Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarquinhosBDO

Duvidas para um som novo num Celta

Recommended Posts

Olá caros amigos!

Sou novo aqui no forum, não entendo nada de som, mas ultimamente venho pesquisando um pouco para montar um sonzinho legal no meu Celta 2p 2010.

Estou partindo do zero. E o orçamento que eu tenho para o som gira em torno de 2.000,00 reais.

Meu objetivos é um som legal e de qualidade para ovir dentro do carro, porém com uma potência razoável, quando quiser abrir o porta malas e talz.

No momento não estou disposto a colocar Sub, pretendo colocar um kit duas vias e um bom par de 6x9.

Pesquisei estes produtos aqui:

par de coaxiais 6x9 Lil'Won 150W - Soundstream Ref LS.692, OU par de Alto-Falante Quadraxial QRX 6X9 Bravox Potência Nominal 160 Wrms (gostaria de saber qual é melhor. Os dois estão na mesma faixa de preço média de 500 reais!)

1 kit duas vias CS50D Bravox para as portas. Ou outro que vcs me indiquem na faixa de 350 reais :)

Preciso comprar um player também! to pensando em algo na faixa dos 500 reais, alguem tem alguma susgetão?

Quanto ao módulo, por favor me ajudem! Não entendo praticamente nada... rs

Também preciso saber quanto gastarei com cabos / instalação.

Obrigado e conto com a ajuda de vcs!!

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

player hj em dia tem que ter saida usb marcas Sony, Pioneer, Kenwood, Alpine não nesta ordem de qualidade mas compre um com no minimo 2 pares de saida rca, cortes hpf e lpf e que controle ipod, modulo um de 4 canas pode usar o Hurricane sem problemas pq depois se vc colocar o sub compra mais um digital só para o sub e ao inves de usar um triaxial na traseira coloque um coaxial a resposta vai ficar melhor e mais plana sem puxar muito para os agudos o que é muito comum em qualquer triaxial.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pirata pelas dicas, são muito úteis!

Acho que o player, vou escolher o kenwood KDC-MP9090U, pelo custo x benefício, e possuí tudo isso que vc disse aí acima.

eu tmb to inclinado a optar pelos 6x9 coaxias atrás.

Acho que vo conseguir ficar com um sonzin legal :D

Editado por MarquinhosBDO

Compartilhar este post

Link para o post

kit cs 50 d dianteira ,

power one como amp, assim não vai precisar de outro amp pro seu futuro sub

na traseira use 6x9 selenium ou bravox

Pronto ! set barato e ótimo pra uso no dia a dia .

Pense de maneira prática , visando o que realmente necessita...se não vai longe ! rsrsrs

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Rick, valew pelas dicas

Pedi para um moderador fechar o outro post que eu abri no forum SQ. vou manter apenas este aqui aberto. Desculpinhas hheheh

Uma dúvida que eu tenho é se para instalar este kit no local original do celta (novo) eu vou precisar de algum tratamento nas portas?

outra dúvida é quanto ao player. To pensando em adquirir um Alpine 9884, mas qual a diferença entre ele e outros mais conhecidos como sony, pionner, kenwood?

como disse sou bem leigo no assunto. rs..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz,

se vc quer um som descompromissado, que toque limpo , sem distorção e fortinho pro dia a dia :

amp roadstar power one = 720 rms (dá o q promete) + - 430 no Mercado Livre - já já vai aparecer gente falando pra comprar num sei o que das quantas , blá, blá , blá .

Vão citar amps muito mais caros e que não dão a metade da potencia do p.one .

kit cs 50 d pra portas + - 290,00

tampão traseiro (acho q vc vai abrir a mala pra animar um churra no sitio de vez em quando) então mete um CS 60 D + - 320,00

voce pode optar por outros kits da bravox , muito bons e mais baratos CS 50 U e 60 U na casa de 130,00 cada .

sub pode optar por :

bravox UXP 12" + - 350,00

bravox bravo 12" + - 230,00

keybass panther 12" + - 180,00

bomber upgrade 12" + - 180,00 recomendei estes subs por serem faceis de achar e terem garantia.

Não vejo vantagem de voce gastar grana com hu Alpine pra tocar um set pro dia a dia , tá certo qeu seu set vai tocar limpo , sem distorção e bem (já com pioneer ou sony), mas a grana investida em um alpine quase não vai se reverter em beneficio em função do restante do set.

compra um pioneer se visa mais SPL ou um sony se busca um pouco mais de qualidade no audio.

garanto a voce um set super agradavel e satisfatorio pro seu dia a dia e o melhor de tudo , dentro de seu orçamento.

qualquer coisa grita aí

abraço

EDIT : pode pensar em tratamento nas portas , fica muito bom , mas não é imprescindível agora.

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Rick, vc conhece estes falantes Quadraxiais QRX 6X9 Bravox que citei acima?

ouvi falar que eles são muiiiiitoo bons!

e acho que me dariam um som mais potente atrás do que os CS60D por exemplo. Estão por R$ 379 no ML.

Como você disse, apesar de não ser meu obetivo, quando precisar animar uma festinha basica, quero ter meu celtinha bala para tais ocasiões. []-[]

abraços!

Editado por MarquinhosBDO

Compartilhar este post

Link para o post

Rick, vc conhece estes falantes Quadraxiais QRX 6X9 Bravox que citei acima?

ouvi falar que eles são muiiiiitoo bons!

e acho que me dariam um som mais potente atrás do que os CS60D por exemplo. Estão por R$ 379 no ML.

Como você disse, apesar de não ser meu obetivo, quando precisar animar uma festinha, quero ter meu celtinha bala para tais ocasiões. []-[]

abraços!

já ví pessoalmente , já peguei em mãos , já ouvi do lado de fora do carro , mas nunca entrei em um carro que tivessem eles no set

também já ouvi comentários super positivos , é também uma opção

Pense nos CS "U" , são ótimos pelo custo beneficio e tocam muito .

Eu procuro sempre sugerir equipos dos quais a gente tira real proveito no dia a dia sem ter que investir 200~300 % mais pra ser ter um beneficio real de 20~30% no set.

Mas fica legal sim , os 6x9 bravox no tampão , mas eles vão engolir facil facil o som do CS 50D nas portas , por isso da sugestão de usar um 60D no tampão .

Tem gente que não suporta o som vindo por tras acabando com efeito palco , ao contrário de várias outras pessoas que curtem um som vindo por todos os lados na cabine achando assim o som mais envolvente . Também prefiro por todos os lados , afinal o meu set é pro dia a dia , sem pretensões de competir na IASCA ,rsrs

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

vou fazer um post em breve sobre pentaxiais quadriaxias sextaxiais tetratriaxias tenta tiaxiais em breve viu........aguarde ai turma !!!!!! O.O

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...