Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Pensando em abandonar o SPL! Só prejuízo! --'

Recommended Posts

Será que o meu chega a isso? =D

Acho dificil viu? Mas não impossível! Não é falando mau do teu som.. mas um colega aqui tem 2 x 3518 num corsa MUITO bem montado e bateu 150db em +/- 50hz!

Em 40hz creio que ele mal chegue a 145dbs.. e olha que são subs parrudos!

Acompanhando o Topico.

Vejo que o Bloom, cris e uma galera ai monta uns set´s de rasgar o carro no meio e isso me incentiva muito porem vejo tb o lado da destruição.

Cara largar eu acho meio que impossivel mas vai por vc tb se achar que tem que parar faça por que vc quer mesmo.

Não sei se fui claro no começo do tópico.. mas o lance é que tow tocando MUITO em festas! E festa que eu digo.. é mansão com ~100 pessoas.. chácara com 200~250 pessoas.. e o T9 sozinho não tava dando conta!

Que fique claro que o timbre do t9 é o que eu curto. Subgrave é meu vício, minha paixão! Mas eu não tenho condições ($$$) de tocar uma festa pra 200 pessoas com o subgrave do T9... eu precisaria de pelo menos quatro deles pra fazer tremer tudo numa área bacana, coisa que meu bolso por enquanto não permite!

Hoje tow usando 2 SDS 818 800wrms com caixa sintonizada em 45hz tocando forte apartir de 40hz.. é pouco pro que o T9 tocava, mas com o mesmo amp, pra fora, tá dando mais que o dobro do SPL! (Afinal, aumentou sens, aumentou área de cone, aumetnou..) Ah, e as baterias, que antes durava no máximo 2 horas com o som no talo, hoje duram 4 a 6 horas facin!

ele tah vendendo o T9 no ML, da uma olhada lah... eh sh procurar o UNICO mtx 9515..

e quanta a parte da destriução, como ja sei q isso acontece, e pretndo voltar ao spl... a ideia eh.. pegar um carro mais antigo... abrir todo ele, fazer todo tratamento acustico, e depois socar uns 4x18 e bota pra F*** huauhuauhuahahauh

mas... ainda estou no processo de "arrecadação"..

Exato!

Tenho esse projeto em mente tb! Uma parati box com pelo menos 4x15' ou váários de 12' (pelo menos uns oito).. ou quem sabe, se o bolso folgar.. monto algo maior (8x15' quem sabe).

Mas isso é um sonho pra médio prazo, coisa de daqui a 1 ano pelo menos! Até lá vou de SDS pq tá tocando bem nas festas, não tá forçando nada! Tá certo que pra dentro não dá 50% do que o MTX dava.. mas pra fora tá valendo a pena!

Será que em carro antigo manta asfaltica bloqueia um pouco mais a excurssão do carro tipo travando ele?

Digo isso porque tenho um voyage 1988 e quero partir para algo mais intenso DD 3512 + Stetsom 2k5 e não qro acabar com o carro literalmente em som alto.

Funciona mas veja bem... tem duas coisas diferentes: manta asfáltica.. e manta multi-uso! Manta que a maioria usa é multi-uso, apenas AJUDA a diminuir! Já a asfáltica, tens que aplicar primer antes e depois aplica ela com massarico! Essa deixa UMA ROCHA literalmente... ela TRAVA a lataria TODA! Se tiver como botar, eu recomendo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois eh... tbm pensei em 8x12 ou algo assim... mas 4x18 vão tocar mto mais subgrave... tah certo q o spl vai ser menor, mas o timbre compensa...

agora, aproveitando um pouco o topico, uma dúvida... alguem sabe como importar os Fi BTL ???

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, e as baterias, que antes durava no máximo 2 horas com o som no talo, hoje duram 4 a 6 horas facin!

Explica melhor isso ai...

Pra mesma alimentação ter um aumento de 200~300% na autonomia, vc só pode ter trocado o estilo de música!

Deixou de lado os hiphopniggamodafuckagangsta e passou a tocar outros estilos com bem menos graves do que esses hiphop q tem graves pesados em 90% da duração da musica!

Claro que tocando 3 horas de axé no talo, vai ser o equivalente a tocar 1hora de catacumba no talo!!

Foi isso mesmo que ocorreu?

Compartilhar este post

Link para o post

Uns parando com SPL outro Entrando...e outros aumentando que é o meu caso

passo pelo mesmo que vc ta passando Bloom...meu Fiesta 95 aquele importado liga???

se acha que ele não pede arrego para o DD3515 e mesmo assim to querendo tirar o banco traseiro

e colocar 2 3518

mais o melhor mesmo Bloom é vc comprar outro carro como eu estou fazendo;...vo usar o Fiesta apenas para o som e to de olho numa Pick up Corsa ou uma Montana...ai faço em som de qualdiade na cabine...

EDIT: Mais sair do SPL nunca... :vts

Editado por (((Toreto)))

Compartilhar este post

Link para o post

pois eh... o problema eh "grave"...

ou carro inteiro, sem aquele nó na garganta...

ou cata os pedaço depois da batida... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Explica melhor isso ai...

Pra mesma alimentação ter um aumento de 200~300% na autonomia, vc só pode ter trocado o estilo de música!

Deixou de lado os hiphopniggamodafuckagangsta e passou a tocar outros estilos com bem menos graves do que esses hiphop q tem graves pesados em 90% da duração da musica!

Claro que tocando 3 horas de axé no talo, vai ser o equivalente a tocar 1hora de catacumba no talo!!

Foi isso mesmo que ocorreu?

Na verdade, é tudo uma questão de física... o MTX tem 87db sens.. então façamos continhas básicas:

1w - 87db

10w - 97db

100w - 107db

1000w - 117db

2000w - 120db

2500w ~ 121db

Agora com os eros... onde cada um tem 96db, o par fica com 99db pelo acoplamento:

1w - 99db

10w - 109db

100w - 119db

1000w - 129db

1600w ~ 131db

..considerando que estou aplicando 2500w.. pode-se tirar até uns 133db do sistema!

Detalhe que.. ignorei os ganhos de caixa pois, assim como a caixa do t9 pode ter ganho, a do eros tb pode!

Em outras palavras.. pra tocar os 121dbs (ignorando o ganho da caixa) que o t9 tocava com 2500w, com os eros eu preciso de pouco mais de 200wrms aplicados nos eros! Tudo bem que o t9, por tocar de mala fechada ganhava uns 6dbs de efeito cabine.. mas com os eros, antes de 1000w o MTX já pediu água (perdeu no SPL).. Sendo que.. isso principalmente se medidos de fora do carro.. pq de dentro não teria como comparar (o t9 era feito virado pra dentro, os eros pra fora).

Ou seja.. perdi abaixo de 35hz mas ganhei MUITO acima disso.. principalmente acima dos 40~45hz! Que é justamente onde a festa toca!

Uns parando com SPL outro Entrando...e outros aumentando que é o meu caso

passo pelo mesmo que vc ta passando Bloom...meu Fiesta 95 aquele importado liga???

se acha que ele não pede arrego para o DD3515 e mesmo assim to querendo tirar o banco traseiro

e colocar 2 3518

mais o melhor mesmo Bloom é vc comprar outro carro como eu estou fazendo;...vo usar o Fiesta apenas para o som e to de olho numa Pick up Corsa ou uma Montana...ai faço em som de qualdiade na cabine...

EDIT: Mais sair do SPL nunca... :vts

Também quero fazer isso! O lance é que por agora estou apertado ($$) daí não rola de comprar outro carro! Mas ano q vem, se tudo der certo, pego uma parati ou coisa assim e troco o gol.. pra ficar um pro SPL outro pra o dia-a-dia!

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, é tudo uma questão de física... o MTX tem 87db sens.. então façamos continhas básicas:

1w - 87db

10w - 97db

100w - 107db

1000w - 117db

2000w - 120db

2500w ~ 121db

Agora com os eros... onde cada um tem 96db, o par fica com 99db pelo acoplamento:

1w - 99db

10w - 109db

100w - 119db

1000w - 129db

1600w ~ 131db

..considerando que estou aplicando 2500w.. pode-se tirar até uns 133db do sistema!

Detalhe que.. ignorei os ganhos de caixa pois, assim como a caixa do t9 pode ter ganho, a do eros tb pode!

Em outras palavras.. pra tocar os 121dbs (ignorando o ganho da caixa) que o t9 tocava com 2500w, com os eros eu preciso de pouco mais de 200wrms aplicados nos eros! Tudo bem que o t9, por tocar de mala fechada ganhava uns 6dbs de efeito cabine.. mas com os eros, antes de 1000w o MTX já pediu água (perdeu no SPL).. Sendo que.. isso principalmente se medidos de fora do carro.. pq de dentro não teria como comparar (o t9 era feito virado pra dentro, os eros pra fora).

Ou seja.. perdi abaixo de 35hz mas ganhei MUITO acima disso.. principalmente acima dos 40~45hz! Que é justamente onde a festa toca!

Sim sem duvida alguma sua conta está certa, porem o fato discutido é o da autonomia do sistema e não da diferença entre os falantes.

Claro que o eros vai tocar mais com menos potencia aplicada, porem se utilizar o set com os eros um volume antes de clipar, comparando com o MTX, a autonomia não irá mudar.

Talvez mude pq vc não vai ficar escutando direto "White girl" com os eros, mais agora o MTX tocando em volume 45 (suposição) e os eros no volume 20, claro que o segundo irá consumir menos, mesmo tocando mais!!

Compartilhar este post

Link para o post

Também quero fazer isso! O lance é que por agora estou apertado ($$) daí não rola de comprar outro carro! Mas ano q vem, se tudo der certo, pego uma parati ou coisa assim e troco o gol.. pra ficar um pro SPL outro pra o dia-a-dia!

Um amigo meu tinha e tem ainda um GOL e estava no mesmo lance que vc

ai ele comrpou um Fiat 147 só pro Som...ele pagou no 147 3000,00 conto

e só de som tem mais de 6000,00 ... mais caro que o carro...rsrsrsrs

vc pode fazer isso tbm...compra um carrinho baleadinho só pra detonar no sonzeira :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sem duvida alguma sua conta está certa, porem o fato discutido é o da autonomia do sistema e não da diferença entre os falantes.

Claro que o eros vai tocar mais com menos potencia aplicada, porem se utilizar o set com os eros um volume antes de clipar, comparando com o MTX, a autonomia não irá mudar.

Talvez mude pq vc não vai ficar escutando direto "White girl" com os eros, mais agora o MTX tocando em volume 45 (suposição) e os eros no volume 20, claro que o segundo irá consumir menos, mesmo tocando mais!!

Justamente! Eu ganhei em autonomia, perdi em resposta. Abaixo de 40hz nos eros, só se for pra dentro e mesmo assim naõ é do jeito do mtx!

Não tem nem comparação um set pro outro.. um estupra pra dentro o outro dá surra pra fora! Porém como tenho tocado mais em festas, eros tá dando conta!

Futuramente compro outro carro e volto pro SPL! rsrs

Um amigo meu tinha e tem ainda um GOL e estava no mesmo lance que vc

ai ele comrpou um Fiat 147 só pro Som...ele pagou no 147 3000,00 conto

e só de som tem mais de 6000,00 ... mais caro que o carro...rsrsrsrs

vc pode fazer isso tbm...compra um carrinho baleadinho só pra detonar no sonzeira :legal:

Na verdade quero algo maior.. pelo menos uma parati quadrada! rs

Compartilhar este post

Link para o post

O blOom o fo** é o custo man!

Manta asfaltica e cara... Os caras lá fora arrepiam porque e tudo muito barato.

http://www.youtube.com/watch?v=MWHiEFjdMXo

Obs: Vou dar um toque pra esse cara usar também!

Kppakspakkspakpsk

Editado por Al!son

Compartilhar este post

Link para o post

Justamente! Eu ganhei em autonomia, perdi em resposta. Abaixo de 40hz nos eros, só se for pra dentro e mesmo assim naõ é do jeito do mtx!

Não tem nem comparação um set pro outro.. um estupra pra dentro o outro dá surra pra fora! Porém como tenho tocado mais em festas, eros tá dando conta!

Futuramente compro outro carro e volto pro SPL! rsrs

Na verdade quero algo maior.. pelo menos uma parati quadrada! rs

ficaria show....ai dá pra colocar 4 x 15"...ou até mesmo de 18"

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom, qual a litragem da caixa q tu usava pra ele? se usar ele invertido teria q diminuir a litragem do sub, correto?

Compartilhar este post

Link para o post

O SD eu já usei com.. seladinha de ~50 litros.. dutada de ~90 litros e LT.. a seladinha era 100% qualidade e 40% SPL.. já a dutada, era 40% qualidade e 80% SPL.. já a LT tava com 80% qualidade e 100%SPL!

O falante invertido, no volume (Não se diz litragem, o correto é VOLUME) do sub não altera nada perceptível! Eu fazia isso mais pela refrigeração mesmo! Pois com ele assim, invertido.. eu podia socar 2.500wrms sem medo (podia até clipar de boas)!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...