Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jeff123

UP no carro e no som. Partindo pra manifold

Recommended Posts

gravei do celular ta uma mer**, quem tiver fone escuta ai

videos:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta tampando muito o medio neh ? rapaz achei que ficou muito tampado .

Mais o gravão no trio da huana ali ta imoral , pressão show "considerando a gravação capenga"

Compartilhar este post

Link para o post

Rui, foi sim cara, errei na sintonia da câmara central mas nada que afetasse drasticamente o desempenho,

Arthur, ta meio osso ali mais é provisório, não vai ficar no gol, depois volta pro cruze, estou viajando agora e precisava do porta malas vago ai como volto já em cima da hora no carnaval era bom deixar fácil montado saca.

uma breve avaliação sobre o que eu achei da caixa:

agora o sub800 ta mostrando ataque, coisa de tremer a roupa ha uns 3 à 5 metros do carro coisa que não era assim na BR, perdeu nas baixas algo em torno dos 40Hz a 55Hz, porem teve ganho dos 60Hz ate uns 95Hz, coisa que da pra ser corrigido se tiver mais espaço fazer uma caixa em torno de 100L pra cada falante de deixar a sintonia em 52Hz e aumentar a distancia dos falantes na câmara central, mas ficaria uma caixa bem grande só se tornando viável pra pick-up

acho que os sds de 800 se saem tão bem nessa caixa pois eles não alteram muito a resposta quando se diminui um pouco a litragem

outra coisa que notei na BR se tinha uma melhor definição de notas, acho que por ter um range maior de frequências e tocar numa caixa maior soou mais agradável, não que esteja embolando mas pelo fato do sub800 ter uma ótima definição de notas eu notei a diferença e a mudança, mas alguns colegas meus falaram que ta até melhor mas é porque ficou muito forte mesmo.

eu recomendo a mani, se tem um ótimo ganho em db, porem tem seus pontos negativos

Compartilhar este post

Link para o post

alguém da SD pode me ajudar aqui no acerto do hpf do sd700 pros Mg, onde é 20, 50, 80, 100? ou o que cada cor é ali

hpf.png

Compartilhar este post

Link para o post

Ajustar cross da SDs me vem uma voisa a cabeça.

TAmm Tamm........tam tam tam.... tam tam ...tamram nam nam ...taram nam nam :vts

Editado por artsompb

Compartilhar este post

Link para o post

alguém da SD pode me ajudar aqui no acerto do hpf do sd700 pros Mg, onde é 20, 50, 80, 100? ou o que cada cor é ali

hpf.png

usa um cd com frequencia e vai testando (com volume baixo).

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

bem que podia ter algum tipo de identificação,

Rui não gosto muito de funk não, mas vou ver se faço uns videos com uma câmera no momento eu estou em vitoria da conquista passei a semana aqui mas estou indo em bora hoje, ai como vai ter um churrasco la no sitio já gravo algo, só não sei quando vou postar srsr,

Alessandro vlw pela dica vou tentar

Compartilhar este post

Link para o post

galera uma pergunta rápida, gtk 18" ou tornado 1100?

tornado rende mais sub né e snake é fo** qual escolher?

Compartilhar este post

Link para o post

todo mundo vai te indicar gtk por ser mais forte e mandar o som mais longe mas é mais seco também, tornado todo mundo sabe q não manda o som muito longe mas ao redor treme tudo é subao gostoso, se escuta o som mais com mala fechada e só abre deves em quando num churras vai de tornado. mas se faz festa direto vai de gtk.

Compartilhar este post

Link para o post

cara pois é, o lance que nessa caixa de mani q fiz, o grave é lançado longe mas assim ele espalha muito ao redor, diferente as mani em V que já reparei, lança o som só na abertura da boca da caixa se vai pro lado o grave acaba, já na mani reta o grave de lado é o mesmo que na frente mas o ganho é menor que na em V porem a reta desce mais, bom isso reparei com o sub800, amanha vou fazer alguns teste se o cara liberar pego os GTK que são usados já os tornados são zeros

PS: quero dar um up no modulo também, provável banda 3500 vindo ai

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando. Estou justamente entre 2 sub800 e os tornado 1100 numa manifold. :)

Mas, na sua opinião, a abertura do V também influenciou na propagação do som? Pq tudo que li aqui sobre as manis é que a abertura do V apenas altera a sintonia, a banda passante e a distribuição da pressão do acoplamento.

Editado por jocomuita

Compartilhar este post

Link para o post

um UP no UP, e assim agente vai indo sempre gastando com som , nunca ficamos satisfeitos kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, testei os tornados e não me agradaram muito, tocaram tipo os oversound, poucas mudanças e como ficou com o mesmo spl nem troquei, testei os vox 1600 também esse toucou bem forte na casa dos 70/80Hz mas depois sumia tudo, não tocava bem nem a baixo nem acima, bem mono nota. o único que não testei foi o GTK

mas vou ver se consigo vender os oversound e o sd2500 pegar uns sds e um sd5000, e se tudo der certo pegar um dcx

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se puder dar mais opiniões sobre o tornado na manifold, agradeceria muito. Estou praticamente decidido a montar este mesmo set e quero exatamente um gravão redondo.

O que você achou do grave e subgrave? Toca bem até uns 30 metros? Toca bem até uns 120Hz?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

seguinte minha mani é câmara reta I I, ela tem um som mais espalhada ao redor, porem joga bem longe também mas as mani em V lançam mais longe, porem é muito direcional. os tornados em V eu achei melhor, porque ele tende ha tocar muito bem de perto em bass reflex mas de longe não então a mani em V compensa isso, já na câmara reta não tem isso. eu acho que pra seu caso seria pegar tornado e colocar em V se quer manifold ou eros

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o eros é mais seco né, eu realmente estava em dúvida entre o sub800 e o tornado. Tava preferindo os tornados por serem mais resistentes, já que será meu primeiro trio.

Nesse caso, se ele toca forte, tem o grave redondo, desce bem e é resistente, acho que vou acabar fechando ele mesmo.

E ainda é o único que achei aqui na paine city, por R$600.

Editado por jocomuita

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...