses, compra um xing-ling no Mercado Livre, tipo um Roadstar ou Explosound, que vai tocar legal seu set ;)

Compartilhar este post

Link para o post

intendi cara , bom seguinte :

comprei 1 kit 2 vias bravox cs60-B

vou comprar 1 subwoofer 10 polegadas da NAR 180rms

e preciso de um amplificador pra toca-lo , qual devo usar ?

já que o falante tem qualidade , preciso de um amplificador de qualidade pra pode toca-lo

mais quero que ele libere mesmo os 180rms , achei um que seria ideal, o taramps t200 , porem é só stereo :(

voces conhecem algum amplificador legal pra tocar esse sub ?( ele é bobina simples galera , 2ohms e só vou utilizar 1 sub ) .

Editado por USAC

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, se quer qualidade esquece os Bravox de entrada e o Selenium. Eu usava o Selenium antes do meu Helix e vou te dizer, é água para vinho a diferença. Um sisteminha interessante é esse:

Kit Helix DB 62 (250,00) ou Audiophonic 6" (uns 290,00 com frete) ou as linhas ESK da Hertz ou E136 da Helix (450,00)

Amp DBsound 400.4 (389,00 nos classificados do fórum novo, com 18 meses de garantia, toca muito bem pelo que dizem) OU Fosgate 4.6x (uns 320,00 usado nos classificados, toca muito bem)

Sub NAR 10SW2 (uns 180 a 200,00 nos classificados) ou sub Helix Dark Blue 10" ou Hertz 10" linha de entrada

Cabos speaker usa cabo PP Prysmian Eprotenax 4x 1.5mm pro kit e 4x 2.5mm pro sub

RCA Knukonceptz Krystal 4ch (80,00 aproximadamente importado direto da knukonceptz)

Com isso você gasta aprox 1000,00 no sistema completo e pode acreditar que vai ficar animal.

Dá uma olhadinha lá no Qualidade de Som que você vai encontrar sistemas até 2k que tocam maravilhosamente bem e com força.

Editado por evepainkiller

Compartilhar este post

Link para o post

intendi cara , bom seguinte :

comprei 1 kit 2 vias bravox cs60-B

vou comprar 1 subwoofer 10 polegadas da NAR 180rms

e preciso de um amplificador pra toca-lo , qual devo usar ?

já que o falante tem qualidade , preciso de um amplificador de qualidade pra pode toca-lo

mais quero que ele libere mesmo os 180rms , achei um que seria ideal, o taramps t200 , porem é só stereo :(

voces conhecem algum amplificador legal pra tocar esse sub ?( ele é bobina simples galera , 2ohms e só vou utilizar 1 sub ) .

Por incrível que possa parecer, esse kit que vc comprou tem qualidade melhor do que o 60D... esse sub pode tocar bem com um amp de 250-300rms (sem distorção), e fecha em 4 ohms e não em 2 como vc citou. Se não me engano, tinha um clarion barato nos classificados que leva esse kit muito bem, ou até o sub, se colocado em bridge. Se vc quer um amp só pra td, procure um bom amp 4 canais (aparecem uns fosgate old school muito bons nos classificados, e tocam muito) que faça bridge em 4 ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Por incrível que possa parecer, esse kit que vc comprou tem qualidade melhor do que o 60D... esse sub pode tocar bem com um amp de 250-300rms (sem distorção), e fecha em 4 ohms e não em 2 como vc citou. Se não me engano, tinha um clarion barato nos classificados que leva esse kit muito bem, ou até o sub, se colocado em bridge. Se vc quer um amp só pra td, procure um bom amp 4 canais (aparecem uns fosgate old school muito bons nos classificados, e tocam muito) que faça bridge em 4 ohms

verdade , confundi , entao cara eu andei pesquisando nao sei se pego este sub de 10 que voce citou

ou um clarion de 10 que eu vi no ML ele tem 300rms 4ohms bobina simples tb

o problema é eu encontrar um amplificador que libere 300rms em 4ohms .

Editado por USAC

Compartilhar este post

Link para o post

Clarion APX4361.

O bridge dele manda 320 RMS com altíssima qualidade, e os canais pro front stage mandam fácil 100 RMS por canal pro kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Clarion APX4361.

O bridge dele manda 320 RMS com altíssima qualidade, e os canais pro front stage mandam fácil 100 RMS por canal pro kit.

Gente, calma lá! O Clarion e outros equips citados aí são ótimos, mas são bem caros! Não sei se o cara quer partir pra algo assim...

Eu acho que uma boa opção pra SQzinho de entrada é um Audiophonic 4100, ou Audiobank 4100 :)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo!

Bom, como o seu intuito é ouvir o som dentro do carro a minha opinião é a seguinte:

1 - Bravox Kit Componente Hi-End CS50K Kevlar 140WRMS (PAR) 6" para colocar na dianteira

(http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=8&products_id=215)

1 - Taramps Amplificador T400X4D 4x100WRMS 2ohms como módulo de força. (Se quiser expandir tem que trocar o módulo)

(http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=233)

1 - Bravox Subwoofer Premium IIe Export PSW8 8" 4ohms 160WRMS (Para colocar em uma caixa na mala para dar o grave): (http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=3419)

Agora, o tocador tem que ser um que tenha saída para sub, e que tenha a impedância de no mínimo 2Ohms

Macetes

Impedância x Força

Leia os seguinte artigos, você vai entender melhor como casar força e auto-falantes sem ter que valorizer muito um ou outro.

http://www.bravox.com.br/portal/materia.asp?id_CON=584

http://www.bravox.com.br/portal/materia.asp?id_CON=583

http://www.bravox.com.br/portal/materia.asp?id_CON=585

Compartilhar este post

Link para o post

valew galera , este tópico foi extremamente útil , agradeço a todos que me ajudaram

bom é o seguinte , comprei o kit bravox cs60-b , e já instalei , realmente o kit é show

tem muita qualidade , me surpreendeu , mesmo sendo empurrado por um booster à rca , gostei demais do kit

mais agora vou precisar mesmo de um sub pequeno pra fica legal .

e já até tenho em vista o clarion de 10" 300rms ou então um pioneer de 12" 400rms , ou ainda um NAR de 10" 180rms .

amplificador se for o NAR será um taramps t200 , que permite bridge dando 200rms , seria ótima opção

ou então um clarion sendo empurrado por um amplificador tb clarion ( porem ficará bem caro , nao sei se tenho interesse em gastar tanto )

vou acabar ficando com o NAR de 10" e o t200 , o bom dessa opção é o consumo de energia que nao pretendo mudar a bateria de 60a que uso somente.

Bom agora em relação ao kit instalado :

ainda não fiz tratamento na porta , mais está muito show , é um som limpo , claro , gostoso de se ouvir , até tem um gravinho legal .

Provisoriamente instalei 1 par de 6x9 atrás até eu comprar o sub pra substituir . O 6x9 é fraco é um hinor de 60rms , não tem muito agudo , mais tem uma otima parte de grave .

Dentro do carro o som ficou legal , o 6x9 da um grave gostoso , e o som fica muito bom dentro , e fora por incrivel que pareça da pra ouvir de longe rsrs , mesmo isso não sendo minha intenção , mais gostei do resultado .

Concerteza quando comprar o sub e tirar os 6x9 aí vai ficar bem legal o som .

Só não sei ainda oque eu vou fazer com meu trio , talvez eu até venda ele , ou deixe guardado caso a vontade seja maior de instalar de novo rsrs.

Mais no geral é isso galera , ficou bem legal mesmo , vou ver se consigo fazer um videozinho pra vocês darem uma olhada , e até quem sabe umas dicas para melhorar se possível , se bem que do jeito que ficou , já gostei bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico: o 60b empurrado direto por um Pioneer 7150 fica legal na porta de um Pálio? Estou pensando em retirar meus coaxiais de 6 de Kevlar Pioneer e por este Kit 2 vias nas portas da frente, para ter um controle melhor do agudo. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico: o 60b empurrado direto por um Pioneer 7150 fica legal na porta de um Pálio? Estou pensando em retirar meus coaxiais de 6 de Kevlar Pioneer e por este Kit 2 vias nas portas da frente, para ter um controle melhor do agudo. ;)

direto do radio nao fica legal

eu to sem amplificador pro meu kit e ta uma m......

o som não sai

eu estive pensando em colocar um stetsom cl500 só pra da um gas, será que vale a pena ? é que nao quero gastar nesse kit nao é só pra ouvir dia a dia dentro do carro mesmo de boa , ja que fora do carro tenho o trio montado .

eu estou na duvida pq o cl500 não é rca e nem mosfet , agora nao sei se vale a pena. pensei nele por ser bem barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...